Necessitando de um triunfo para carimbar o passaporte para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca com uma rodada de antecedência, o Gigante da Colina entrou em campo disposto a mostrar que o resultado adverso obtido diante do Flamengo na rodada passado já fazia parte do passado. O Almirante contou com alguns atletas que não vinham atuando no time titular, casos de Luiz Felipe, Natan, Gregório, João Vicente e Borsatto.
Meio-campista João Vicente foi titular diante do Carapebus
A falta de entrosamento atrapalhou o time vascaíno em alguns momentos, mas não trouxe nenhum tipo de prejuízo ao sistema defensivo. O goleiro Ícaro pouco trabalhou ao longo de todo o confronto. O sub-15 teve volume de jogo, mas não criou boas oportunidades na etapa inicial. O gol da vitória saiu no segundo tempo, com um velho conhecido, o volante e capitão João Vitor, que testou com consciência após cobrança de escanteio de Matheus Lima.
Nathan foi outro a receber oportunidade nesta quinta-feira
Garantido na semifinal da Taça Guanabara, o sub-15 encerra a participação na fase de classificação do primeiro turno no próximo domingo (18), às 15 horas, contra o Sampaio Corrêa. A partida será disputada no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. O Vasco ocupa a terceira colocação, com 27 pontos, e brigará por uma vaga na decisão com Flamengo ou Fluminense, que lideram com 35 e 33 pontos, respectivamente.
Escalação do Vasco: Ícaro, Luiz Felipe, Adson, Lucas Vieira e Natan; João Vitor, Gregório, João Vicente e Matheus Lima; André Loiola e Gabriel Borsatto. Suplentes: Patrick, Matheus Julião, Yulle, Talles Magno, Luiz Henrique, Thiago Vinícius e João Amin. Treinador: Bruno Almada.
Bruno Almada, treinador da equipe sub-15 do Vasco- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br