Imprensa
22

E se fossem a favor do Vasco?

 

A afirmação feita pelo jornalista André Schmidt do “Blog do Garone”, é a mesma que todo torcedor vascaíno faz.

E ele tem razão: se fossem a favor do Vasco, surgiriam matérias como esta de 27/03/2015 do Jornal “Extra”. Detalhe: a própria matéria afirma que todos existiram, com exceção de um que seria duvidoso, contra o Bonsucesso:

 

 

“Com nove desfalques, os vascaínos já entraram em campo sabendo que vencer o Boavista, em Saquarema, não seria missão das mais fáceis. E a vitória, suada, só veio graças a um pênalti. De novo. Com uma penalidade a seu favor nos acréscimos, o time de São Januário venceu por 2 a 1 e encostou na liderança do Estadual.

— O gol foi de pênalti, mas o Vasco foi merecedor. Porque buscou o resultado a todo momento — comentou o volante Lucas, um dos poucos a se salvar na equipe, que sofreu com a falta de entrosamento dos jogadores.

Com o de ontem, foram quatro pênaltis no total para o time, que lidera essa estatística na comparação com os outros grandes. A rotina de penalidades tem sido importante para os vascaínos, já que, dos 29 pontos conquistados, seis têm relação direta com os gols de pênalti.

Três deles (contra Fluminense, Bonsucesso e Boavista) decretaram a vitória no placar. Com uma curiosidade: todos no segundo tempo, sendo os dois últimos nos acréscimos.

Ao contrário do marcado contra o Bonsucesso, o desta quinta não foi polêmico. Com o 1 a 1 no placar até os 46m, Thalles foi derrubado na área. Anderson Salles, que também fez o primeiro, cobrou com categoria.

— O importante aqui era a vitória. Não poderíamos deixar de somar três pontos — disse o zagueiro.

O Vasco está colado no líder Botafogo, contra quem joga domingo, no Maracanã. O time cruz-maltino tem os mesmos 29 pontos que o Alvinegro e o Flamengo, mas leva desvantagem no saldo de gols e é o terceiro colocado, dois pontos à frente do Madureira, que fecha o G-4.

— Jogo muito difícil. Não é fácil mudar sete ou oito jogadores. Não que eles tenham desapontado, mas existe a falta de ritmo — disse o técnico Doriva.”

Link da matéria: https://extra.globo.com/esporte/vasco/time-com-mais-penaltis-no-estadual-vasco-ja-coleciona-tres-vitorias-gracas-as-infracoes-15710824.html

Vídeo do pênalti contra o Bonsucesso que mostra a bola batendo claramente no braço do zagueiro adversário. Narrador e comentarista concordam que o pênalti ocorreu:

Vamos aguardar então, o jornal “Extra” ou qualquer outro veículo da grande mídia, em nome da isenção e do bom jornalismo, fazer um levantamento detalhado dos 5 pênaltis contra o Vasco em apenas 4 rodadas, e os não marcados sobre o Pikachu na partida contra o Palmeiras e sobre Luis Fabiano no jogo contra o Fluminense.

Casaca!

 

 

 

22 comentários sobre “E se fossem a favor do Vasco?

  1. Isso nunca terá fim. É foda! Se faz coletiva para falar sobre o assunto…a imprensa dá um jeito de inverter a situação, hora colocando a torcida contra o clube, ora fazendo chacota conosco. Se faz um protesto…lá vem chacota. Resumo: quem disse ser fácil ser vascaíno…Cambada de abutre.

  2. Realmente a situação está muito triste. No jogo de hoje se não houvesse a marcação do pênalti inexistente, o Vasco no mínimo empataria. O time do Vasco não é ruim e está bem armado, porém a arbitragem influenciado deste jeito, creio que não iremos longe. A impressão que tenho é que ou o Vasco tem um super time ou será sempre figurante, pois ser roubado já passou a ser comum.
    Aí pergunto: qual a alternativa?

  3. Precisamos continuar gritando com o que estão fazendo contra o Vasco.
    Mal começou o campeonato e já marcaram 5 penalties contra o Vasco!!!

    A campanha com esse negócio de penalties já vem com intensidade desde o tempo do João Saldanha um safado que tinha ódio do Vasco.

    O CASACA não vai se calar. O Vasco não vai deixar as arbitragens prosseguirem nessa atitude safada. Na dúvida, agem contra o Vasco. Ou mesmo até na certeza.

    Vamos gritar e gritar muito. Vocês não vão destruir o Vasco com atitudes crápulas.

    Compreendam: O Vasco é gigante. Torcida de 20 a 25 milhões de pessoas.

  4. Um recado direto ao Presidente Eurico,ou se mexe logo,se antecipa ou vamos lutar para não cair,o que seria muito pouco,frente ao sacrifício feito pela diretoria na montagem desse time e pela torcida.Hoje ficou provado, que temos condições de brigar pela libertadores,mas se não blindar o futebol do Vasco contra esses caras,vamos lutar para não cair,repito seria muito pouco pelo esforço e sacrifício que foi feito para montagem desse grupo.Presidente Eurico,antes do rebaixamento do Vasco em 2015,o senhor fez sérias denúncias e ficou comprovado aqui mesmo pelo casaca,senão fosse os erros de arbitragens o Vasco não teria sido rebaixado,a história se repete,ainda da tempo,não podemos esperar,precisamos agir contra isso,ou infelizmente teremos nossa participação no campeonato brasileiro completamente comprometida.Só para não cair no esquecimento,a eliminação ano passado na Copa do Brasil para o Santos em São Januário,todo e qualquer possibilidade de crescimento quanto percebidas por esses caras,começam as manobras,tá mais do que claro,não interessa a ninguém,ao não ser é claro aos vascaínos que o Vasco volte a crescer,volte as grandes conquistas,precisamos agir presidente,
    Saudações Vascaínas!

  5. A mídia é nojenta. Com certeza eles não farão essa relação dos pênaltis marcados contra a gente, mas na hora que tivermos dois pênaltis marcados a nosso favor, seremos os mais ajudados pela arbitragem na visão deles.

  6. Tudo bem, mas se o próprio Vasco não se manifestar, se não convocar um coletiva e pedir aos jornalistas do Extra o que eles pensam a respeito, pedindo para o Fred dar sua opinião, assim mesmo, dessa forma agressiva, objetiva, enfiando dedo em feridas (pra não dizer pregas) dos linguarudos que se preocupam demais com o Vasco, nada vai adiantar.

    O time já entra em campo coagido, sabedor que será prejudicado. Poupar o Luiz Fatiado foi umaprova que o clube sabia que seria “caçado” pelo apito. Ou o Vasco grita ou está gostando do estupro.

    Temos que deixar de ser a mulher que apanha mas não dá queixa, pois sabe que o marido vai bater de novo.

    E quarta feita tem mais, afinal, é Coronárias, o mulambo de SP. Se nós enrabam contra fluminenses, grêmios e coisas menores, o que fará contra aqueles que sustentam o sistema?

    Olho vivo e boca no trombone. Gritar PEGA LADRÃO não devolve o celular roubado, mas alivia a tensão e alerta a todos para o perigo na região.

  7. Não é casualidade ou uma mera coincidências nessas evidências, seguídos de 5 pênaltis contra a gente sendo desses 3, fora de casa, e 2 pênaltis a favor do FluminenC. E além disso, as véspera do confronto contra o Corinthians que eles adoram o árbitro Sandro Meira Ricci, e as vésperas do confronto contra os mulambos vão querer colocarem o Walter Nascimento Guimarães.

    A Diretória precisa ficar atento e acender uma luz vermelha e alguma medida precisamos tomarmos antes que seja tarde, pois; a Vênus Platinada fará de tudo para evitarem o rebaixamentos dos seus dois “Queridinhos” , e o Chapecoense, e só não vê isso quem não quer!

  8. E com certeza; se as Arbitragens marcassem os pênaltis a nosso favor, a FLAPRESS cairia de pau no árbitro do jogo mesmo que ele marcasse os pênaltis corretamente de acordo com os regulamento de forma imparcial!

    A não ser que sejam árbitros EUROPEUS filiados da UEFA!

  9. Faltou dizer que entrar com o Wellington, para mim, foi um erro absurdo…

    Sds /+/,

    JC

  10. E também o que vão dizer sobre o pênalti não marcado sobre o Nenê ontem…

  11. Reflete também o poder de influência que o Vasco. Parece que é um ordem de cima os juízes serem rigorosos com o Vasco. Precisa a diretoria denunciar isso como fez em passado recente quando o Vasco foi prejudicado e resultou na descida para a série B. Na época foi denunciado o falecido presidente da federação catarinense. E agora?
    A ordem é beneficiar o Flamengo, o Palmeiras e o Corinthians, é visível em todos os jogos desses três.

  12. Se fosse a nosso favor, talvez o penalti de ontem não fosse marcado. Se a arbitragem já não nos favorece, que a diretoria oriente nossos jogadores a tomarem mais cuidado em jogadas arriscadas dentro da área. O Wellington foi no mínimo imprudente ao deixar a perna e na dúvida, o apitador marcou. Está na hora de chamar a atenção dos jogadores. Além disso, a diretoria deve começar a agir nos bastidores, porque daqui a pouco é só cair na nossa área que é penalti. E quarta-feira tem jogo contra o queridinho da imprensa…. todo cuidado é pouco.

  13. Do jeito que a “coisa” tá,se um jogador do Vasco soltar um pum e o juizão sentir o “odor”, marca pênalti.Tá feia a coisa;

  14. Novamente Sandro Meira Ricci.. aquele flagrado em 2014 com o falecido presidente da federação de S. Catarina e da Comissão de Arbitragem, prejudicando o Vasco e beneficiando, direta e indiretamente, os clubes de S. Catarina.

    Mas diu uma sugestão, baseado numa dúvida que tenho, porque a Globo e seus inventivos aplicativos, como o Cartola, não incluem os arbitros e auxiliares, nas avaliações?

    Porque então não poderíamos criar, o nosso aplicativo.
    Imaginem as avaliações deles, além das marcações, corretas e erradas, positiva e negativamente, como retardam um jogo, como se colocam, como intimidam os jogadores, o critério de aplicação de cartões, faltas, seria incluído também, exatamente o ponto de avaliação, onde os árbitros fazem toda a diferença num jogo: O lance duvidoso, aquele que você vê o Replay, dezenas de vezes e não chega a conclusão nenhuma.
    Exemplo:
    Pênalti claro e marcado? 5 pontos pra ele.
    Penalti inexistente e não marcado? 5 pontos pra ele
    Pênalti inexistente e marcado? Tira 5.
    Pênalti claro e não marcado? Tira 5
    Penalti duvidoso e não marcado? 2 pontos pra ele.
    Penalti duvidoso e marcado? Tira 2

    E assim serve para faltas, perigosas ou não, impedimentos etc, com seu devido peso e importância no resultado da partida.

    PORÉM, os pontos não seriam atribuídos ao árbitro, mas sim aos clubes, ao beneficiado, os positivos, ao prejudicado, os negativos.

    Fim de jogo, apuram-se as notas e teremos assim o perfil do árbitro do jogo e sua TENDÊNCIA avaliada.

    Dessa forma já estaríamos, comprovadamente e embasadamente afirmando, os árbitros, andam “MITANDO” muito contra nós, pois, na dúvida, É contra o Vasco? Marca!

    Olhos bem abertos galera.

    Vamos Vasco!
    Contra tudo e contra todos.

  15. Delfim Moreira morreu no voo da Chape mas Sérgio Correa continua dando as cartas.
    O Vasco tem que pedir a cabeça dele e do Presidente da Comissão de Arbitragem. Tem que pedir formalmente. Tem que destacar por que que o Sergio Correa criou o grupo que analisa lances e até agora do Vasco só analisou a falta do Jean contra o Bahia.

  16. Quarta-feira tô lá. Sábado também. A torcida do Vasco vai abarrotar São Januário. Vamos sair roucos. O Gigante no seu caldeirão não vai facilitar para ninguém.

    Alô, alô senhores juízes. Podem marcar quantos penalties quiserem. Não vai adiantar. Vamos vencer.

  17. Parece uma caça ao pênalti perdido , na área do Vasco é claro ! É só alguém esbarrar em algum defensor do vasco e cair na área que os juízes dão a penalidade , ai depois vem a imprensa e mostra o lance de ângulos dos mais variados para justificar a marcação! Como o Eurico falou se eles mantivessem esse critério para todas as faltas o jogo nem andava. Realmente ta muito estranho!

    Saudações vascaínas!

  18. Será que vão repetir a escalação novamente do Sandro Meira Ricci?
    Os Gambás adoram e é muito querido lá no time do INSENTAO , e será que o Sérgio Correia vai ter a cara-de-pau de escala-lo sem o menor constrangimento?

    E se bobearmos, vão colocar duas vezes seguídos o Walter Nascimento Magalhães, as vésperas do confronto com a mulambada, e em seguida no jogo como mulambos!
    Não duvido muito que eles vão querer usar sempre o APITO-AMIGO a flavor dos “Queridinhos” da Mídia e a flavor dos GATOS SIAMESES e em detrimento a Chapecoense, já que a maioria dos clubes assinaram o termo que a equipe catarinense não seja rebaixado a Série B por 3 anos, e isso, seria o mesmo que autorizassem a realizar uma eutanásia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *