Pela semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco perdeu para o Fluminense, por 3 a 0, e deixou a briga pelo tricampeonato após os títulos de 2015 e 2016. Com o resultado, a equipe vascaína terá três semanas para se preparar para a estreia do Campeonato Brasileiro, dia 14 de maio, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
O JOGO
O Fluminense começou com tudo e pressionou a equipe vascaína logo no início. Destaque do jogo, o goleiro Martín Silva trabalhou bastante. Aos 7 minutos, Pedro enfiou bola para Lucas pela direita, que entrou na área e chutou forte, obrigando o uruguaio a fazer a primeira grande defesa. Na sequência, aos 10, o camisa 1 vascaíno voltou a fazer a diferença em chute muito perigoso de Wellington Silva de longa distância.
O Gigante da Colina teve a primeira oportunidade aos 19 minutos, quando Rodrigo e Luis Fabiano brigam pela bola na área no setor ofensivo, a zaga adversária afastou nos pés de Gilberto, que finalizou com muito perigo. Aos 21 minutos, Wendel apareceu pela esquerda em grande jogada pelo adversário. O jogador rolou para Pedro, que chutou e e o lateral Henrique apareceu para salvar duas vezes.
O Vasco cresceu na partida. Após a parada técnica, aos 30, Luis Fabiano fez o trabalho de pivô para Nenê, que livre, finalizou para grande defesa de Diego Cavalieri. Pouco tempo depois, foi a vez do camisa 9 testar de cabeça e quase marcar o primeiro para o Cruzmaltino.
No segundo tempo, o Fluminense abriu o placar logo aos cinco minutos com Richarlison. A equipe das Laranjeiras ainda marcou mais duas vezes com Welington Silva, aos 10 minutos, e Léo, aos 26 minutos. No Vasco, o volante Douglas foi expulso aos 15 minutos.
Guilherme em ação contra o Fluminense – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE 3X0 VASCO
Competição: Semifinal do Campeonato Carioca 2017
Local: Maracanã, RJ
Data: 22 de abril de 2017
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Público presente: 23.564/ Pagantes: 20.092
Renda: R$ 832.320,00
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: Lucas (Fluminense) / Jean, Nenê e Henrique (Vasco)
Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique Renato Chaves e Léo; Orejuela, Wendel (Lucas Fernandes) e Sornoza; Wellington Silva (Marcos Junior), Pedro (Marquinho) e Richarlison. Técnico: Abel Braga
VASCO: Martín Silva; Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique (Thalles); Jean, Douglas, Yago Pikachu (Manga), Nenê e Guilherme; Luis Fabiano (Wagner). Técnico: Milton Mendes