Futebol/Futsal - Categorias de Base
0

Sub-17 perde para o Botafogo e se despede da Taça Guanabara

Joe Silva em ação contra o Botafogo na Colina- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pela semifinal da Taça Guanabara sub-17, o Vasco da Gama mediu forças com o Botafogo na tarde desta segunda-feira (26/06) no Estádio de São Januário. Apesar de ter atuando dentro de casa, o Cruzmaltino não conseguiu garantir um lugar na decisão do primeiro turno e acabou sendo superado pelo placar de 3 a 1. Rhuan (2) e Carlinhos marcaram para o Alvinegro, enquanto Vinícius para o Gigante da Colina.


O JOGO
Apesar de atuar fora de casa, o Botafogo foi quem buscou o ataque nos momentos iniciais do clássico. A pressão alvinegra, entretanto, não resultou em nenhuma oportunidade clara de gol. O Vasco equilibrou o clássico a partir dos 17 minutos, quando a zaga botafoguense cortou um cruzamento de Luiz Felipe e evitou que João Pedro inaugurasse o marcador na Colina Histórica.
O jogo seguiu equilibrado, sem muitas chances para ambos os lados. Aos 32, Lucão apareceu bem ao defender chute de Marcelo. A resposta vascaína veio aos 40 minutos, quando Élber ganhou no alto e serviu Joe Silva, que finalizou para fora. No último minuto do primeiro tempo, quando todos já aguardavam o apito final, o Botafogo encaixou um rápido contra-ataque e abriu o placar com Rhuan: Botafogo 1 x 0.

image
Élber dribla zagueiro botafoguense no clássico

Com Vinícius e Michael nos lugares de Laranjeira e Joe, respectivamente, o Vasco retornou para o segundo tempo mais ofensivo. Logo aos dois minutos, Élbert recebeu de Victor Hugo, girou para cima do marcador e finalizou com perigo. Com a vantagem, o Botafogo adotou um postura defensiva e passou a jogar no contra-ataque. A estratégia surtiu efeito aos oito, quando  Barbosa tabelou com Marcelo e tocou para Carlinhos ampliar: Botafogo 2 x 0.

O Cruzmaltino não se abalou, muito pelo contrário, seguiu buscando balançar as redes. Aos 13 minutos, João Pedro tabelou com Sergipe e chutou à direita. Logo depois, aos 15, foi a vez de Juninho arrematar com perigo. O Gigante continuou atacando, mas foi o Alvinegro, outra vez, que modificou o placar, com Rhuan, aos 31: Botafogo 3 x 0. O Almirante não desanimou e, aos 33, diminuiu, com Vinícius, mas já era tarde: VASCO 1 x 3.
Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Jean), Miranda, Leonan e Luiz Felipe; Nycolas (Juninho), Victor Hugo e João Laranjeira (Michael); João Pedro (Douglas), Joe Silva (Vinícius) e Élber. Treinador:Amilton Oliveira.

image
Laranjeira puxa jogada de ataque do Gigante- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *