Notícias
9

Milton Mendes valoriza vitória do Vasco diante do Avaí

 

Por: Matheus Alves

São Januário, Rio

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí em São Januário, o Vasco deu um salto na tabela do Brasileirão, subindo da 12ª colocação para o sexto lugar, na zona de classificação para a pré-libertadores. Mesmo ainda com jogos para serem completados na rodada e com a possibilidade do Gigante da Colina perder posições, o resultado motivou o técnico Milton Mendes, que em entrevista coletiva, elogiou o time após mais um triunfo na competição.

– É uma satisfação enorme. Ganhamos e sabemos o quanto que seria difícil. A proposta bem feita pelo Avaí nos causou dificuldade. Estou feliz com a luta, determinação. Mas não foi um jogo bem jogado. Teve a história da luz, que dificultou. Estávamos bem. Felizmente as coisas correram bem. Todos estão de parabéns. Estávamos a três pontos de baixo, e vamos dormir na Libertadores – disse o treinador.

image

Milton Mendes comemora gol de Yago Pikachu junto com os jogadores – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 

O setor defensivo também foi motivo de elogios do treinador, já que pela primeira vez no Brasileirão, a equipe vascaína não sofreu nenhum gol. Milton também ressaltou a importância de Martín Silva em lances cruciais na vitória sobre o Avaí.

– Jogamos contra adversários qualificados. Apareceu espaço. Nossa cobertura foi boa, nossos laterais foram bem. Vamos ter alguns reparos, mas no geral estou muito feliz. Precisávamos vencer, e agora fica mais fácil aparar as arestas. Os dois zagueiros jogam dos dois lados. Eles são experientes e fazem isso muito bem. Martín defendeu bolas boas – afirma.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro será contra o Botafogo, na quarta-feira (21), às 21 horas, no Estádio Nilton Santos. 

9 comentários sobre “Milton Mendes valoriza vitória do Vasco diante do Avaí

  1. MUITO BOM SOMARMOS MAIS 3 PONTINHOS, e ví a nossa EQUIPE e os JOGADORES SE DOANDO e DANDO o SEU MELHOR CIENTES e CONSCIENTES que estão JOGANDO em um CLUBE GIGANTE com a TUA IMENSA TORCIDA BEM FELIZ SENDO COMPARECENDO aos JOGOS para APOIAR o nosso CLUBE, esteja onde ele estiver.

    ESTAMOS no CAMINHO CERTO e sei também que as VITÓRIAS fora de CASA ainda virão, é apenas uma QUESTÃO de TEMPO.

    ACREDITO MUITO NESSE GRUPO de JOGADORES e VAMOS PARTIR PRA CABEÇA da TABELA do CAMPEONATO BRASILEIRO esse ANO.

  2. Acho que a vitória foi importante, mas infelizmente o treinador tem uma situação de difícil solução na mão. Penso que idealmente o Vasco deveria jogar com dois volantes de contenção e liberar o Douglas e Matheus, de longe, hoje, nossos melhores jogadores para criação. Infelizmente parece cada dia mais claro que o Douglas não consegue fazer isso. Realmente é um excelente segundo volante, que marca bem e sai pro jogo. Como resultado disso o Milton Mendes é obrigado a colocar o Pikachu como jogador que fecha a ala direita centralizando o Matheus. O problema inicial é a própria limitação técnica do Pikachu. Outro problema é que colocando o Nenê, que tem boa capacidade técnica, sobrecarrega o Douglas, que tem que fazer a marcação da ala esquerda, já que o Nenê é incapaz de fazer. Ou incapaz de fazer de forma consistente. Creio ser esse nosso problema defensivo. Quando o time adversário faz rodar a bola no ataque encontra espaços na nossa defesa. Ofensivamente, sofremos pela timidez do Henrique e seus erros na última bola. Muitas vezes tenta dar passes para a área em vez de cruzamentos, sem olhar muito para o posicionamento do atacante. O Gilberto tem, não adianta chorar, sérios problemas cognitivos. Por outro lado, se não fosse isso talvez estivesse arrebentando na Europa, e aí não viria para o Vasco. Seria ideal conseguir um lateral mais consistente, mas nessa altura do campeonato acho difícil. Também não vejo nenhum jogador com capacidade de substituir o Pikachu e dar mais toque de bola de qualidade para o time. O sonho de consumo seria o Evander, mas até segunda ordem esse menino está jogando um enorme talento no lixo por falta de participação no jogo. Uma pena. De qualquer forma, como venho sempre afirmando, esse time pelo menos troca passes, faz jogadas pelas laterais (coisa impossível com Madson e Julio Cesar) e tem algum dinamismo no meio (o que era impossível com o insuportável Andrezinho).
    A nota triste vai para a divisão que se estabeleceu na torcida do Vasco. Vou relatar uma cena que me chocou muito, pelo exótico. Saia a torcida feliz e tranquila pela Almério de Moura quando dois jovens começaram a gritar histericamente xingamentos anti – Eurico em direção às janelas fechadas da sala, escura, da presidência. Em torno, silêncio quase absoluto, descontado um passante que também gritou Fora Eurico. O que eu quero dizer é que esta tensão, este ódio, infelizmente alcançou níveis de irracionalidade e de absoluta histeria. Eu sei que a posição do Casaca é muito radical e firme, mas estou convencido que algum movimento de pacificação tem que ocorrer. Não é possível o Vasco avançar com este sentimento de ódio quase irracional que foi implantado no seio da nossa agremiação. Desculpem, é minha opinião. Não sei qual o caminho mas do jeito que está é impossível continuar. Há que haver algum diálogo e desarmamento entre as partes.
    Abraço

  3. Tem que valorizar mesmo. O jogo foi bonito de se ver? NÃO! Mas o time jogou com vontade, foram 3 pontos importantíssimos e merecidos. Estamos no G6.

  4. #FICAURICO
    Lamentável o que ocorreu nas arquibancadas. Só sei que o ódio que essas pessoas tem por Eurico revela muito mais sobre o qe eles são do que qualquer outra coisa. Eu não confiara o destino de m clube gigante e secular nas mãos dessas pessoas que fazem de tudo pra atingir seus objetivos, passand por cima de tudo e todos. Isso só revela o que vai ser se um da eles conseguirem a direção. E pior ainda. COM APOIO EXTERNO DA REDE GLOBO! Com o interesse óbvio de destruir um clube que é rival do deles.

    Parabéns a MM, que é competente e que continue assim. O jogo foi feio mas vencemos, e isso é o que importa. Aliás, nem tãofeio assm, pois poderiamos ter um placar mais elastico, principalmente aquele gol feito que Andrezinho perdeu, mas tudo bem, ganhamos.

    Quanto a politica, o e está acntecendo, infelizmente, é o mesmo modus operanti da Globo na politica do pais, ou seja, demonizaram um partido (PT) e seus lideres (Lula e Dilma) para conseguir apoio popular e impor o seu projeto de exploração ilimitada ao Brasil. Sim, ao longo dos anos eles estão conseguindo demonizar Eurico Miranda, e se continuar assim vào conseguir demonizar o Vasco e vai se estender a demonização de todos os vascaínos, assim como é o petista, e assim como foi com os judeus.

    Lutar contra isso é uma tarefa ingrata, mas contra um clube é relavitamente mais fácil do que contra um país inteiro. Então não hesitem em responder e até mesmo retaliatr os inimigos do Vasco. Hoje estamos na zona da libertadores, na oitava rodada, e é apenas o inicio do campeonato, mas a manifestacao manipulada no jogo não se importa com isso, só querem desestabilizar. E nm momento de covardia, com publico presente de familias, criancas pequenas, como sempre é em São Januário. Covardes, ardilosos e canalhas. Sou capaz de me associar só para votar no Eurico. Que tenham honradez! Não estamos em campanha ainda, só em novembro, mas se querem disputar eleições, demonstrem respeito aos vascainos, e que venham com propostas construtivas e positivas, nada de manipulação ardilosa como essa cornetagem que só faz irritar.

  5. Grande e importante vitoria do Vascao, 3 pontos importantissimos para lutar pelo G4.
    Vamos aos fatos:
    1- Apos muitas analises vejo que o esquema com 3 volantes para liberar Douglas para o ataque nao tem funcionado ofensivamente, defensivamente nao e tao mal , mas ainda falham como no jogo contra o chapeco
    2- Nene tao criticado por mim esteve bem na partida nao ficou de ponta direita para cruzar a bola na area, pelo contrario jogou como um verdadeiro meia esquerda defendendo e atacando. Parabens pela partida, assim ajuda muito o Vasco.
    3- Douglas se p[ostou melhor no meio de campo marcou mais , isto ajudou o Vasco no meio de campo. Mas ha um problema no meio de campo. Douglas e Matheus sao grandes jogadores, mas falta melhor transicao da jogada desde da defesa ate o ataque, e uma questao de treinamento. Andrezinho muito mal na equipe , lento e com toques de lado., Que acontece com Wagner que nao e aproveitado nesta equipe , sera que deixou de jogar bola? 31 anos de idade, qual o motivo que este jogador nao e aproveitado, infelizmente logo saira da equipe e sera bem aproveitado em outro lugar.
    E isso ai parabens Vascao por mais esta vitoria, quero muito 6 pontos nesses proximos jogos e o Vascao tem condicoes.
    Aos dirigentes, roupeiros, ajudantes, porteiro, auxiliares , presidente, gerente de futebol, jogadores , tecnico, entre todos que trabalham neste grande clube, precisamos de muito foco no trabalho de cada um, pois os anti vascainos estao la fora querendo derrubar o Vasco de qualquer maneira. Quanto pior para eles melhor, estao se doendo com o Vasco em sexto lugar , queriam o Vasco na zona de rebaixamento. Mas entendam uma coisa estamos a 8 do lider , 3 ou 4 do G4 e 4 do Z4, portanto e importante todos trabalharem com foco , pois temos uma grande batalha pela frente . Avante Vascao.

  6. Se ganharmos do botafogo na quarta vamos embalar!! Precisamos ganhar pontos como visitantes pois estamos numa sequência grande dentro de casa. Qdo chegar a hora de jogarmos fora, não podemos sofrer! Força Vasco!!

  7. O Vasco jogou mal, mas ao menos teve um time, o que não aconteceu diante da Chapecoense, pois o treinador escalou o que parece ser a melhor formação, com 5 meias e 1 atacante, sendo as peças escolhidas as que mais vinham jogando…

    Que ele mantenha as peças para o time poder evoluir em padrão e conjunto.

    Na minha humilde opinião, os reservas imediatos deveriam ser: Rafael Marques (para a zaga), Marcelo Mattos (para os volantes), Wagner e Guilherme Costa (para os meias ofensivos) e Caio Monteiro (para o ataque).

  8. O Vasco ainda é um time em formação. Está trocando pneus com o campeonato em andamento. Ainda é um time desequilibrado em suas linhas. Isto talvez explique sua instabilidade. Com medo de sofrer gols , se fecha de todos os modos possiveis , mas não retem a bola no ataque por falta de atacantes , até…. tomar um gol. Aí , se desarruma todo e na ânsia de empatar , toma o segundo , toma o terceiro…
    Até entendo que fora de casa tenhamos que ter uma postura mais defensiva. Mas temos que contra atacar , o adversario tem que se preocupar com nosso contra ataque , o que não tem acontecido. Nem atacante estamos escalando. Ou seja , não temos ataque e chamamos o adversario pra cima da gente. Dessa forma , não há sistema defensivo que resista por muito tempo.
    É hora de rever alguns conceitos senão vamos terminar o campeonato como a pior defesa da competição e talvez sem atingir nosso objetivo principal.

  9. Contra o Botafogo , só o Jean é que é marcador de fato. Douglas é mais apoiador do que marcador , Yago Picachu não é marcador , Nenê não é marcador , Fabuloso também não , Mateus Vital também não é a praia dele.
    Ou seja , quem marca neste time? E se colocar só marcador , onde ficarão os atacantes? O time faz pouco gol e toma um monte.
    É complicado , querem que o Milton Mendes faça milagres com um elenco limitado. Ainda precisamos de reforços. Há jogadores no elenco que estão só cozinhando no banco e outros nem no banco são relacionados. Se não irão ser utilizados , tem de ser dispensados para abrir vaga para contratações. E olha que só estamos jogando uma única competição!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *