Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Vasco vence Boavista nos pênaltis pela Taça Rio sub-17

A equipe sub-17 do Vasco da Gama entrou em campo, diante do Boavista, neste sábado (04/08), pela segunda rodada da Taça Rio. A partida, que terminou com empate em 0 a 0, foi decidida nos pênaltis. O Gigante da Colina levou a melhor nas penalidades e triunfou pelo placar de 4 a 2, garantindo assim o ponto extra. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos cinco pontos e encerrou a rodada entre os líderes do segundo turno.
 
O JOGO
 
Jogando longe de seus domínios, o Vasco iniciou a partida pressionado pela marcação do Boavista. Buscando espaços para ameaçar o gol adversário, o Cruzmaltino teve uma boa subida de Vinicius pela esquerda, aos 12 minutos, mas a defesa do time de Saquarema se recompôs a tempo de evitar a infiltração do atacante vascaíno. Após a parada técnica, o Boavista encontrou melhores chances no jogo, mas foi parado pela boa atuação do goleiro Lucão. 

 
image
João Laranjeira disputa bola no alto com jogador do Boavista

Aos 22 minutos, o camisa 1 do Vasco evitou que o adversário abrisse o placar, quando um de seus atacantes encontrou chance de finalização de cara para o gol. Ainda sobrou tempo para o arqueiro afastar o perigo quando João chegou perto da linha de fundo e finalizou no canto esquerdo. Antes do apito do árbitro, aos 42 minutos, o Gigante encontrou uma boa oportunidade de surpreender o adversário. O zagueiro Miranda percebeu que o goleiro estava adiantado e finalizou de fora da área, no lance que quase mudou o rumo do primeiro tempo de jogo.

 
O Vasco voltou melhor para a segunda etapa, preocupando a equipe mandante. Aos 22 minutos, Vinicius cobrou falta com perigo e quase abriu o marcador para o Gigante. Apesar da mudança de postura, o time de São Januário não conseguiu balançar a rede e a partida foi levada para decisão em pênaltis, onde o Vasco triunfou pelo placar de 4 a 2. Miranda, Leonan, Vinícius e Caio Lopes converteram as cobranças.
 
Escalação do Vasco: Lucão, Gabriel Saulo (Sergipe), Miranda, Leonan e Mateus Luís; Nycolas, João Laranjeira (Juninho) e João Pedro (Joe Silva); Vinícius, Elber (Douglas) e Lucas Couto (Caio Lopes). Treinador: Amilton Oliveira.

image
Vinícius infernizou a defesa rival ao longo do jogo- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *