Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
2

Campeões cariocas pelo sub-20 posam para foto oficial em São Januário

 
Um dia após a conquista do Campeonato Carioca sub-20, a equipe do Vasco da Gama voltou ao gramado, mas desta vez para a tradicional foto oficial dos vencedores ao lado do presidente Eurico Miranda, da diretoria do Departamento de Futebol de Base e da comissão técnica. Para abrilhantar a imagem, estavam os canecos das conquistas do estadual, da Taça Rio e da Taça Guanabara.
 
Outro dado que chamou a atenção na campanha da equipe foi o bom desempenho em confrontos diretos com seus principais adversários. O “Rei dos Clássicos” disputou 12 duelos, vencendo 7, empatando 3 e perdendo apenas 2 deles. A decisão estadual, diante do Flamengo na última quarta-feira (23/08), repetiu o triunfo na final da Taça Rio, que também ocorreu diante dos rubro-negros.
 
Também foi do time de São Januário a artilharia do Carioca 2017. O atacante Paulo Vitor, nome bastante conhecido na equipe principal do Vasco, balançou as redes por 13 vezes.

image

Atacante Paulo Vitor – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
Antes de posar para a foto, o presidente Eurico Miranda cumprimentou todos os atletas e fez questão de exaltar o trabalho desenvolvido pelo futebol de base: “esses garotos têm um futuro radioso”.
 
Orgulhosos pelas realizações até este passo da temporada, os atletas não esconderam a satisfação em protagonizar o importante título para o Vasco da Gama. Ao todo, 10 jogadores da categoria foram direcionados ao time profissional de São Januário, fato que motiva ainda mais os integrantes da equipe para a sequência.
 

– Não poderia ser diferente, com a vitória em cima do Flamengo. Terceira conquista no ano para coroar esse trabalho maravilhoso que tem sido feito. A expectativa é a melhor possível e acredito que vamos colher bons frutos. Se tiver oportunidade no profissional, espero agarrar e corresponder da melhor maneira –  disse o meio-campista Dudu.

image

João Pedro, Andrey, Ricardo Graça, Caio Monteiro, Paulo Vitor, Bruno Cosendey, Robinho, Alan Cardoso, Paulinho, Mateus Vital e Evander – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
O zagueiro Ricardo Graça reafirmou o merecimento do grupo, diante da campanha feita na competição estadual de 2017.
 

 – Nada mais justo a gente ser campeão carioca depois de vencer os dois turnos. Tivemos tranquilidade e sabíamos que a disputa de pênaltis poderia acontecer, por isso nos preparamos muito. Todo mundo que bateu sabia o que deveria ser feito e graças a Deus o título veio. O sentimento é o melhor possível, fomos lá para ganhar e saímos com a medalha e o troféu. Vamos curtir esse momento e trabalhar para conquistar coisas ainda maiores – analisou.

image

Goleiro João Pedro posou com os canecos – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Peça importe para garantir o caneco, com uma brilhante atuação na decisão por pênaltis, o goleiro João Pedro destacou que a confiança do grupo pesou no momento de garantir mais um título para o Cruzmaltino.
“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por mais um título no ano. Nossa equipe está de parabéns. Conversamos muito sobre a confiança. Nós confiamos muito uns nos outros, isso fez a diferença. Agora é manter o bom trabalho para conquistar ainda mais coisas pela frente e também para fazer história no clube”, falou o camisa 1.

Clique aqui
 para ver as fotos da decisão do Campeonato Carioca sub-20.
Clique aqui para ver a galeria de fotos oficiais dos campeões estaduais sub-20.
 
Fonte: Site oficial

2 comentários sobre “Campeões cariocas pelo sub-20 posam para foto oficial em São Januário

  1. E quando eu olho e vejo para os TROFÉUS CONQUISTADOS e vejo os FRUTOS COLHIDOS por MÉRITO, COMPETENCIA e a CAPACIDADE de cada um de toda essa GAROTADAS SUB-20, GERAÇÃO 2000, além da nossa FELICIDADE na qual NÓS, QUE SOMOS OS GENUÍNOS, OS LEGÍTIMOS e os VERDADEIROS VASCAÍNOS PODEMOS CONTEMPLAR e COMPARTILHARMOS JUNTOS ESSA ALEGRIA, A FELICIDADE, ILUMINADOS E ESTAMPADOS nos ROSTOS dessa INCRÍVEL GERAÇÃO 2000 dessa GAROTADA e que não tem medo de SEREM FELIZES, PORQUE FELICIDADE!; TEU NOME É VASCO !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *