Notícias
12

Milton Mendes avalia atuação do Vasco contra o Palmeiras

Em sua estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama acabou não conseguindo obter um resultado positivo. O Gigante da Colina, porém, demonstrou bravura ao buscar o empate nos minutos finais, quando o Palmeiras vencia pelo placar de 1 a 0.

Ao término do jogo, o treinador Milton Mendes concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho do Cruzmaltino em Volta Redonda. De acordo com o comandante, o Almirante criou boas chances ao longo dos noventa minutos e não merecia sair de campo com a derrota. 
 
– Queríamos vencer, trabalhamos para isso. Fizemos de tudo, tivemos oportunidades. Mas fomos buscar um ponto contra uma equipe recheada de bons jogadores, excelente treinador e estrutura extraordinária. Meus jogadores estão de parabéns, não desistiram. Seguraram a pressão – afirmou o técnico. 
 
Diante do Palmeiras, o Vasco da Gama voltou a contar com duas peças importantes do seu elenco, os experientes Nenê e Luís Fabiano. O primeiro entrou na etapa final, enquanto o segundo começou jogando e atuou durante toda a partida. Durante o bate-papo com os jornalistas, Milton Mendes elogiou a participação dos atletas no Raulino de Oliveira.
 
– Ambos estiveram bem. O Nenê sempre foi um jogador que nós queríamos. O Luis é nossa referência, a ponta do iceberg, precisamos muito dele. Estava cansado e não pude tirá-lo porque precisávamos dele. Fez tudo que podia, estamos orgulhosos. Se estiver bem na sequência, vamos mantê-lo. Temos ainda alguns jogadores que poderão entrar, como o Anderson Martins – declarou Milton Mendes, destacando em seguida a evolução do Vasco em relação ao confronto do primeiro turno.
 
– Nós nunca perdemos a confiança pelos resultados, sabemos para onde queremos ir. Não significa que está tudo ruim quando perdemos duas vezes. Muitos jogadores não estiveram no primeiro jogo, tivemos mudanças. Estamos em um lugar onde não esperavam, e poderíamos estar melhor. Esse ponto, diante das circunstâncias, foi bom. Mas estivemos mais perto de vencer do que de perder. Daqui a pouco as coisas mudam novamente para nós. As pessoas que gostam do Vasco podem ter certeza de que nunca vamos desistir – concluiu o comandante.
 
Fonte: Site oficial

12 comentários sobre “Milton Mendes avalia atuação do Vasco contra o Palmeiras

  1. O ponto de falar que este time nao e treinado e apenas escalado e muitas vezes mal escalado, resume com a entrada de Paulo Victor e em seu primeiro lance o desespero para cruzar a bola na area. Este e o retrato do Vasco atual. Falta triangulacao , falta jogadas de penetracao em diagonal, falta os jogadores estarem mais proximos uns dos outros. Na jogada do Paulo Victor que me refiro nao havia ninguem proximo a ele para tocar a bola. Nao se ver uma jogada que tenha o dedo do treinador.
    Quando eu vejo seja o lateral esquerdo ou o direito com um unico objetivo de cruzar a bola na area ,eu fico triste e fico imaginando sera este time realmente treinado? eu digo que nao.
    Vendo alguns jogos dos time la de fora percebe-se claramente que sao treinados, um lateral vai a linha de fundo nao cruza a bola na area , tabela com outro jogador para receber mais a frente e mesmo assim nao cruza, passa rasteiro ao companheiro melhor colocado,.Muitos irao dizer a qualidade do jogadores sao melhores, pode ate ser , mas sao treinados. No doingo de manha no jogo do Cruzeiro e x Sao Paulo , sendo que o time mineiro com reserva tocando a bola da maneira que os europeus estao fazendo, eu7 digo com time reserva , entrando na area do sao paulo tocando a bola, O time perdendo aos 43 minutos do segundo tempo eles tocando a bola e quase empatando e nada de chuveirinho dentro da area.
    No Vasco nenhuma jogada assim , nenhuma jogada de infiltracao por parte dos atacantes , apenas bumba meu boi da zaga para os atacantes correr.
    Quando um jogador esta com a bola nenhum jogador abre para receber( se desloca). Apenas olham o movimento do jogador rifando a bola para frente. Parece que o Vasco esta o todo todo dormindo na jogada , sem jogada nenhuma, apenas esperando talento individual de algum jogador.\
    Wellington e um jogador horrivel taticamente e tecnicamente trate-se de um peladeiro com algum dominio de bola e ganha dinheiro com isto,.Nao tem nenhum proposito no jogo ha nao ser seu jogo pessoal, suas jogadas pessoais. No gol do Palmeiras nem se preocupou em correr junto com Guerra, apenas esperou que a defesa fizesse alguma coisa, Ate isto o Palmeiras sabe fazer entrar com jogadores na area do Vasco de surpresa pegando a zaga como sempre olhando para a bola, No meu time este jogador Wellington jamais jogaria e apenas um peladeiro sem preocupacao tatica nenhuma.
    Quanto a Milton Mendes sem comentario seu time nao tem padrao tatico, nao tem um time de futebol, tem os jogadores mas perdeu muito tempo em insistindo determinados jogadores que usou de maneita taticamente errada. Torcer para que nao seja um sufoco esse segundo turno.,na realidade confio na forca deste time no segundo turno o Vasco tem a tradicao de crsecer no returno.

  2. O Vasco ainda carece ainda de um meia criativo que lance bolas , que assista bem e de um atacante de lado de campo. Este meia até ser o Nenê ele mas precisa estar 100% e precisa jogar. Quanto ao atacante , só temos o Manga Escobar mas é pouco. Precisamos de um outro jogador rápido , acostumado a puxar contra ataques e a receber lançamentos em velocidade. O Kelvin tinha esse perfil mas com a contusão , só ano que vem.

    1. Ele treinou com um meia criativo Breno. E assim os treinadores do Vasco , se Jean nao joga nao me incomodaria com a entrada de Breno como cabeca de area( zagueiro) , inclusive quando Marcelo Mattos se machucou eu achei que seria uma boa em trazer o Luan para a cabeca da area para proteger a zaga sem falar que ele sabe sair jogando,. Jorguinho preferiu o fraco Diguinho e Julio dos Santos,.Agora este fraco treinador vendo que o Bruno Pesadao nao correspondeu no meio de campo perdendo muitas bolas colocou o sonolento, preguicoso e peladeiro Wellington. Caramba precisamos de saida de bola rapida coisa que o Douglas Luiz fazia. Logo a opcao logica e Cosendey ou Andrey, sem essa de Breno que e mais lento . Jogando com jean e Breno praticamente jogarao na mesma linha de meio de campo deixando um burando no setor de segundo jogador de meio de campo,.Nao me venha com esta que outro jogador ocupara o espaco , se nao e a caracteristica dele jogar no setor, Este cara esta perdido e nao sabe o que fazer ao levar o gol do Palmeiras seu gesto no banco representa o que e seu comando.

  3. Precisamos vencer logo. A defesa continua sofrível e o ataque não faz gols. Enfim, teremos 2 jogos fora e uma sequência difícil. Espero que nos distanciemos da zona de rebaixamento e voltemos a brigar na parte de cima da tabela. Deveriam ter contratado outro atacante para substituir o luis Fabiano quando fica fora (se lesiona muito).

  4. Vamos esperar os próximos jogos,tá na hora de vencer Vascão!E também espero que o “sr” Milton Mendes não faça experiências de “professor Pardal”,a hora é de engrenar e parar de ter resultados tão sofríveis e atuações tão abaixo da crítica SDV.

  5. Continuo discordando desse ataque sistemático ao treinador, como se fosse um idiota que não treina. Eu não estou presente em São Januário mas todas as de imagens de treinos mostram a tentativa de ensaiar trocas de passes rápidos ofensivos, jogadas que tentam envolver a defesa adversária. Acho que várias coisas podem ser ditas contra o MM: meio professor pardal, substitui pessimamente, não define minimamente um time base.. Agora, essa imagem de um treineiro retardado, sinceramente, não dá. Sem dizer que o time melhorou muito em relação ao desastre Jorginho. Mesmo reconhecendo que o elenco melhorou também. Mas foi o MM que se livro dos velhos colocando eles no ostracismo… Técnicos tem sempre decisões exóticas, jogadores que eles escolhem com seus favoritos, mas o MM não é teimoso, é um cara de mente aberta que volta atrás em decisões erradas. Para mim o problema do Vasco é muito mais cabeça. O recente histórico pesa toneladas. O time é inseguro. Aí sim: não estou certo se o treinador passa tranquilidade pro time. Mas mesmo um rei da psicologia teria dificuldade de apagar o passado recente. O que explica um jogador talentoso como o Mateus Pet ser tão tímido, por exemplo ? Infelizmente o campeonato vai ser um desespero até o fim. Mas a manutenção na primeira divisão (toq toq bate na madeira) pode colaborar para que, aos poucos, o Vasco recuperar um mínimo de auto confiança. A outra opção montagem de um tremendo time está fora de nossa realidade econômica.

  6. Que tristeza que eu estou com o atual tecnico do Vasco. Um ano perdido com este treinador que teve os jogadores e so realizaou experiencias. E agora mais uma:
    http://www.netvasco.com.br/n/197868/milton-mendes-treinou-o-time-com-3-zagueiros-nesta-4-feira.
    Vendo hoje o sub-20 fazer jogadas de infiltracao, jogadas de triangulacao na area adversaria, poucos cruzamentos pelo alto . E vejo este incompetente, fraco, cara meu Deus como nao suporto este treinador, nao fazer nenhuma jogada deste tipo no time principal.,e agora escalar a equipe com 3 zagueiros. Mas este filme eu vi desde da contratcao do Anderson Martins que ele tentaria isto. Sr. Milton Mendes que nao conheco pessoalmente , portanto como pessoa nao tenho nada o que falar, porem como treinador o senhor e o pior treinador que ja passou pelo Vasco depois de Renato Burraucho. O senhor e um estagiario de treinador que ganha muito dinheiro e seja feliz com isto, pois nunca em minha vida vi uma pessoa incompetente ganhar dinheiro.
    Vasco entrando com 3 zagueiros nem perco meu tempo assistindo, fico feliz em ver um sub-20 jogar bola, sem invencao de 3 zagueiros ou cguveirinho na area. O sr, nao passara de um tecnico mediocre, no maximo treinara time de segunda divisao , e nao sera no meu Vasco , como tudo na vida nao fica para sempre , logo o Vasco se livrara do senhor.,seu incompetente.

  7. TIME QUE NÃO FAZ GOL NÃO VAI VENCER NINGUÉM
    A meu juízo , o técnico Milton Mendes está totalmente perdido. Só prioriza a defesa e o ataque é uma nulidade a muito tempo. Nem com 3 zagueiros o Vasco pára de tomar gols em profusão . Não dá para fazer experiencias na metade do campeonato. Reparem que nenhum time joga com 3 zagueiros. Se fosse um bom esquema , outros times estariam usando. O Vasco tem de estar equilibrado em todos os setores : defesa , meio de campo e ataque. O Milton só pensa em defesa o tempo todo , e o meio de campo e ataque não funcionam. A bola não para na frente e estoura tudo na defesa. Podem colocar 500 zagueiros atrás que não vai adiantar. Time que não faz gol não vence ninguem!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *