Arbitragem
28

Coincidências, pesos e medidas

 

Alguém se lembra daquela partida entre Goiás e Vasco no início do returno do Campeonato Brasileiro de 2015?

Com 15 minutos de jogo o bandeira Alex Ang Ribeiro marcou uma penalidade a favor do Goiás em suposta mão de Rodrigo dentro da área (que não aconteceu), em lance no qual os atletas do Goiás pediam escanteio. O lance foi convertido em gol, o segundo do Goiás na partida.

Análise do lance do 1º pênalti contra o Vasco

Passados mais quatro minutos, o próprio bandeira chamou o árbitro para alertar sobre uma “agressão” gravíssima de Jorge Henrique sobre o atleta Bruno Henrique. O atacante dera um biquinho de leve na coxa do jogador esmeraldino, que, antes, “apenas” levantará o pé e acertara tão somente o rosto do vascaíno. Expulso Jorge Henrique de campo, a partida estava definida com 2 x 0 para o time da casa, com 19 minutos de jogo e um homem a mais em campo.

O confronto contra a equipe goiana ocorria três dias depois da grande vitória vascaína sobre o Flamengo pela Copa do Brasil, por 1 x 0, que punha o Vasco muito próximo da classificação à competição. Da motivação de quarta à frustração de sábado, tudo era justificado, afinal o Vasco havia somado até ali 13 pontos apenas na competição e não lhe era permitido reagir, como se viu posteriormente na série de equívocos contra o clube que tiraram do Vasco um ponto contra o Atlético-MG, dois contra o Cruzeiro, dois contra o Avaí, dois contra a Chapecoense, dois contra o São Paulo, dois contra o Coritiba, além de erros outros que não chegaram a impedir vitórias cruzmaltinas sobre Atlético-PR e Sport. Somados aos três do turno, tirados contra Internacional-RS e Sport, tivemos 14 ao longo da competição, como sabido e devidamente divulgado na época pelo Casaca!.

Chegamos a 2017 e após um ano e nove meses temos novamente a doce figura de Alex Ang Ribeiro bandeirando uma partida do Vasco. Foi no sábado último, diante do Fluminense, em São Januário.

Um impedimento milimétrico de Luís Fabiano foi visto pelo bandeira em lance dificílimo, aos 6 minutos de jogo.

Aos 35 minutos um erro típico de quem usa óculos tipo fundo de garrafa para enxergar. O auxiliar deu saída de bola numa falta em que Paulão antes da linha puxou a pelota para dentro da área, em lance de perigo contra o tricolor.

Na segunda etapa o mesmo auxiliar, que erguera o instrumento de trabalho com sua visão de águia no lance de Luís Fabiano no primeiro tempo, estava com sua visão privilegiada novamente prejudicada aos 10 minutos, afinal no momento do lançamento claramente feito de Henrique Dourado para Wendel (o único atleta do Fluminense posicionado na direção do passe dado), o bravo Alex Ribeiro não viu ou então viu e se justificará em distorções de recomendações da FIFA para não ter avisado ao árbitro a respeito do impedimento ocorrido no lance, que, ignorado, oportunizou ao árbitro marcar uma penalidade máxima, considerando mão na bola do volante vascaíno Jean na jogada, responsável por interceptar o passe destinado a Wendel, repetimos, em posição irregular.

https://youtu.be/jooxFRYbuq0

Do erro de Alex Ang Ribeiro surgiu o gol de empate do Fluminense no clássico, ganho pelo Vasco por fim, apesar de ter sofrido dois grandes prejuízos de arbitragem contra si.

Além do já citado pênalti mal marcado, pouco depois houve um em Luís Fabiano, cometido por Nogueira, desta vez não percebido pelo árbitro Rafael Klaus (de frente para o lance), após bola levantada em direção à meta pó de arroz. Se desta feita o juiz não observou a penalidade máxima que, teve olhos de lince para perceber e marcar o de Gilberto sobre Richarlison pouco depois e que proporcionaria a virada da equipe visitante no marcador.

https://youtu.be/dqDg-vLCWIo

Desta vez conseguimos reverter novamente o placar, mas será sempre assim?

Casaca!

28 comentários sobre “Coincidências, pesos e medidas

  1. Acho que esses videos e as colocacoes feitas, deveriam ser levadas a comissao de arbitragem apos cada rodada e entregar a toda a imprensa, para depois nao falarem que e choro ou reclamacao sem base, por estar mal na tabela. Alguns, depois da derrota para o Palmeiras, ja anunciaram a tragedia, agora, sorrateiramente o silencio. Nos nao podemos nos calar. Vamos abracar o time e carrega-los as vitorias. Com garra, vamos superar tudo e todos.
    SV

  2. Graças a Deus conseguimos reverter o resultado, mas do sabor amargo dos erros e do doce sabor da volta por cima, uma constatação: como ficam aqueles bocas de sapo que propagam por aí que jogo em São Januário é pênalti certo a favor do Vasco?

  3. Excelentes observações. É importante, importantíssimo, que o Casaca continue mostrando estes “erros” de arbitragem contra o clube. Desta vez conseguimos reverter o placar, mas e em outras?

    Por óbvio é necessário que mantenhamos estes registros mesmo com as vitórias. É bom lembrar que para classificações para a Libertadores (um dos objetivos do Vasco neste Brasileiro), o saldo de gols conta. E sendo vítima de “erros” em praticamente todos os jogos, teremos que lutar contra os adversários e contra a própria arbitragem.

    Não adianta dizerem que é “choro de perdedor”. Ao contrário, é constatação do vencedor. Uma vitória tranquila quase foi por água abaixo (não fosse o gol de Nenê nos acréscimos) por erros de arbitragem. E cada ponto perdido é perdido mesmo, em um campeonato equilibrado e com vários candidatos a título e vagas nas competições sul americanas, qualquer pontinho pode ajudar quem foi beneficiado e prejudicar quem foi vítima.

    Em 2015, na boa fé, acreditamos ser coincidência durante muito tempo. Na ingenuidade, só constatamos o evidente conluio pró rebaixamento do Vasco e salvamento dos times catarinenses quando a coisa ficou escancarada. A torcida do Vasco não vai fazer o mesmo desta vez. Cobremos de forma intensa que providências sejam tomadas.

    Por falar nisto: O site “placar real”, que fazia este trabalho estranhamente parou de fazê-lo. O que será que aconteceu? Será que prejudicou interesses? Eu quero acreditar que não, mas…

    Eurico neles
    SV

  4. A regra da fifa diz o seguinte: “O simples fato de o jogador estar em posição de impedimento não implica a marcação automática da infração. O árbitro só deve apitar tiro livre indireto, paralisando o jogo, quando o jogador interferir ativamente com a jogada em curso porque uma das três condições abaixo se cumprir”

    Logo, o penâlti foi bem marcado. Todos os comentaristas falaram a mesma coisa. Da mesma forma na semana passada, quando Jean deveria ter sido expulso.

    – 1 Jogo: Teve dois erros contra o Vasco
    – 2 Jogo: Teve um erro a favor
    – 3 Jogo: Não houveram erros

    Não precisa ficar inventando erros. Detalhem apenas os verdadeiros erros, vocês não são árbitros.
    ____
    É claro que o atleta interfere na jogada quando a bola é tocada em direção a ele e só ele esteja na direção dela.

    Se lá não estivesse o passe seria no vazio e ninguém passa no vazio numa bola que está sob seu domínio na entrada da área vendo que lá não há ninguém.

    O erro da arbitragem (bandeira), portanto é claro, como foi do bandeira na partida Vasco 2 x 2 Santos, válida pela Copa do Brasil, no ano passado, responsável pela não marcação de impedimento do atleta santista, que receberia em posição ilegal a bola desviada por Rodrigo para as redes, em gol contra só ocorrido exatamente pelo fato de ter a preocupação em impedir que o atleta adversário completasse para as redes.

    Sobre o segundo jogo do Vasco, antes de assassinar a língua portuguesa, lembre que o gol do Bahia foi ilegal e não se esqueça que na falta cometida por Jean, o movimento dele, de corte, se iniciou antes do domínio de bola do atleta baiano, portanto era lance para amarelo mesmo. A falta não foi por trás, havia chance, mesmo que mínima, dele chegar na bola, como Jomar chegou em jogada limpa no primeiro jogo diante do adversário, embora fosse muito mais difícil. Não houve intenção de fazer a falta e sim de ainda tocar na bola. Se era difícil ou quase impossível é outra coisa.

    De qualquer forma, o mesmo ocorreu contra o Vasco em 2015 por duas vezes (Goiás fora e Cruzeiro fora no returno) e não justificamos pontos perdidos no Vasco em ambos os jogos pelo ocorrido. Quando se tem coerência é difícil para os rubro-negros questionarem.

    No terceiro jogo houve pênalti de Nogueira sobre Luís Fabiano não marcado e gol ilegal do Fluminense, no caso o primeiro, diante do impedimento de Wendel no lance, que obviamente interferiu nele desde a ação de seu próprio companheiro de time, que lhe passou a bola.

    O que falta a vocês rubro-negros é exatamente isso: coerência.

    Gol do San Lorenzo.

    Sérgio Frias

  5. A reclamação do casaca sobre o primeiro pênalti não procede. De acordo com o livro de regras da CBF, página 73, lá estão descritas a definição de impedimento e levar vantagem da posição de impedimento e nenhuma delas cita a situação a que o casaca entende como impedimento.
    O fato do jogador estar em impedimento não significa que a jogada deve ser paralisada no momento do passe. Caso a interceptação não fosse com a mão do marcador vascaino o árbitro também não pararia o lance. Numa das definições de impedimento diz que o jogador precisa atrapalhar o marcador de pegar a bola ou atrapalhar a visão do marcador no lance. O jogador do fluminense, mesmo impedido, não faz uma e nem a outra portanto até que a bola chegue nele o impedimento não se concretiza. O bandeira deve sempre esperar a conclusão do lance para marcar o impedimento e não, como diz o casaca, “se e somente se existir dúvida”. Estaregra do casaca não consta no livro de regras da CBF.
    Como exemplo que refuta a tese do casaca tivemos o lance do jogo Botafogo 1 x 2 Flamengo no primeiro turno do carioca deste ano. O gol do Botafogo foi marcado em um lance parecido onde o atacante Roger recebe um lançamento impedido, inicia a corrida para a bola mas desiste e deixa para o lateral que pega, cruza e então o atacante faz o gol. O bandeira erradamente se precipita e levanta a bandeira mas ao perceber a desistência do atacante, abaixa no instante seguinte e o juiz da sequência ao lance. Gol legal.
    Para concluir, entre as alterações feitas pela cbf ano passado ao livro de regras consta a seguinte: quando duas ou mais infrações ocorrerem no mesmo lance, a mais grave deve ser assinalada. Portanto a penalidade máxima tem preferência sobre o impedimento. Esta ale outras alterações podem ser encontradas indo no google ao se consultar “alterações regras do futebol 2016”

    ********

    É evidente que o jogador em posição de impedimento influenciou no desfecho da jogada, uma vez que a bola iria para ele e só foi interceptada por este motivo. Portanto, o atleta em posição de impedimento influenciou na jogada sim.

    Casaca

    1. Se o jogador sair da bola é impedimento? Não.

      Deixem de querer ser árbitros. O Vasco é prejudicado em muitos lances, mas citem comentaristas de arbitragem. Não vi nenhum comentarista, pelo menos, achando duvidoso o lance.
      ____
      Depende, se sair da bola como saiu o César Martins no lance do gol ilegal marcado a favor do Flamengo na Copa do Brasil de 2015 é, porque interfere na jogada.

      Nenhum comentarista de arbitragem entendeu ter César Martins participado do lance no gol do Flamengo na Copa do Brasil de 2015, quando abriu a perna e possibilitou com o fator surpresa a que esta batesse na canela do vascaíno e fosse para o gol.

      Mas foi impedimento do atleta rubro-negro e, portanto, o gol foi ilegal.

      Também nenhum comentarista de arbitragem afirmou ter sido impedimento o lance do gol do Bahia contra o Vasco, mas foi impedimento.

      Sérgio Frias

      1. Sérgio,

        Em uma pesquisa bem rápida, já encontrei comentaristas contestando: http://vasconoticias.com.br/noticias/comentarista-afirma-que-gol-do-flamengo-foi-ilegal.html

        Divulguem vídeos com este impedimento porque não vi em nenhum lugar. Assisti o gol várias vezes e não vi câmera mostrar.
        ____
        Ricardo Rocha não é comentarista de arbitragem, flamenguista. Você falava de comentaristas de arbitragem.

        Mas no caso específico do lance do gol do Bahia, como foi no caso do pênalti cometido sobre o Jomar em Vasco 2 x 2 Flamengo, vamos divulgar no momento que acharmos adequado.

        Aliás, lembrando do lance do pênalti contra o Flamengo não marcado, cometido sobre Jomar, mesmo com as imagens expostas ninguém da mídia convencional afirmou terem cometido um erro de avaliação.

        É ótimo deixar vocês flamenguistas de calças na mão.

        Gol do San Lorenzo.

        Sérgio Frias

        1. Flamenguista? kkkkkk

          Sou vascaíno desde que me entendo por gente. Discordar de suas opiniões me torna flamenguista?

          Por isso que o Vasco está nessa situação. E justamente por isso que deixei de ser sócio, pois opiniões divergentes são desconsideradas.

          SV
          ____
          Vascaíno?

          HAHAHAHA!

          Sócio?

          HAHAHAHA!

          Não são opiniões divergentes e sim garfos contra o Vasco que incomodam a quem é Vasco e não incomodam a quem não é Vasco.

          Que situação, flamenguista?

          O hábito de surrá-los?

          Gol do Universidad Católica.

          Sérgio Frias

          1. Ô Miguel, opiniões divergentes ANTI-VASCO DEVEM SER DESCONSIDERADAS MESMO. Já nos bastam os rivais e a mídia cretina para nos prejudicar. E, cá para nós né? ainda bem que deixou de ser sócio. Gente que concorda com a “isenção” dos veículos de imprensa canalhas, inimigos históricos do CRVG, deve ficar bem longe do Vasco nesse momento de reconstrução. Se à época da construção do nosso estádio o Club dependesse de torcedor como você São Januário não sairia do papel.

  6. o bandeira não fez nenhum movimento de penalti até o martin pegar a bola no segundo 0:13s do video com o vagabundo do bandeira inclinando o corpo para voltar pro meio de campo, INCLUSIVE, só após o enxergador contra o Vasco ver o penalti que continuo afirmando que não houve, a bola bate na coxa do jean!!! é que o bandeira corre pra linha de fundo desfazendo o movimento que ele queria fazer.

    o problema do Vasco sempre será o sistema globo e seu antivascaínismo, por mais que a globo esteja falindo, em processo de venda, com os irmãos marinho tirando todo centavo que possam da empresa já preparando pra uma venda, o ranço antivascainismo ainda tende a perdurar na cabeça desta geração de merda de jornalisatas e pessoas afetas à lavagem cerebral moldada no oligopólio global da decada de 80 e 90 contra o Vasco….

    por isso é preciso o Vasco já ter em mente o necessário planejamento para 2019 da autosuficiencia em termos de venda de seus próprios eventos seja através dos próprios clubes ou ligas (quem sabe surge o antigo dclubes dos 13 de volta sob nova denominação?)

    folha golpista de são paulo hoje:

    No novo acordo, a TV Brasil vai exibir os amistosos. A CBF comprou o horário na emissora estatal para transmitir as partidas. Os valores não foram divulgados pelas partes. (…) A iniciativa da CBF segue uma tendência mundial no esporte. Atualmente, clubes e ligas já começam a produzir seus próprios eventos. Eles acreditam que vão arrecadar mais ao vender os seus produtos diretamente aos anunciantes nas mais diferentes plataformas. Até o ano passado, a Rede Globo transmitia com exclusividade todos os amistosos da seleção brasileira.

    Até agora, a CBF não fechou contrato com a emissora carioca. Executivos envolvidos na negociação não acreditam que a Globo chegará a um acordo com a entidade. (…) Além de disponibilizar os dois amistosos na TV aberta, a entidade está perto de fechar acordo com o Facebook para transmitir os jogos da seleção pela internet.”

  7. Uma observação: o impedimento só se caracteriza se a bola chegar no jogador, e nesse caso específico a bola bateu antes no braço do Jean, logo o bandeirinha fez certo ao não marcar impedimento.

    PS: vitória linda e torcida deu um show!!!

    ********

    O impedimento nasce no lançamento. O bandeira só pode esperar para marcá-lo se houver mais de uma opção para receber o lançamento. Não foi o caso. Se não há dúvida, não há motivo para não assinalar.

    Casaca

  8. Vocês estão discutindo o impedimento, para mim não houve pênalti, o Jean joga o braço para trás do corpo não teve a intenção… aconteceu um lance bastante parecido no jogo Vitoria e Curitiba, e o juiz não deu, e os comentarista falaram que ele estava certo… o Clube e a torcida tem que ficar ligados, o sistema está ai.

    1. Voce tem razao o braco estava colado no corpo, como a bola foi em direcao ao braco nao tinha como tirar. Logo com o impacto da bola no braco , houve o movimento do braco para tras e o juiz achou que foi penalti, ou na realidade com mal intencao. Sem falar que no mesmo lance observado pelo pessoal do Casaca havia um jogador das flores em impedimento o que anularia o penalti, mas o banderinha conhecido nao deu o impedimento da jogada.

  9. o sr : horacio weldel especialista em tabelas de futebol esta caguetando em publico a safadeza explicita de a tabela do brasileirao que foi feita para o flamengo ser campeao e muita safadeza e ninguem faz nada vai simplismente bricar de jogar seguidamente dentro de casa varos jogos seguidos !

  10. Lamento profundamente a saída do Dr.Paulo Reis,perde o Vasco.
    ____
    Ele permanece responsável pelos processos da área trabalhista e também pelos da área desportiva. Na prática nada mudou.

    Abraço,

    Sérgio Frias

    1. Obrigado Sérgio,temos que permanecer unidos só assim conseguiremos reerguer o Vasco.Dr.Paulo Reis é figura ímpar, além de muito competente é grande vascaíno.Depois de muitos anos, vemos um futuro bem animador a nossa frente,de muita luta ainda,mas conseguimos enxergar uma luz no final do túnel que estava apagada,para isso contamos com a fidelidade dos vascaínos que apostaram nesse projeto.Obrigado amigo pela transparência de sempre.
      Saudações Vascaínas!Rumo ao Penta.

  11. Caro Sergio, sou Vascaíno desde criança e sócio Gigante. Concordo quase totalmente com a analise dos erros de arbitragens que o casaca faz. Mas no lance do primeiro penalti a favor do Flu não. É que o impedimento hoje só é marcado quando o atleta disputa a bola, e revendo o lance percebe-se que se o Jean não tivesse tocado na bola, esta poderia nem chegar ao jogador do Flu, já que existia outro jogador do Vasco entre a bola e o Wendel. Assim, o penalti ocorreu primeiro, sendo corretamente marcado. Mas o mais incrível de tudo é que o Lance do penalti no Pickachu no jogo do Palmeiras e o do Nogueira no Fabuloso nesta partida SEQUER FORAM MOSTRADOS PELA ESPN OU FOX, o que demonstra a necessidade de se manter a vigilância sobre a arbitragem. Desculpe a discordância, mas sigo apoiando a vigilância que o Casaca tem tido sobre prejuízos da arbitragem contra o nosso Gigante da colina. Abraços.
    ____
    O pênalti foi mal marcado, porque antes dele ocorrer havia a posição de impedimento do atleta tricolor que receberia a bola e para onde a bola foi endereçada.

    Ano passado ocorreu lance similar contra o Santos, em São Januário. Rodrigo marcou contra ao tentar interceptar uma bola que sobraria para o atacante do Santos em impedimento, que se encontrava livre para marcar.

    Ontem Arnaldo Cesar Coelho usou espaço do programa “Bem Amigos” para novamente distorcer a regra em lance muito bem pontuado por Caio Ribeiro, como de impedimento e não legal, válido pela Série B do Campeonato Carioca.

    Não me preocupo se saiu em A ou B.

    O gol do Bahia contra o Vasco foi ilegal (impedimento de Allione) e isso não saiu em lugar algum.

    Sérgio Frias

  12. Brilhante matéria do Casaca ! Não é coincidência não dois pênaltis em um único jogo e em três jogos já são quatro penalidades , ainda mais aquele que tem um jogador em impedimento invalidaria o lance , um absurdo total . Eu estava em São januário e não acreditei na cara de pau desses desses árbitros ,e só lembro de um episódio parecido foi quando o árbitro PC de Oliveira expulsou três jogadores do Vasco , mas graças a Deus conseguimos ganhar . Mas se não ganhássemos , além de perder os pontos , provavelmente a torcida iria fazer alguma coisa que seria colocada na súmula e provavelmente iriamos perder alguns mandos de campo e por aí vai. Temos que abrir o olho , porque como as coisas estão dando certo em todos os sentidos pro Vasco , e como o Eurico esta no comando ,esse casamento não combina muito bem com a opinião da maioria da mídia e alguns falsos vascaínos (ou os dois juntos).

    Saudações vascaínas!

    1. É meus amigos, o árbitro operou novamente! Coincidência??? Não…

      Já era pra ter sido banido da arbitragem há mt tempo!

      Agora contra tudo e contra todos quarta-feira!

      SV!

  13. @radiobrasil940
    Vasco
    Alexandre Campello diz que criou-se cultura de que imprensa fala mal do Vasco e isso ñ é verdade.
    ——-
    Olha a declaração do “candidato” a presidência do Vasco, mais do mesmo e o Mengão agradece.

    Obs: curiosamente, no dia de hoje, saem duas matérias pra tumultuar o ambiente no Vasco – uma sobre as “multas” do ônibus (by Marluci Martins) e outra do UOL, sobre a eterna insatisfação do Nenê com a reserva.

    Em que mundo esse tal de Campello vive?

  14. E o vilão nesse jogo, foi o Bandeirinha o Sr. Alex Ang Ribeiro, deu dois penaltis pra lá de MANDRAKES a FLAvor do FluminenC , e dentro de nossa CASA, NO NOSSO CALDEIRÃO LOTADO, com QUASE 20 MIL PESSOAS EMPURRANDO e INJETANDO o ANIMO, FORÇAS para os nossos JOGADORES dentro do CAMPO, RESPONDERAM e CORRESPONDERAM a ALTURA das NOSSAS TRADIÇÕES, FORÇAS, e tiveram com isso, ANIMO, FORÇAS, e JOGARAM com BRIOS, GARRA, ENTREGA, deixaram o SEU TUDO DENTRO dos GRAMADOS do GIGANTE da COLINA!

    E JOGARAM com PROTAGONISMO, com PERSONALIDADE, DETERMINAÇÃO HONRANDO AS NOSSAS HISTÓRIAS e TRADIÇÕES, e NO´S TODOS FOMOS ENTÃO PREMIADOS com os DOIS GOLS do MANGA ESCOBAR, que foi o GOL MAIS BONITO da RODADA, e nos ACRÉSCIMOS e no apagar das LUZES, tanto o MANGA ESCOBAR e o NENE que entraram depois do gol de penalti MANDRAKE, jogaram juntos com a NOSSA IMENSA TORCIDA BEM FELIZ. e o FABULOSO LUIS FABIANO?

    Ele ( LUIS FABIANO O FABULOSO), está jogando MUITO e posso afirmar que valeu a pena ter ficado acordado por aqui de madrugada e acompanhar para assistir o jogo ao VIVO , com a CASA CHEIA, em uma TARDE em que os CHEGARAM ao nosso CALDEIRÃO do GIGANTE da COLINA, e com DIREITO ao DRONE e de TÁXI .

    E TEM SIDO UMA SEMANA MUITO FABULOSO!

  15. Pois é, se nós vimos, o presidente do clube também viu. Atitudes devem ser tomadas para que estas coisas não se repitam.

  16. 05 (cinco) penalidades máximas marcadas contra o Vasco em 04 (quatro) partidas é muito preocupante?!?!?!
    Alguma coisa precisa ser feita antes que seja tarde demais!!!
    Não precisamos ser ajudados de maneira alguma, mas se isso continuar o nosso futuro vai ser tenebroso!
    Isso que estão fazendo com a nossa Instituição é inadmissível!

  17. Pessoal do CASACA!:
    – Existe alguma estatística do Brasileirão que se iguale a esta? Cinco pênaltis contra uma mesma equipe em 4 jogos? Esqueçamos os que foram ignorados a nosso favor.

    Diretoria do Vasco:
    – Quatro rodadas e a luz vermelha, no quesito arbitragem, já acendeu. Lembrem-se, estamos em ano de eleição. Dá para ligar alguma coisa com alguma coisa?
    Depois que já tivermos perdido uns 10 pontos logo no primeiro turno com estas coisas de “erros humanos” que só acontecem contra o Vasco, não adiantará nada ficarmos lambendo as feridas. E neguinho sorrindo de nossa desgraça à socapa.
    Que se tente alguma coisa. Veto a meia dúzia desses sopradores de apito; estancar uma porradaria em campo e não deixar que se bata pênaltis arranjados dessa forma; a torcida em massa invadir o campo desde que não seja em nosso estádio (embora isso não seja de controle da diretoria, mas poderíamos contratar uma meia dúzia para incentivar outros tantos), sei lá, porra…
    Mas precisamos fazer algo. Ou irão ficar nos passando a mão na bunda até o fim do campeonato.
    URGENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *