Futebol

Vasco empata com a Ponte Preta fora de casa pelo Brasileirão

O placar não saiu do zero no último compromisso do Vasco da Gama no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (06/08), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Gigante da Colina empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 24 pontos e encerrou a rodada na 12ª colocação, quatro pontos atrás do Sport, que fecha a zona de classificação para Taça Libertadores da América.

O JOGO

O equilíbrio tomou conta da partida nos momentos iniciais do duelo. Mesmo atuando dentro de seus domínios, a Ponte Preta sofreu com a forte marcação cruzmaltina e não conseguiu levar muito perigo para a meta defendida por Martín Silva. A primeira oportunidade da Macaca foi criada apenas aos 16 minutos, quando Lucca cobrou escanteio e Rodrigo cabeceou por cima do gol. Bem postado defensivamente, o Vasco adotou a estratégia de apostar nos contra-ataques e assustou aos 23, em cobrança de falta de Mateus Vital.

Apoiada por sua torcida, a Ponte Preta se lançou ao ataque e se fez mais perigosa na segunda metade do primeiro tempo. Aos 31, Emerson Sheik foi lançado por Jéferson, girou para cima da marcação e chutou forte para uma espetacular defesa de Martín Silva. No lance seguinte, Lucca cruzou para a grande área, a zaga vascaína cortou mal e Marllon finalizou na direção do gol. O defensor só não balançou as redes porque Henrique apareceu e afastou o perigo com um providencial corte em cima da linha

 
image
Paulinho puxa jogada de ataque do Almirante- Fotos: Nelson Costa/Vasco.com.br

A Macaca seguiu pressionando e voltou a assustar, dessa vez quando o cronômetro apontava 37 minutos. Na ocasião, Sheik cruzou e Rodrigo testou para mais uma boa intervenção do uruguaio goleiro cruzmaltino. O ímpeto do adversário não diminuiu na etapa final. Logo em sua primeira investida, aos dois minutos, a Ponte assustou com Maranhão. O Vasco respondeu em cabeçada de Andrey, aos 10, e em arremate de Mateus Vital, aos 14. A partida esfriou e só esquentou em seu final, quando Rodrigo obrigou Martín Silva a fazer grande defesa em cobrança de falta.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 0 x 0 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro- 19ª Rodada
 
Data/Horário: 06/08/2017, às 19h00
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC/FIFA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP/FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA)
Cartões amarelos: Breno, GilbertoPaulinho e Wellington (Vasco); Rodrigo (Ponte Preta)

PONTE PRETA
: Aranha, Jeferson (Nino Paraíba), Marllon, Rodrigo e Danilo; Naldo, Elton e Renato Cajá (Léo Artur); Emerson Sheik, Maranhão (Saraiva) e Lucca. Treinador: Gilson Kleina.
 
VASCO: Martín Silva, Gilberto, Lucas Rocha, Breno e Henrique; Jean, Bruno Paulista (Andrey), Wellington e Mateus Vital; Paulinho (Thalles) e Paulo Vitor (Manga Escobar). Treinador: Milton Mendes.
 
Fonte: Site Oficial