Futebol/Futsal - Categorias de Base
0

Vasco foi o campeão da Série Prata do Campeonato Carioca sub-12

Por: Carlos Gregório Júnior

São Januário, Rio

O Vasco da Gama segue fazendo bonito nas quadras cariocas. No último final de semana, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, o Gigante da Colina se sagrou campeão do Campeonato Carioca sub-12. O título dos Meninos da Colina foi obtido sobre o Flamengo, na prorrogação, após um empate em 2 a 2 no tempo normal. O Cruzmaltino superou o Rubro-Negro por 1 a 0 no tempo extra. Os gols foram marcados por Guga Maia (2) e Leandrinho.

Composto por jogadores da geração 2005, o Almirante fez uma campanha espetacular ao longo de toda a disputa da Série Prata do torneio estadual. Na fase de classificação, o Vasco superou Piedade TC, Real Itaguaí, AABB Tijuca e SC Brazil e conquistou a liderança do Grupo E. O clube de São Januário eliminou ainda o Grajaú TC (oitavas de final), o Serrano (quartas de final) e o Botafogo (semifinal).

O time dirigido por fechou sua participação no Campeonato Carioca da categoria com 10 vitórias e apenas uma derrota. Foram 88 gols marcados e 26 sofridos. Guga Maia, com 21 gols, e Paulo Ricardo, com 10, foram os artilheiros do sub-12 na competição. O posto de terceiro maior goleador foi dividido por Pedro Henrique, Leandrinho, Guilherme Estrella e Pedro Kallut. Cada um deles balançou as redes nove vezes no torneio.

Elenco campeão: Davi Gonçalves, Fagner Souza, Gabriel Silva, Guilherme Estrella, Guga Maia, João Lecce, Kauan Matheus, Leandrinho Viana, Lucas Ribeiro, Paulo Ricardo, Pedro Henrique, Pedro Kallut, Rayan Vitor e Leonardo Souza. Treinador: João Augusto Ribeiro.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *