Nota
12

Sete pênaltis, nenhum marcado

 

Depois de 14 rodadas, ficou escancarado que existe algo de errado com a arbitragem nos jogos do Vasco. No mínimo, uma indisfarçável má vontade com o clube. Já são sete pênaltis não marcados, que poderiam representar mais quatro pontos no campeonato, caso convertidos.

Hoje, diante do Santos, mais um. Este, duplo: além da cotovelada do defensor santista em Wagner, ao abrir o braço para desferir o golpe a bola bateu no braço do atleta paulista.

Parece, portanto, que além de enfrentar sabotadores internos, detratores externos e, logicamente, adversários, será preciso vencer, também, e mais uma vez, estranhas interpretações, ou convenientes cegueiras, vindas do apito.

CASACA!

1) Palmeiras 4 x 0 Vasco
Pênalti de Zé Roberto em Yago Pikachu aos 32 do primeiro tempo. O placar era de 1 x 0 para o Palmeiras. Lembrando que o gol marcado pelo Palmeiras até ali foi oriundo de um pênalti mal marcado a favor da equipe paulista, em lance no qual Jomar atingiu tão somente a bola e em momento algum o atleta Dudu, que cavou a penalidade.

2) Vasco 3 x 2 Fluminense
Pênalti de Nogueira em Luís Fabiano aos 18 do segundo tempo. O placar era de 1 x 1 e no minuto seguinte o árbitro deu o segundo pênalti a favor do Fluminense na partida.

3) Vasco 2 x 5 Corinthians
Pênalti de Paulo Roberto em Manga aos 12 do primeiro tempo. O placar era de 1 x 0 para o Corinthians na ocasião.

4) Chapecoense 2 x 1 Vasco
Pênalti de Apodi sobre Alan Cardoso aos 20 do primeiro tempo. O placar era de 0 x 0.

5) Vasco 1 x 0 Atletico-GO
Pênalti de André Castro sobre Nenê aos 23 do segundo tempo. O placar marcava 1 x 0 para o Vasco na ocasião.

6) Vasco 0 x 1 Flamengo
Pênalti de Everton Ribeiro (mão na bola com o braço esticado), após cruzamento de Nenê, aos 26 do primeiro tempo. O placar era de 0 x 0 na ocasião.

7) Vasco 0 x 0 Santos
Pênalti duplo de Lucas Veríssimo aos 25 do segundo tempo. Além de o atleta tocar com a mão na bola dentro da área, com o braço esticado, no mesmo movimento, atingiu o rosto de Wagner.

12 comentários sobre “Sete pênaltis, nenhum marcado

  1. Gostaria que se fizesse um levantamento para saber quem mais sofreu penaltis ate aqui dos 20 clubes. O Vasco ja marcaram 6 contra e quantos cada clube tem a seu favor, o Vasco nenhum, o Fluminense ja teve 6 a seu favor, o que esclarece a artilharia do razoavel (Para ser legal com o jogador) Henrique Dourado. Vamos contra tudo e contra todos, lutando para melhorar nossa posiçao que era para ser bem acima da que estamos agora.
    Força Vascao.
    SV

    1. E hora do Casaca abrir uma bolsa de apostas: QUANDO SERÁ MARCADO O PRIMEIRO PENÂLTI A FAVOR DO VASCO? “Ainda no primeiro turno”? “Na 37ª rodada”? “Nunca mais”? ou “Quando a Globofla autorizar os sopradores de apito”?

  2. boa noite alguem viu a reportagem da tv record no domingo espetacular , simplismente mostrou todo podre da maior inimiga do vasco a globofla dinheiro em paraiso fiscal , a tal da paula marinho dona de empresas fantasmas para lavar dinheiro , roubo de processo contra a emissora na vespera de ser entregue ao ministerio publico federal, porra e muita sujeira ai euricao a hora e essa !

  3. É NÍTIDO e CRISTALINO a má vontade de todo o CIRCO ARMADO do podre FUTEBOL BRASILEIRO e aplicam DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS contra a NOSSA INSTITUIÇÃO, e a mesma Flapress que gostam de apontarem o seu DEDO SUJO contra NOSSO CLUBE, e se CALAM e até se OMITEM quando há ENXURRADAS de PENALTIS a VADIA PLATINADA usam a flavor do seu ¨Queridinho¨ de vermelho e preto, a disposição desse clube que tem a sua transmissão dos seus jogos GARANTIDOS nos HORÁRIOS NOBRE da AUDIENCIA TELEVISIVA em CANAL ABERTO e até usam os tapes, o TIRA-TEIMA, enfim; todos recursos exaustivos para DESMARCAREM OS PENALTIS contra esse time, e tudo favoravelmente aos mulambos o que é ALGO PROIBIDO pela FIFA!

    Vamos continuar, denunciando e nunca devemos nos calar contra essa MANIPULAÇÃO DESCARADA e E NEM QUE FOR PRECISO, IREMOS ATÉ AS ULTIMAS CONSEQUENCIAS, e iremos até ao TRIBUNAL INTERNACIONAL de HAIA SE FOR NECESSÁRIO FAZE-LOS!

    O mais engraçado que é que o ¨Queridinho ¨ deles estão eliminados da Taça Libertadores das Américas e sempre são ELIMINADOS na PRIMEIRA FASE dessa mesma COMPETIÇÃO, porque são mesmo maus-perdedores e sempre precisam contar com a ajuda das arbitragens da CONAF, STJD,CBF, e da sua MAMÃE a Venus Platinada, os mulambos não passam de um MENINÃO CRESCIDO MAL-CRIADO que dependem da proteção da sua MAMÃEZINHA dona PLIM-PLIM, e que nunca larga a saia da sua genitora!

    ¨ Balança enganosa é a abominação para o SENHOR.¨ (Provérbios: 11,1)
    ¨Peso e balança justos pertencem ao SENHOR; obra sua são todos os pesos da bolsa.¨ (Provérbios: 16,11)
    ¨Dois pesos e duas medidas, uns e outras são abomináveis ao SENHOR.¨ (Provérbios: 20,10)

  4. Absurdo. E ainda querem debochar dos vascaínos.

    Bem, hoje veremos que terão a coragem absurda de proibir as crianças e os avós vascaínos de assistirem os jogos do Vasco.

    Veremos também se explicam porque pode haver segurança nas ruas das Oficinas e José dos Reis no Engenho de Dentro e não pode na Almério de Moura no bairro Vasco da Gama.

    As crianças do Engenho de Dentro são mais branquinhas?

  5. Realmente Casaca!

    Contra o Vasco é aquele velho ditado: ” 2 pesos 2 medidas”.

    Além da posição dupla que o clube sofreu sem ao menos ter sido julgado!!!

    Casaca!

  6. Se ficarmos somente nas reclamações e nas coletivas em São Januário vão continuar nos garfando.

    Mas pergunto, o que o Vasco pode fazer contra isso ?

    Em 2015 não adiantou reclamar na CBF.

    O que o Vasco pode fazer ?

  7. seis jogos , portoes fechados, multas e a globo manda e desmanda no futebol fazem o que querem e todos baixam a cabeça sem força no pais da corrupçao , futebol podre imundo na mao do poder paralelo pobre CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA !

  8. 6 jogos há 100 km de distância…. quem garante que os mesmos que estão soltos não voltem a fazer o que fizeram em jogos há apenas 100 km de distância????

    a solução imediata é fazer um pacote, após os 6 jogos ou caso recurso dê menos partida, com o maracana um vez que o estádio deve ter cameras de vigilancia pra facilitar identificação.

    este clima de salve-se quem puder, cada um por si, estado falido, PM se vende pra quem der mais e todo o tipo de sacanagem que a oposição possa vir a fazer, se não tiverem sido os infiltrados flamenguistas que fizeram o que fizeram em SJ, com a conivencia do GEPE, o que é mais grave.

    somado isso tudo, não dá pra SJ até o final do ano, então temos que ir pro maracanã. bota lá que a torcida enche aquela porra, 50 mil todo jogo, vamos confiar na torcida e vamos usar o maracanã como marketing pra mostrar o tamanho da nossa torcida enquanto o timinho da globo fica confinada naquele terreiro da ilha.

    que esfreguemos na cara da cbfla e seu presidente que não pode sair do pais, o contrato com o maracana e a revogação contra SJ. além do apelo que o futebol precisa do maracana e o Vasco é capaz de abri-lo.

    é o que resta pra 2017 e a luta pela vaga na libertadores.

  9. Se fosse uma mídia séria de verdade , deveria se preocupar com a farra de dinheiro que o Flamengo tem usado contratando jogadores a peso de ouro , pagando super salários, verdadeiras fortunas , voltando a inflacionar a folha salarial do Rio de Janeiro , similar à época do Kleber Leite.
    De onde vem essa dinheirama toda numa época de crise para todos os clubes? Cadê a receita federal bloqueando valores na justiça como fez a dois anos atrás? Até parece que o clube da Gavea pagou todas as suas dívidas e não deve a mais ninguém. Pôxa , são quase 700 milhões !!!
    Ninguém me tira da cabeça que tem dinheiro ilícito debaixo dessa dinheirama toda que o Flamengo está usando. Tem gente da Lava Jato da administração do Bandeira preso! E deve ter mais gente por detrás desta história que facilitou a entrada de muita grana no clube via BNDES.
    É dinheiro que não acaba mais.Quando abrirem a caixa preta do BNDES vão descobrir muita coisa inclusive beneficiando o clube do Flamengo!
    Tem que investigar a fundo isso.

  10. Que tal colocar o trio: Guilherme, Paulo Vitor e Paulinho como titulares, já. Criatividade e categoria juntos. Desculpe o off…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *