Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Com dois de Rayan, Sub-11 vence Fluminense pelo Metropolitano

Vencer o Fluminense parece ter virado rotina também para a categoria pré-mirim do Vasco da Gama! Uma semana após derrotar o rival e conquistar o título da Copa Dente de Leite, o Sub-11 voltou a vencer o Tricolor das Laranjeiras, dessa vez pelo Campeonato Metropolitano. Os Meninos da Colina não tomaram conhecimento do adversário na tarde deste sábado (01/07) e venceram por 3 a 1 em São Januário.
 
A segunda vitória consecutiva no torneio estadual foi construída no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Matheus Job fez um lançamento na direção de Kauã Velon. O atacante dominou a bola, mas poucos segundos depois foi desarmado pela defesa do Fluminense, que afastou nos pés de Rayan. Demonstrando oportunismo, o camisa 10 tocou na saída do goleiro e abriu o placar na Colina Histórica:VASCO 1 x 0.
 
image
Kauã Velon é marcado de perto por dois defensores do Fluminense

O Fluminense ensaiou uma reação e até chegou a empatar a partida aos 12 minutos, em lance isolado, criado após chutão para a grande área, mas foi o Vasco que seguiu propondo o jogo. Aos 22, em lance de rara felicidade, Paulo Roberto arriscou de longe e viu a bola beijar o travessão antes de bater no chão e morrer no fundo das redes: VASCO 2 x 1. O Cruzmaltino não se deu por satisfeito e, três minutos depois, ampliou a vantagem.

 
Tudo começou quando Matheus Ferreira foi lançado, driblou dois marcadores e foi derrubado na intermediária. Demonstrando confiança, Rayan pegou a bola, a colocou debaixo do braço e mandou um bomba, acertando o ângulo esquerdo, tirando todas as chances do arqueiro do Fluminense. Um golaço com a assinatura do pequeno craque cruzmaltino: VASCO 3 x 1.

image
Kauã, Paulo Roberto e Matheus Ferreira comemoram o segundo gol

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu devido o alto número de substituições nas duas equipes. Apesar disso, o Gigante da Colina se manteve soberano e, por estar bem postado defensivamente, não levou sustos. A principal chance da etapa final foi desperdiçada por Louback, logo aos cinco minutos. O Tricolor ensaiou uma pressão no derradeiros momentos da partida, mas não teve sucesso.

Escalação do Vasco: Gabriel Vieira, Paulo Henrique, Anderson, Wanyson e Guilherme; Riquelme, Matheus Job e Matheus Ferreira; Paulo Roberto, Rayan Vitor e Kauã Velon. Entraram: João Marcos, João Pedro, Igor Toledo, João Victor, Wiliver, Kauã Araújo, Yago, Louback, , Kaick, Caio e Pedro. Treinador: Eduardo Júnior.

image
Matheus Ferreira puxa ataque do Gigante da Colina

image
Meninos do Sub-11 puxam o Casaca após o apito final- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *