Nota
22

Democracia de mão única, comentador?

 

O comentador de política vascaína da FOX Sports, o ex jogador Edmundo, disse em um programa da emissora que o presidente do Vasco não pode cercear o direito de manifestação dos torcedores, em comentário a respeito de uma entrevista coletiva concedida pelo dirigente nesta segunda. 

Reproduzindo o vídeo da entrevista, não foi possível identificar na fala do presidente do Vasco nada parecido com tentativa de cerceamento. De onde se pode concluir que ou Edmundo não entende o que escuta, ou é mal intencionado. 

A segunda opção parece mais factível na medida em que Edmundo diz apoiar o jornalista Júlio Brant, que informa que será candidato a presidente do clube novamente. Ou seja, os comentários do comentador estão viciados após manifestação de tal apoio, obviamente.

É bom que Edmundo e demais comentadores saibam que a manifestação é mesmo livre, inclusive aquela favorável à atual direção. O discurso de alguns dá a entender que só é legítima a manifestação contrária; a favorável seria o que Edmundo chama de cerceamento.

A via tem duas mãos, comentador. Como você deve saber bem, num dia as glórias; noutro, cana. Num dia, gols; noutro, pênaltis na lua. Num dia, Vasco e “amor à torcida”; noutro, Flamengo e balançada para os quais fez juras de amor. Num dia, rei. Noutro, bobo.

Portanto, os cooptados para fazer campanha contra, também têm a contrapartida. É da vida. 

CASACA!

22 comentários sobre “Democracia de mão única, comentador?

  1. Cansado desses merdas…
    Ninguém se candidata a administrar a nação. Aquele que dizem ser o maior clube do mundo. Da maior torcida do mundo. Aliás, nem cria de lá quer ou quis.
    Só querem e se preocupam com o patinho feio. Aquele que é da zona norte. Clube de portuga.

  2. Esse cara deve muito ao Vasco, clube que ele não soube respeitar quando, jogando pelos Mulambos, balançou os bagos para a torcida do clube que ele diz amar, que perdeu duas penalidades um 1997 na Commebol e outro em 2000 no mundial de clubes, pois se não fosse o Vasco – e o Eurico, que o defendeu e se indispôs com desembargadores, estaria na sarjeta. Tudo mundo sério, sabe disso.

  3. Infelizmente o Edmundo comprovou ser uma pessoa ingrata e sem qualquer noção do que seja o Vasco, muito embora tenha nascido para o futebol envergando a camisa do Clube. Como o Eurico disse: que isenção pode ter comentaristas esportivos ligados diretamente a política do Clube e fazendo propaganda para determinado nome? Só a voz deles é ouvida sem condições de um terceiro rebater a altura o que está sendo falado. Reclamam de que o Clube faz censura em sua página oficial, mas qual o veículo que não o faz. Por diversas vezes na própria Globo, quando eu irritado perguntei (no canal que eles abriram para manifestação dos telespectadores) se eles não se envergonhavam de ser tão parciais, até hoje estou esperando eles mostrarem meu comentário. E em todas as outras vezes, quando assim procedi, nunca nenhum deles mostrou meus comentários, ao contrários de outros comentários (água com açúcar) que eram imediatamente reproduzidos. Eles estavam errados em fazer isso? creio até que não, errado são eles reclamarem de uma conduta em terceiros que eles mesmos são useiros e vezeiros em fazer. É aquele velho provérbio “pimenta nos olhos dos outros é refresco”.

  4. Com a Fox não é diferente e por diversas vezes comentei criticando vários apresentadores e suas falas parciais e rancorosas contra o Vasco e nunca tive voz. Essa gente me irrita pela cara de pau e atitudes contraditórias. Cambada de víboras.

    1. Escreve para a FOX dos Estados Unidos , diga quem e Edmundo , diga que eles tem no quadro de trabalho deles, um individuo que bebeu, dirigiu e matou , e veras o que acontecera Em pais serio este individuo estava preso, aqueles que defendem este sujeito nao perdeu nenhum familiar naquele tragico dia para aquelas familias em que este inresponsavel individuo acabou com vidas. So no Brasil um individuo deste e comentarista e com pretencoes a ser presidente de um clube como o Vasco da Gama.

  5. Amigos do CASACA, apenas como sugestão, troquem a foto. Não precisamos ver a foto em que perdemos o mundial para sabermos quem é Edmundo.
    Perder o pênalti é do futebol. Fica mais realista foto dele preso ou após o “acidente de carro”.
    Além do mais, para os Vascaínos é triste ficar vendo essa foto.

    Obrigado.

  6. Oi, Edmundo, quer fazer os vascaínos de otário?

    Se eu xingar a mãe de um amarelo de @#$% estou no meu direito de livre expressão? E se eu elogiar as regiões glúteas delas, também? Vascaíno não é babaca, meu caro.

  7. Edmundo: SE NÃO fosse o PRESIDENTE EURICO MIRANDA que tivesse te defendido, naquele acidente de carro de naquele dia 03 de Dezembro de 1995, na Lagoa e você, jogava na MULAMBADA, mas quem te blindou, te protegeu e absolveu todas as críticas foi o NOSSO ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA!

    E a isso nos o chamamos de GRATIDÃO, é uma PESSOA que pega no BATENTE do CLUBE as oito horas da manhã e larga as 01:00 horas da Madrugada!

    Enquanto isso vejo o quanto você é muito INGRATO e nos TRAEM a nós VASCAÍNOS, mas tudo bem, pessoa sem caráter é assim mesmo, são todos iguais, e nunca tem caráter e princípios!

  8. Edmundo foi um excelente jogador de futebol e, em meio a tantos palpiteiros autointitulados especialistas em futebol, até onde eu vi, tem mostrado bom senso ao comentar o que ocorre dentro de campo. Entretanto, quando começa a falar de política no Vasco, ele é um desastre.

    Falar é fácil. mas fazer é difícil (situação exemplificada pela história da “espada de Dâmocles”).

    Por que ele não se candidata à presidência do Palmeiras? Assim, poderia fazer um estágio e, se tudo der certo, depois de mostrar preparo, certamente seria eleito presidente do Vasco por aclamação. Não faz sentido ele já querer “sentar-se na janela” ou indicar ilustres desconhecidos para fazê-lo.

  9. EXEMPLO DE MAU CARATISMO DA NETVASCO

    Hoje, ao acessar o site Net-VASCO(?), tomei a liberdade de ler os comentários abaixo da notícia intitulada “Em nota, Casaca responde declarações de Edmundo em programa do Fox Sports”.
    Dentre as inúmeras postagens, uma me chamou atenção: A resposta de Carlos Barros ao post do Luís Fragoso.
    Os referidos posts tiveram o seguinte conteúdo:

    Luis Fragoso · FGV – Fundação Getulio Vargas MBA

    Casaca é um grupo que vai torcer a favor do Coritiba contra o Vasco no restaurante Plebeu em botafogo, e conspirar contra outros presidentes. Isso porque são 100% vascaínos (y)
    Curtir · Responder · 2 h

    Carlos Barros · Colégio Pedro II

    Luis Fragoso

    Os componentes do Casaca não costumam assistir jogos no Plebeu apenas almoçam ou jantam com familiares.
    Os vascainos do Casaca são frequentemente encontrados em SJ no Maracana ou outro estádio que o Vasco venha jogo pois preferem o calor da torcida.
    Especificamente na final Vasco e Coritiba da Copa do Brasil 2011 os que tiveram condições pagaram valores de 1.500 a 2.000 cobrados pela GENROTUR do Roberto para ir até Curitiba e os demais assistiram em evento programado na Casa dos Poveiros junto do Presidente Eurico Miranda e que ao final do jogo houve comemoração e o tradicional grito de Casaca como pode ser visto no vídeo:
    http://www.casaca.com.br/…/mensagem-de-eurico-miranda/…
    Curtir · Responder · 1 ·

    *****
    OBS: Ao clicar no link “ http://www.casaca.com.br/home/2011/06/09/mensagem-de-eurico-miranda/ “ aparece uma página em branco, cujo endereço é o seguinte:
    http://www.netvasco.com.br/n/195136/em-nota-casaca-responde-declaracoes-de-edmundo-em-programa-do-fox-sports

    OBS (2): É por essas e outras que levarão uma surra em novembro.

  10. Edmundo merece uma estátua vestida com a camisa do capeta e balançando os bagos pro MUV bem aí atras desse gol do Maracanã onde ele mandou o Mundial do Vasco lá pra Gávea.

  11. Edmundo nem sabe que no Vasco existe uma escola do ensino fundamental que atende prioritariamente os jovens atletas do clube e a comunidade carente dos arredores. Toda vez que a Fox comenta sobre reformulação do futebol a começar ela educação, ninguém se lembra que o Vasco já faz isso, e ele teria obrigação de lembrar. Essa coisa ainda quer ser presidente do Vasco! E para o animal o que é liberdade de expressão? Xingar os outros? E se xingar nem pensar em revide? Santa Incoerência! Então é simples. Em plena era das redes, passa a ter moderação no facebook e ponto. Todo mundo entende e aceita o papel do moderador. Eu faria a mesma coisa.

    Mas hoje, véspera de jogo, já saiu fatos novos que visam desestabilizar o nosso futebol. Notícias do STJD dão que já estão querendo colocar MM no prego, por causa do “telefone sem fio” numa armação ilimitada da Globo, no jogo contra os gambás, e a expulsão no jogo contra o Grêmio. E por causa da ardilosa manipulação da oposição, eles também estão querendo julgar a “briga” na torcida sob pena de perder 10(dez) mandos de campo mais uma multa pra lá de 100mil. É esse projeto de clube que essa oposição quer para o Vasco? Eurico está certo quando diz que não prejudica a pessoa dele, mas sim prejudica o futebol do Vasco! Eurico não tem mando de campo pra perder, o Vasco sim. Tem que pegar um por um desses dementes antivasco e dar uma surra pra nunca mais esquecer. Isso só pode ser falta de umas palmadas que mãe e pai não deram, deixaram pra vida dar porrada neles.

    Bom, desculpem o desabafo. Mas se liguem no modus operandi da midia, o flapress. TODA VÉSPERA DE JOGO TEM ALGO COM A CLARA INTENÇÃO DE DESETABILIZAR O FUTEBOL. Eurico tem razão.

  12. Edmundo, sou muito grato ao que fez pelo Vasco dentro de campo, agora fora das quatro linhas cale a sua boca, você só fala merda.

  13. OS PROVAVEIS CANDIDATOS / EDMUNDO: EX PRESIDIARIO , JUNINHO: AMIGUICIMO DA GLOBO QUE SEMPRE QUIS DESTRUIR O VASCO , DINAMITE: CANDIDATO DO MAIOR BANDIDO DOS ULTIMOS TEMPOS JA VISTO NO BRASIL SERGIO CABRAL ( PRESO). , JULIO BRANT: UM MERDA QUE NAO SABE NEM SE E VASCAINO , E O RESTO: QUEREM OS 15 MINUTOS DE FAMA SONHADO POR MUITOS ,. PORRA SERA QUE ESSES CARAS QUEREM O BEM DO VASCO DEIXEM O CLUBE EM PAZ !

  14. UM LEMBRETE AOS RANCOROSOS : EDMUNDO QUEM TIROU VOCE DAQUELA PICA DAS MORTES DAS MENINAS QUANDO VOCE ESTAVA CHORANDO COMEDO DA GRADE FOI QUEM O EURICO . / JUNINHO QUEM TROUXE VOCE DE CONTRA PESO DO SPORT PARA BRILHAR NO VASCO E FICAR MILHONARIO FOI O EURICO ./ ROBERTO QUEM FOI BUSCAR VOCE NO BARCELONA QUANDO O JORGE ELAU QUERIA HUMILHAR A TORCIDA DO VASCO FAZENDO VOCE VESTIR O PANO DE CHAO ( CAMISA DO FLAMENGO) FOI O EURICO . PORRA VOCES SAO MUITO MAU AGRADECIDOS E NAO TEM O MINIMO DE ESCRUPULO .

  15. Como está hoje processo para ser sócio com direito a voto no clube?
    No Gigante não tem a modalidade sócio que vota, ou não consegui achar.
    Com direito a voto, posso escolher na manutenção do clube com um presidente brigador ou ter o direito de colocar bananas para afundar o clube.
    Obrigado!

  16. É impressionante como esses caras cometem abusos em ano eleitoral. Em breve, teremos de repensar eleição no fim de um campeonato tão importante, quanto o Brasileiro. É um campeonato com jogos difíceis, que tem a arquibancada tomada de assalto pelos aproveitadores.

    Edmundo abandonou o Vasco em jogos importantes. Apesar disso, o Clube fez esforços gigantes para contratá-lo em vários momentos. Lutou para libertá-lo do xadrez. E hoje, ele fala que gostaria de ter jogado no Palmeiras a vida toda…

    Renegou o Clube, assim como renegou Eurico, seu antigo protetor. A história de seu filho com a modelo, todos conhecem.

    Não deixemos que ele atropele o Vasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *