Classificado! Após vencer o São Paulo, atual bicampeão da Copa do Brasil, em São Januário por 1 a 0, a equipe sub-20 do Vasco da Gama mediu forças com o time paulista no Morumbi, nesta quarta-feira (26/04), pelo jogo de volta das oitavas de final da competição nacional. Com gols de Bruno Cosendey e Paulinho, o Gigante da Colina venceu por 2 a 0 e avançou às quartas de final.
Na próxima fase, os Meninos da Colina vão enfrentar o Vitória, que passou pelo Goiás. Porém, antes disso, o Vasco volta a campo, domingo (30/04), contra o Fluminense, pela decisão do Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida será às 10 horas, em Laranjeiras.
O JOGO
Meia Dudu protege a bola do jogador do Tricolor Paulista
Jogando longe de seus domínios, o Vasco teve a primeira grande chance da partida aos dois minutos, Após cobrança de escanteio, Ricardo subiu mais alto que a defesa adversária e a bola bateu na trave. Em seguida, o Cruzmaltino teve outra chance desperdiçada por Robinho.
Após as oportunidades criadas pelo Cruzmaltino, a equipe do São Paulo respondeu. Shaylon arriscou, por duas vezes, chutes de fora da área, mas o goleiro João Pedro defendeu. Na casa dos 25 minutos, o atacante Robinho tentou de longa distância e a bola passou por cima do gol.
O Almirante só foi chegar com perigo novamente aos 39 minutos. Após cruzamento rasteiro de Robinho, a bola passou por todo mundo e sobrou para Rafael França do lado direito de ataque. O lateral tocou para Bruno Cosendey estufar a rede. VASCO 1 x 0.
Bruno Cosendey comemora seu gol com Alan Cardoso (6)
Com a vantagem no marcador, o Cruzmaltino teve mais tranquilidade na etapa complementar. Aos seis minutos, Robinho recebeu pelo lado esquerdo, cortou e chutou cruzado. A bola passou perto do gol. Com pouco mais de 20, mais uma oportunidade. Mateus Vital trocou passes com Paulinho e arriscou o chute, mas parou nas mãos do goleiro.
O Vasco manteve a concentração na marcação e buscava os contra-ataques. Mas, aos 39 minutos, um susto para a defesa vascaína. O árbitro assinalou pênalti. Shaylon cobrou e João Pedro defendeu.
Paulinho marcou seu primeiro gol na Copa do Brasil
Quando a partida já caminhava para o fim, mais precisamente aos 47, Vagner lançou para Paulinho, que carregou a bola e tocou na saída do goleiro. VASCO 2 x 0. Com o resultado, o Cruzmaltino avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.
Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo e Alan Cardoso (Luan); Andrey, Bruno Cosendey, Dudu (Léo Couto), Mateus Vital (Moresche) e Robinho (Vagner); Pedro Bezerra (Paulinho). Treinador: Marcus Alexandre.
Vascaínos festejam a vitória após o apito final- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Fonte: Site Oficial
E aquele imbecil do Dé, cuspindo no prato que comeu, diz que o Vasco não tem base…Parabéns aos garotos!
Excelente evolução do sub 20. Troca de treinador foi bem positiva e alguns garotos estão em boa fase, como o Cosendei, Andrey, e o Paulo Vitor.
Bota entusiasmo nos vascaínos. Essa garotada, destacaria entre outros, o Ricardo e o Paulinho, já demonstra um grau de diferenciação notáveis.
Reparem a segurança e a velocidade do Paulinho com a bola no segundo gol e a finalização perfeita.
Sei lá, parece que há algo de extraordinário nesse time e em muitos jogadores. Encaixe, jogadas de alto nível ( não falo no vício das presepadas e sim objetividade em jogar de acordo com boa leitura do jogo). Estou animado.
O excelente trabalho de base feito no Clube associado à conhecida competência da nossa diretoria para contratar grandes jogadores credencia o Vasco como grande favorito ao campeonato brasileiro. O MIlton Mendes precisa inclusive dar mais chances ao Muriqui e ao Escudero, grandes aquisições para a temporada.