Notícias
9

Presidente Eurico Miranda reafirma posição do Vasco em relação aos acontecimentos em São Januário

Após o empate diante do Santos, neste domingo (16/07), no Estádio Nilton Santos, o presidente Eurico Miranda concedeu uma entrevista coletiva e reafirmou a posição do Vasco da Gama em relação aos acontecimentos no clássico contra o Flamengo, realizado no último fim de semana em São Januário, e lamentou a ausência da torcida no 14º compromisso cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.
 
 
“Fiz questão de dar coletiva e vou ressaltar. Vou falar muito pouco do jogo. Se tinha que sair um vencedor deveria ter sido o Vasco. Mas eu quero deixar muito claro a posição já externada. Tenho que deixar aqui o meu protesto a Rede Globo de televisão e todas as suas afiliadas. Fez uma matéria tendenciosa. Pediram para ter uma entrevista comigo. Eu sou contra entrevistas gravadas. Colocaram o que interessava, determinadas colocações que são minhas, mas no contexto. Em primeiro lugar, o grande interessado e o maior interessado que todos os episódios que ocorreram sejam esclarecidos é o nosso clube. O Vasco foi o primeiro a entrar na delegacia com um inquérito. Se colocou inteiramente à disposição das autoridades para o que fosse necessário e o que aconteceu, na verdade, é que uma atuação abusiva, temerária, excessiva por parte da polícia militar, que foi a grande responsável por tudo o que aconteceu. Não foi levada em consideração uma série de coisas que me foram colocadas, questionadas e que eu não deixei nenhuma sem resposta. Tudo que foi colocado por essa matéria da Globo são ilações, absurdamente nada comprovado. E o detalhe é que foi feito na véspera de um julgamento por parte do tribunal. Querendo responsabilizar por tudo que aconteceu o Vasco, que é o menor culpado. O Vasco tinha interesse no que aconteceu? O Vasco tinha interesse em jogar sem o torcedor? Claro que não. O Vasco permitiu esse tipo de coisa? O Vasco quer que tudo seja esclarecido. Se colocou desde o primeiro momento à disposição das autoridades para que se apurassse os verdadeiros culpados e os culpados fossem punidos”
 
– Culpa na direção do Vasco
 
“Vamos ter o julgamento segunda. Criar-se uma atmosfera de que o Vasco e a direção do Vasco é que seria culpada ou teria de uma certa forma estimulado o que aconteceu. Isso não precisa ter inteligência mediana não para ver que o Vasco não tinha interesse nenhum no que aconteceu. Desde o primeiro momento, o Vasco pediu e continua pedindo que as coisas sejam apuradas, que seja descoberto quem tem culpa e quem não tem culpa. Reafirmo: a atuação da PM foi abusiva, temerária, excessiva, negligente. Demonstrou incompetência. Eu disse na matéria da Globo que estranhava muito que o GEPE, que é o grupamento que cuida dos estádios, tivesse feito um relatório sobre São Januário e nenhum sobre acontecimentos na Ilha do Urubu. É tratamento diferenciado? Ou porque tem integrantes do GEPE que prestam serviços ao Flamengo? Nao quero entrar no mérito todo, mas disse também que a PM identificou um cara que não podia estar no estádio. Por que não prendeu? Por que o Vasco é obrigado a saber se fulano não pode estar no estádio? Se o Vasco não recebeu nenhuma informação. Na verdade, não adianta eu falar do prejuízo que foi causado ao Vasco no jogo de hoje. Hoje era para termos um estádio lotado, com a torcida, mas, mais uma vez, o Vassco demonstrou que nasceu para superar os obstáculos. O Vasco representa resistência. Então, o clube vai continuar resistindo”.
 
– Prejuízo financeiro 
 
“O prejuízo financeiro de hoje, por alto, foi de aproximadamente 1 milhão de reais. Isso levando em conta o que você deixa de arrecadar e o que você precisou gastar. O prejuízo finaneiro nesse ponto, porém, é secundário. O maior prejuízo é o de ordem técnica, algo que não tem como calcular. O Vasco recebeu uma dupla punição. Perdeu mando de campo e teve que jogar com portão fechado. É por qual motivo? A CBF tinha determinado jogar em São Januário sem torcida, mas a PM disse com tranquilidade que não garantia a segurança no entorno de São Januário. E no entorno do Engenhão pode garantir? Qual a diferença? Isso foi uma retaliação clara da PM ao Vasco e que causou prejuízo”.
 
– Julgamento no STJD
 
“Em relação ao julgamento, o Vasco irá apresentar os vídeos, as provas e  o que foi feito para evitar qualquer tipo de dano. Vamos mostrar também o plano de ação e todos os laudos. Agora, o resultado vai depender do julgamento dos auditores. Espero que eles entendam. Nem quero que o Vasco seja absolvido, mas que não seja penalizado da forma dura que estão dizendo. 25 jogos de punição? Não é por aí”.
 
– Lista de torcedores impedidos de entrar nos estádios
 
“O Vasco não recebeu lista nenhuma de torcedores proibidos. Na realidade, isso não existe. O que existe é uma punição a uma torcida, a Força Jovem, e a outras, que impede que os integrantes identificados frequentem os jogos, que usem bandeiras, instrumentos, etc. Isso é o que tenho conhecimento. Os que foram identificados e punidos não podem entrar no estádio e precisam se apresentar numa delegacia. A PM sabe quem são esses torcedores. Por qual motivo não prendem? Não existe a lista e por isso que digo que a matéria exibida hoje cedo é maledicente, pois não procuraram dar a informação concreta”.
 
– Biometria nos estádios de futebol
 
“Sou favorável a todas as medidas que sejam boas e úteis para o futebol, mas tem que saber como elas serão aplicadas. Como se aplica esse sistema de biometria? Ele será aplicado apenas no Rio de Janeiro ou em todo o Brasil? Pela biometria eu vou assistir ser identificado nos jogos dentro do Rio de Janeiro, mas o meu cadastro irá servir para quando eu for assistir um jogo fora também? Quem pode fazer essa identificação, vocês sabem mais do que ninguém, é um sistema digital. Na prática acho bom, como disse, acho ótimo, mas quero ver como funciona. Não sou contra a nada que venha beneficiar, mas hoje dias são criadas medidas que dificultam que o torcedor compareça no estádio”.
 
– Ausência da torcida 
 
“A sensação é a pior possível. Eu não entendo futebol sem torcedor. Futebol sem torcedor é como um treino fechado. Então, jogar sem torcida foi o mais péssimo possível. O Vasco teve uma vitória em Salvador. Então, eu pergunto para vocês: se o jogo de hoje fosse em São Januário qual público teria? Eles tiraram o direito do torcedor de torcer pelo seu time. Não foi o Vasco, foram eles. E quem é o maior responsável? O Gepe da PM”.
 
Fonte: Site Oficial (texto) Youtube (vídeo)

9 comentários sobre “Presidente Eurico Miranda reafirma posição do Vasco em relação aos acontecimentos em São Januário

  1. Presidente do Vasco, sr. Eurico Miranda. Obrigado pela defesa apaixonada e lúcida do Vasco.

    Parabéns pela defesa das crianças, dos netos do Vasco e seus vovós alegres e felizes que povoam o
    clube e seu estádio símbolo do que é de mais nobre e histórico dentro do futebol brasileiro.

    Parabéns pela defesa que aponta para que os bandidos e os safados sejam os condenados e não as pessoas ordeiras e inocentes. E o que se verifica? Tristeza a não poder mais. Os vilões de todos os lados, venceram. Venceram? As crianças vascaínas provarão que não.

  2. PARABENIZO pela sua ATITUDE e CONDUTA EXEMPLAR e a POSTURA que deve ter como uma AUTORIDADE INTERNA e EXTERNA de uma INSTITUIÇÃO como a nossa a sua DEFESA INTRANSIGENTE e APAIXONADO pelo nosso CLUBE!

    Somente nessa partida tivemos o prejuízo financeiro de mais de um MILHÃO d REAIS, e esse montante nos nossos. Cofres, daria pra pagar os nossos funcionários que trabalham diariamente dentro do nosso CLUBE, e pra pagar alguns fornecedores de alimentos, farmácias que vendem medicamentos, ou até mesmo os fisioterapeutas,as nutricionistas Vascaína s.
    E sem o mando de campo o nosso clube vai deixar de arrecadar aproximadamente 8 Milhões de Reais limpos por partida com a perda do mando de campo e ainda por cima com portões fechados!

    Somente o CLUB de REGATAS VASCO da GAMA que será o único clube punido nessa competição, e os outros times grandes?

    E isso me fez lembrar da punição sofrida pelos mulambos paulistas
    Na Libertadores de 2013, e havia recebido uma pena de jogar com os portões fechados pela Conmebol, e como visitantes nessa competição, não teria direito de receber as entradas quando jogassem como time visitante, tudo porque no dia 22 de Fevereiro de 2013, um sinalizador atingiu o rosto do jovem Boliviano Kelvin Beltrão Espadas, e no dia 07 de Março de 2013, após muitas pressões da emissora agora citado no Lava-Jatos em uma matéria longa trabalho emitido pela sua Rival a Rede Record, a Conmebol pela CBF ( Casa Beneficiente do Flamengo ), que era a maior interessada e que fez tudo quanto é malabarismo pra evitar a exclusão do sua filial mulambada paulista, e eu na época quando já dei vários E-MAILS a Conmebol, e o que apareceram de marginais maus-encarados fazendo ameaças de morte a minha pessoa, e só ficaram paninhos quando eu lhes disse que ameaças eu recebo diariamente e que já estou bem habituado com isso é eles pararam com as ameaças e passaram e pensar melhor a meu RESPEITO!

    E o essa é a grande diferença, quando a emissora que apontam o seu dedo sujo e ficam fazendo o pré-julgamento a nossa INSTITUIÇÃO, e essa mesma emissora defendeu o seu pupilo paulistas com unhas e dentes e com a faça na boca, na hora de defenderem os seus interesses!

    É porque será mesmo que tanto o Ministério Público ESTADUAL do Rio de Janeiro em consórcio com a PM se falam e se imitam a respeito dos resultados dos laudos técnicos da ilha do urubu ou o famoso MADEIRAO!

    Se alguém espalhar cupim por lá……, Ihhhhhhh……… SEI NÃO!

  3. É só pra complementar o assunto fora do tópico: A filial mulambada paulista dos jogos com portões fechados como mandante e por 18 meses a sua organizadas de receberem os ingressos como ti e visitante no dia 07 de fevereiro de 2013 com tanto Lobby da Vênus Platinada, nos bastidores da Conmebol, reverter para uma simples multa de 200 Mil Dólares!

    O CLUB de REGATAS VASCO da GAMA sempre precisa lutar e superar CONTRA TUDO e a TODOS!

  4. Que o Vasco se prepare agora mais do que nunca. Esses inimigos do clube vão atacar de novo. Agem como terroristas e atacam de surpresa ao menor sinal de desatenção. Tem muita gente importante envolvida por detrás do que aconteceu em São Januario. Se investigarmos a fundo vamos descobrir os responsáveis pela onda de terrorismo. Deve ter gente da oposição que se diz Vasco , malcomunada com alguns agentes de mídia , e outros mais. Temos ficar atentos 24 horas e agir rapidamente nos jogos. Alguma coisa precisamos fazer , aliás todas medidas tem de ser tomadas contra esses vândalos travestidos de torcedor. Infelizmente , ano eleitoral vale tudo para estes. É o poder pelo poder , apenas. Que se dane o resto ! Lamentável !!!

  5. Hoje o futebol é pra quem tem fome. Acabou a época dos grandes craques , dos grandes medalhões. O que voga agora é esquema e aplicação tática , jogo coletivo , marcação alta e baixa e outras variáveis. O jogador que quer seu espaço na mída tem que entender e tratar a bola como fosse um prato de comida. Tem que comer a bola , tem que dormir com a bola. É preciso alto grau de comprometimento e profissionalismo. Dedicação física o tempo todo. A meninada está pedindo seu espaço e temos que apostar nessa meninada.É claro que falta experiência , rodagem , manhas do futebol. Mas podemos compensar isso com uma mesclagem com jogadores mais experientes.
    É com um espirito aguerrido e valente que temos que jogar contra os nossos adversarios quer sejam dentro ou fora de casa. Até mesmo o conceito de jogar fora de casa está mudando. Em uma rodada recente somente 01 único time ganhou em casa. Ou seja , temos que aprender a jogar bem também fora de casa , pois o time mandante tem que sair para o jogo e aparecem espaços que normalmente não aparecem quando jogamos em casa. O futebol de hoje tem muita posse de bola mas pouco poder de finalização. Está cada vez mais dificil furar retrancas bem armadas e os jogadores não estão chutando de longe , estão querendo entrar na area com a bola dominada , algo inviável na grande maioria das vezes.
    O futebol mudou. E vai mudar ainda mais. Fomos punidos em nossos jogos em casa? Vamos ganhar nossos jogos fora de casa. Não hoje nenhum super grande time no futebol . Não estamos jogando contra Barcelonas nem contra Real Madris ou contra Bayers de Munique. Futebol está muito igual. Os times são muito iguais. Ganha quem se dedicar mais , quem tiver mais vontade.
    Futebol hoje… é pra quem tem fome , muita fome!!!

  6. Até quando o MM escalará o Pikachu? O Gigante perdeu a chance de vencer o SP ontem. Sinceramente, MM já está brincando com nossa paciência. Se continuar com Pikachu o Vasco não ganha de mais ninguém.

  7. Seis jogos sem o NOSSO CALDEIRÃO GIGANTE, na qual nos finais de semana, mesmo daqui do EXTERIOR não deixo de medir ESFORÇOS pra assistir os jogos ao vivo e poder ver o NOSSO SÃO JANUÁRIO TUDO LIMPINHO, CUIDADO, CONSERVADO e em todos os JOGOS dentro do CALDEIRÃO com CASA CHEIA isso ATINGE e INCOMODA MUITO e como INCOMODAM ELES ( Rede The Globe e a Flapress) e a ÚNICA maneira de parar de incomodarem eles foi todo esse CIRCO ARMADO que eles tramaram na surdina no jogo contra os MULAMBOS!, SIM SENHORES!; a MULAMBADA ou o ROUBADO é MAIS GOSTOSO! os HISTÓRICOS INIMIGOS que representam a OLIGUARQUIA ( Daqueles que detém e se mantém no poder e mentem para se perpetuarem) ; cuja rivalidade se originou nas águas do Remo entre os dois clubes tradicionais e que nos rivalizamos em todas as modalidades esportivas e em várias modalidades Olímpicas e por mais que eles TENTAM FAZEREM ISSO, a NOSSA CRUZ de MALTA SEMPRE BRILHAM com MAIS FORÇA e INTENSIDADE OFUSCANDO as forças do mal e da escuridão das cores vermelho e preto! E no futebol a rivalidade começou lá atrás com o gol irregular de válido em 1944 e de lá pra cá, são várias tentativas perpetradas pelos nosso inimigos externos e internos (MUV/AMARELOS) que é o Cavalo de Tróia da Flapress!

    Ficarmos sem a nossa casa de SÃO JANUÁRIO, deixamos de arrecadar um bom MONTANTE FINANCEIRO aos nossos COFRES, e isso seria o mesmo que os atores do Teatro ( Me refiro aos atores de Telenovelas que fazem papéis menores e que não tem o Status de Galã ou astros das novelas e que não recebem os Caches dos comerciais de alguns produtos nos chamados horários NOBRES ) esse sim precisam diariamente conciliar com os horários das gravações dos capítulos das novelas com as apresentações de uma peça de teatro e que dependem e sobrevivem EXCLUSIVAMENTE do dinheiros das BILHETERIAS dos Teatros para se manterem e viverem, pagando as suas contas, ir a compras pra comprar comidas, artigos de vestuários) , e ao recebermos a punição de jogarmos fora nesses próximos SEIS JOGOS, o CLUB de REGATAS VASCO da GAMA, DEIXAMOS de ARRECADAR DENTRO da NOSSA CASA e ao jogarmos fora por causa da punição recebida, somos SIM / OBRIGADOS a ter que PAGARMOS como MANDANTE fora do nosso ESTÁDIO, ARCANDO com os CUSTOS ADICIONAIS como TRANSPORTE dos ATLETAS, PROFISSIONAIS do CLUBE, e pagar pelos custos desses Estádios fora de SÃO JANUÁRIO em uma INVERSÃO de VALORES!

    ENQUANTO isso a Mulambada naquele MADEIRÃO SEM VERNIZ, SEM A VERGONHA na CARA e na MAIOR CARA-de-PAU a mesma Mídia Esportiva que apontam o seu dedo sujo, se OMITEM juntos em consórcio com o MP Estadual,, Polícia Militar e Corpo dos Bombeiros Militares, sem os laudos Técnicos, sem a VISTORIA TÉCNICA, sem RELATÓRIOS e laudos Técnicos e com a omissão da Flapress, e de todo o Circo Armado do DECADENTE futebol brasileiro e com a EMISSORA ENVOLVIDO no LAVA-JATOS que foi O GRANDE DESTAQUE no PROGRAMA DOMINGO ESPETACULAR da sua rival REDE RECORD de TELEVISÃO, e que muito em breve veremos os SOM das TROMBETAS do APOCALIPSE soar em cima da dona PLIM-PLIM e essas imagens irão percorrer ao mundo inteiro e isso será apenas o início do seu fim!

    E vejo nas redes sociais os bovinos ( Aqueles que são fã clube dos que usam capacete com chifres) sem usar uma outra expressão e vivem comparando tudo com a mulambada, porque esses aí são se, mas que se dizem serem Vascaínos mas somente Feud explica esse sentimento de arrombado que eles carregam o complexo sem cura, e que na realidade são mulambos ( Tem o mesmo complexo da Thammy Miranda, [ embora seja mulher fisicamente e anatomicamente] e se submeteu a uma cirurgia pra trocar o seu sexo pra masculino consegue fazer tudo o que uma homem pode fazer, mas como internamente ela é feminino pela sua natureza, é u impossível produzir esperma devido o seu formato original interno feminino…..] ) e lá no seu intímo a manada bovina, não querem admitirem que são internamente mulambos mau resolvidos e se dizem serem Vascaínos a essa gente em vez de me alimentar de repulsa, rancor, TENHO PENA !

    Comparar a Venda do DOUGLAS LUIZ ao Manchester City com um jogador comum que a Flapress venderam um CABRITO por uma lebre aos Espanhois, em cifras e comparação………!!!!!

    A diferença é que com a venda do DOUGLAS LUIZ foi vendido ao preço real, sem agiotagem da Flapress, direto entre os dois clubes, sem INTERMEDIÁRIOS, ATRAVESSADORES, e não é uma transação fermentado com muita OBA-OBA, com as hienas dessas redações esportivas dentro de suas salas com ar-condicionado, divulgando nas primeiras páginas de seus forros de gaiolas, com o VALOR INFLACIONADO e ESPECULADO ( e como sempre graças a Lei Pelé, quem se deram bem nesse episódio foram os ¨Empresários¨ do jogador, Agente Espanhoís, jornalistas esportivos brasileiros, espanhois, o jogador [ Luvas de 20 % na negociação] e o clube formador recebendo somente 20% desse montante!!! ). NA TERRA de CEGOS, quem ENXERGA e ve TUDO é o REI da MALANDRAGENS e das TRAMBICAGENS de vermelho e preto que até os inícios dos anos 70 o símbolos dos mulambos eram uma figura de um negro usando aquele pano de chão com a pinta de malandro símbolo da malandragem, esperteza de aplicar golpes, contos de vigários nos outro clubes ( VASCO da GAMA, AMÉRICA, Bangú, FluminenC e Botafogo), e de 1979 pra cá sutilmente trocaram como o mascote pra um urubú que se alimenta de lixos e carniças, o que dá no mesmo.

    SE LIGA bovinos!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *