Nota
7

Resposta a um Leviano

 

Um jornalista do UOL chamado Pedro Ivo Almeida, com base em um comentário feito em seu perfil na rede social Twitter, especulou que fotos levadas pelo Vasco à 17ª DP para fins de investigação quanto aos incidentes ocorridos no estádio de São Januário no dia 8/7/2017 seriam fruto de manipulação de um membro do grupo CASACA.

O CASACA possui alguns milhares de simpatizantes e seguidores. Apenas na rede social Facebook são 25 mil. Destes, algumas centenas frequentam suas reuniões. O apoio e a amizade destas pessoas, embora nos seja motivo de muito orgulho, não as faz membros do grupo. Portanto, é falsa, leviana e desprovida de razoabilidade a citação do jornalista a nosso respeito.

De todo modo, como incentivamos o bom jornalismo, devolvemos a pergunta feita pelo jornalista em sua postagem: “não seria bom checar antes da nota?” Recomendamos ao pretenso jornalista que vá à 17ª DP e confira outras fotos juntadas ao processo. Seriam elas também montagens executadas por membros do CASACA, ou quem quer que seja? Recomendamos que, relativamente à foto tida como “montagem”, se esmere na tentativa de explicá-la, mas apresentando argumentos menos rústicos, por assim dizer.

O problema de boa parcela da mídia não é só a incompetência para apurar fatos. Neste caso específico trata-se, também, de uma indisfarçável parcialidade e uma sede inigualável pela criminalização daqueles que eles elegem como inimigos.

É certo, contudo, que toda vez que identificarmos que a opção pelo jornalismo sério fica em segundo plano, prevalecendo em seu lugar o desejo originado por preferências pessoais, tais como o exposto nesta nota patética e covarde emitida pelo referido jornalista, respostas serão dadas e providências serão tomadas.

CASACA!

7 comentários sobre “Resposta a um Leviano

  1. O problema da mídia é que ela tem o DNA elitista, atrasado e anti-popular. O sentimento anti-Vasco está enraizado nessa gente, falam com desprezo do Vasco e dos vascaínos. Fazem isso com os negros e com todos que são pobres. Não tenha ilusão, é “contra tudo e contra todos”, isso as gerações de vascaínos lutaram e cabe a nós que temos o sentimento “CASACA”, continuar essa luta.
    6 jogos longe do nossa casa. Essa provação deveríamos dar o exemplo e encher onde formos jogar e transformar o estádio emprestado em nossa casa e ser o 12° jogador em campo.

    Vasco sempre!

  2. Neste sábado, mais uma vez, houve briga nas arquibancadas do Estádio da Lusa, alugada pelo urubu.

    Com todo aparato de segurança que dizem ter pergunto:
    Porque o Estádio não foi interditado até agora?
    Porque a polícia não jogou bombas de efeito moral e gás de pimenta para conter o distúrbio?
    Porque a mídia está omitindo essas imagens da opinião pública?

    Com a palavra, O MP, a polícia, O STJD e a imprensa seletiva.

  3. Complementando
    Agora à noite, fatos mais graves ainda ocorreram na Arena do Atlético Paranaense, o exemplo de qualidade e segurança, onde torcedores são todos cadastrados, usam biometria, alta tecnologia e torcedores são revistados tirando até os sapatos.

    No aguardo das medidas e do pronunciamento do MP, do STJD, da Polícia e principalmente da imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *