Pela segunda rodada da Taça Rio, o Vasco da Gama entrou em campo com seu time sub-15, diante do Boavista, neste sábado (04/08). O Cruzmaltino garantiu sua primeira vitória no segundo turno do Carioca, pelo placar de 2 a 0, no Centro de Futebol Zico. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Leó Loureiro, atacante e dono da camisa 9, no segundo tempo do duelo.
O JOGO
O mando do adversário não intimidou a equipe do Vasco, que garantiu superioridade nos primeiros minutos. Antes da parada técnica, o lateral-direito Édvelton ameaçou os adversários com duas boas cobranças de falta: uma foi defendida pelo goleiro e a outra explodiu no travessão.
Matheus Lima se livra da marcação do atleta rival
Matheus Lima se livra da marcação do atleta rival
Ainda deu tempo de Tales subir pela direita, invadir a área e finalizar para o camisa 1 do Boavista afastar o perigo. Na volta do tempo técnico, o time de Saquarema cresceu e tentou pressionar em jogadas de bola área. Entretanto, a defesa vascaína foi soberana e não deu chance para os adversários abrirem o placar.
O apito do árbitro indicou o início da segunda etapa e, com apenas um minuto, o Gigante abriu o marcador. Riquelme cobrou falta, houve confusão na área e a redonda sobrou para Léo completar no fundo da rede: Vasco 1 x 0. Ainda nos minutos que antecederam o tempo técnico da segunda etapa, o Vasco ampliou a vantagem diante do Boavista. Rodrigo enfiou uma bola para Léo, novamente, balançar a rede, na saída do goleiro: Vasco 2 x 0.
Na base da garra, Rodrigo ganha a disputa de bola- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Criada a vantagem no placar, o Cruzmaltino controlou a partida e administrou o resultado construído. A equipe teve mais algumas chances, com Batata e Arthur Sales, mas terminou o duelo com os dois gols marcados por Léo.
Escalação do Vasco: Cadu, Edvélton, Taylor, Ryan (Yulle) e Riquelme (Gregório); Rodrigo, Arthur Sales e Matheus Lima; Talles Magno (Eduardo), Léo (Marcos) e Borsatto (Juan Batata). Treinador: Bruno Almada.
Fonte: Site Oficial