Campeão da Taça Guanabara, o Vasco da Gama segue firme e forte na luta pelo título da Taça Rio sub-20. Na manhã desta sexta-feira (26/05), o Gigante da Colina venceu o Volta Redonda de virada, chegou aos sete pontos e se manteve na liderança do Grupo B do segundo turno. O triunfo foi pelo placar de 2 a 1 e os gols cruzmaltinos foram marcados por Ricardo e Marquinhos. Gabriel Telles descontou para os donos da casa.
Em boa situação no Campeonato Carioca, o Almirante agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde mede forças com o Atlético Mineiro nesta terça (30), às 17 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pelo jogo de ida da fase semifinal. Invicto e com 100% de aproveitamento, o Cruzmaltino irá em busca de uma vantagem para a partida de volta, que acontecerá no dia 02 de junho em São Januário.
Dudu puxa contra-ataque do Gigante da Colina na etapa inicial
Derrotado na rodada passada, o Vasco entrou em campo disposto a retormar o caminho das vitórias na competição estadual. Logo no primeiro minuto, Paulinho arriscou de longe para boa defesa do goleiro adversário. O Gigante da Colina seguiu atacando, mas não conseguiu ser feliz nas conclusões. Robinho, duas vezes, e João Victor foram os que mais tentaram balançar as redes. O Volta Redonda, que adotou uma estratégia defensiva desde o início, demonstrou eficiência aos 41 minutos, quando abriu o placar com Gabriel Telles, após cobrança de escanteio: Volta Redonda 1 x 0.
Paulinho finaliza com perigo em São Januário
O empate vascaíno saiu pouco tempo depois de Dudu e Pedro Bezerra darem lugares a Moresche e Marquinhos. Quis o destino que a virada do Gigante da Colina saísse dos pés do último. Aos 24, após receber passe de Moresche, Marquinhos finalizou no cantinho, tirando as chances do goleiro e colocando o Almirante na frente do marcador: VASCO 2 x 1. Os donos da casa ensaiaram uma reação nos minutos finais, mas não conseguiram superar o sistema defensivo do Almirante. O Vasco, por sua vez, desperdiçou a chance de aumentar a vantagem aos 36, quando Moresche parou no camisa 1 adversário.
Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Denílson, Ricardo e Luan; Andrey, João Victor, Robinho (Somália), Dudu (Moresche) e Paulinho; Pedro Bezerra (Marquinhos). Treinador: Marcus Alexandre.
Rafael França em ação contra o Volta Redonda- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br