Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
1

Em jogo eletrizante, Sub-17 vence Portuguesa por 4 a 2 pela Taça Rio

Os Meninos da Colina seguem dando orgulho para o Vasco da Gama. Na manhã deste sábado (26/08), no CT do Artsul, em Nova Iguaçu, a equipe sub-17 derrotou a Portuguesa por 4 a 2 e deu mais um passo importante na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio. O time dirigido pelo técnico Amilton Oliveira derrotou a Lusa com gols de Léo, João Pedro e Vinicius (2).
 
O JOGO
 
Ocupando uma posição superior ao Vasco na tabela de classificação, a Portuguesa iniciou a partida pressionando a saída de bola e levando perigo no campo ofensivo. A única finalização da Lusa, porém, foi defendida em dois tempos por Alexandre. O Cruzmaltino cresceu no duelo a partir dos 10 minutos, quando colocou a bola no chão e passou a trocar passes no ataque. Aos 20 minutos, Sergipe cruzou, a saga cortou mal e Léo abriu o placar para o Almirante: VASCO 1 x 0. Pouco tempos depois, aos 26, quase o segundo. Luis Felipe centrou para área e Élber cabeceou por cima.
 
image
João Pedro teve mais uma boa atuação pelo juvenil

O Gigante da Colina seguiu encurralando a Portuguesa. Quando o cronômetro marcava 34 minutos, Caio Lopes cobrou falta na direção do gol e Bruno Chiaromonte acabou não alcançando a pelota. Melhor em campo, o Vasco ampliou sua vantagem ainda na etapa inicial, aos 42. Na ocasião, Vinicius fez grande jogada pela esquerda e foi derrubado na grande área. Na cobrança do pênalti, João Pedro deslocou o goleiro e marcou o segundo gol vascaíno: VASCO 2 x 0

 
Atrás no marcador, a Portuguesa foi com tudo em busca do empate, mas não foi eficiente nas chances que apareceram nos cinco minutos iniciais. O Vasco não sentou na vantagem e também buscou o ataque. Aos oito, Caio Lopes cobrou escanteio, Mateus Luís desviou e Élber cabeceou para grande defesa do goleiro. No lance seguinte, Élber ficou cara a cara com o arqueiro outra vez, mas chutou em cima da zaga. O jogo esfriou e só voltou a esquentar aos 18, quando a Lusa Carioca diminuiu o placar através de uma cobrança de pênalti com Vitinho: Portuguesa 1 x 2.  

image
Joe, Vinícius e Victor Hugo festejam o quarto gol- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

No momento que o adversário estava mais próximo do gol, o Vasco balançou as redes. Aos 31, Joe fez grande jogada pela esquerda e cruzou na direção de João Pedro, que escorou de peito para Vinicius finalizar com perfeição: VASCO 3 x 1. A Lusa diminuiu pouco tempo depois, aos 34, com Lucas Vítor, mas o Cruzmaltino respondeu aos 42. Vinicius recebeu de Luiz Felipe, limpou a marcação, tocou na saída do goleiro e fechou a goleada: VASCO 4 x 2. 

 
Escalação do Vasco: Alexandre, Sergipe (Jean), Miranda, Mateus Luís e Felipe (Leonardo); Bruno Chiaromonte, Caio Lopes (Victor Hugo) e João Pedro (Luiz Felipe); Vinicius, Léo (Joe) e Élber (Douglas). Treinador: Amilton Oliveira. 
 
Fonte: Site oficial

One thought on “Em jogo eletrizante, Sub-17 vence Portuguesa por 4 a 2 pela Taça Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *