A informação prestada hoje pela jornalista Gabriela Moreira, da ESPN Brasil, no sentido de que o Vasco teria deixado de responder ao MPRJ no prazo fixado a determinados questionamentos do Ministério Público, referentes aos incidentes ocorridos após a partida Vasco x Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro, é falsa. Conforme imagem abaixo, o Vasco foi intimado para manifestar-se em 10 dias úteis no dia 21 de julho de 2017, de modo que seu prazo terminaria ao fim do expediente de hoje.
Ao estranhar tal notícia, o clube procurou informações na Promotoria onde tramita o processo, a fim de identificar se ocorreu por parte dos servidores do Tribunal algum engano. Recebeu a resposta de que não houve sequer consulta por parte do mencionado veículo de comunicação quanto a este assunto.
Respeitando fonte e seu sigilo, como convém em democracias evoluídas, seria de bom tom que a jornalista e seu empregador se informassem qualificadamente em próximas oportunidades. Versões de coxia sobrepondo informações oficiais destroem reputações e credibilidade, o que denota falta de responsabilidade com o dever de informar, especialmente quando se verifica um certo padrão nas matérias do veículo em questão em relação ao Vasco.
Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama
Como sempre, a mentira tem perna curta
.
Porem considero que o Clube, em todos esses casos, deve exigir seu Direito de resposta no próprio veículo que divulga essas inverdades.
EXATO !
Rodrigo Terra de Gato.
Sem comentários.
Parem com essa perseguição a um clube que possui uma gigantesca torcida ( mais de 20 milhões), que defende os pobres, os operários humildes e os negros.
Não há um mínimo de cuidado por esses jornalistas com a veracidade das notícias. Erram sempre contra o clube que não representa os riquinhos, torcedores da zona sul, abastada, do Rio.
Entra ano e sai ano e os da flapress estão ali em cima.
Jornalismo vagabundo!
E depois, eles (Espn), não sabem porque são proibidos de entrarem em São Januário, e pra mim já deixou de ser novidade, com figurinhas carimbadas como o Sr, Kfouro e o Mauro Cézar, dois Mulambos enrustidos, e mes de Agosto é mes da Vacina anti-rábica, Srs. do Espn!
bom dia para todo o vascaínos contra tudo e contra todos vamos sempre com a verdade mostrado para este pilantra deste impressa marrom que Vasco e Vasco e vamos lutando juntos para fazer um Vasco maior e melhor
Como esse cara é especializado em Vasco, seria fixação no clube ou no Eurico ou nos dois.
“Mexericas da Candinha” seria pós-graduação para jornalistas e produtores do ESPN Brasil e NetV ? Seria? Parece, não?
Cambada de canalhas!!
Papel higiênico da flapress!!
E sobre a ESPN, gostaria de comentar algo fora do tópico: recentemente um jornalista dessa casa foi demitido por ter usado de racismo com uma moça negra que trabalhava na empresa. Não sei o nome do sujeito, mas essa gente é assim: desanda moralismo para com os clubes, mas na prática, fora do microfone, são fascistas enrustidos.
ESPN ? Gabriela Moreira ? Fala sério!!!!!!!!!!!!!!!
Opa! Esse pessoal está ofendendo o Conselho de Beneméritos e Deliberativo do Vasco. Mais ainda, querendo faze-los de palhaços. Estão indo longe demais. É irresponsabilidade com o clube. Futuro negro e paralisador que está assustando todas as pessoas de bem do Vasco que são a maioria absoluta.