Paulão disputa bola com Marquinhos Gabriel – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu para o Corinthians, pelo placar de 5 a 2, em São Januário. Com o resultado, o Gigante da Colina ocupa a 13ª colocação na competição nacional com seis pontos. No próximo sábado (10/06), os vascaínos enfrentarão o Sport, às 19 horas, também na Colina Histórica.
Logo no primeiro minuto, o Vasco perdeu o atacante Kelvin após sofrer lesão, sendo substituído por Manga Escobar após o gol do Corinthians. Na primeira jogada ofensiva do adversário, a equipe abriu o placar. Clayson tocou bola para Guilherme Arana pela esquerda, que cruzou na medida para Marquinhos Gabriel chutar firme no gol de Martín Silva.
Aos 12 minutos, Manga Escobar fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado na área por Paulo Roberto, mas a arbitragem mandou seguir. O colombiano, que estava muito bem na partida, quase empatou o jogo aos 19 minutos em chute forte para a defesa de Cássio.
O Gigante da Colina dominou o primeiro tempo, mas foi o Corinthians que aproveitou a chance aos 38 minutos. Marquinhos Gabriel enfiou bola para Jô, que finalizou para fazer o segundo gol.
Na segunda etapa, o Vasco voltou de forma arrasadora. Impulsionado por sua torcida, Luis Fabiano marcou dois gols em sequência e empatou a partida. O primeiro surgiu em cobrança de falta de Nenê, que entrou no intervalo. O meia levantou na área e o atacante não desperdiçou de cabeça! Na sequência, após a saída de bola, foi a vez de Henrique cruzar para Fabuloso escorar e deixar tudo igual. O time vascaíno foi para cima e quase virou aos 10 minutos, em chute cruzado de Mateus Vital, que Cássio teve que espalmar.
Após a pressão inicial, o Corinthians se aproveitou dos contra-ataques e definiu a partida. Aos 12 minutos, Clayson entrega bola para Maycon, que invadiu a área e bateu na saída de Martín Silva. Perto do fim, Clayton, em duas oportunidades, não desperdiçou e fechou o placar para o adversário: 5 a 2.