Classificado! A equipe sub-20 do Vasco da Gama entrou em campo na manhã deste domingo (23/04) contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. Apesar da vantagem do empate, o time cruzmaltino não tomou conhecimento do rival, controlou o jogo do início ao fim e venceu o Rubro-Negro pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Mateus Vital, Paulo Vitor e Andrey. Com o resultado, o Cruzmaltino vai enfrentar o Fluminense na final da Taça Guanabara, no próximo fim de semana. O dia e local da partida ainda serão definidos.
O JOGO
Vasco e Flamengo começaram se estudando nos primeiros minutos. Jogando em seus domínios, o time cruzmaltino procurava ditar o ritmo de jogo. Aos sete minutos, Robinho acabou desperdiçando em chute de longa distância. Dois minutos depois o Almirante abriu o placar. Mateus Vital fez jogada individual pelo lado esquerdo de ataque, chutou cruzado, a bola desviou no defensor rubro-negro e entrou: VASCO 1 x 0.
Com o gol, o Vasco começou a criar mais oportunidades. Aos 14 minutos, Bruno Cosendey arriscou de fora da área e a bola acabou passando por cima do gol. O Cruzmaltino ainda teve duas grandes chances em sequência nos pés de Andrey e Dudu. Do outro lado, o Flamengo não conseguia chegar ao gol de João Pedro.
Mateus Vital em ação diante do Flamengo
Quando o cronômetro marcava 40 minutos, o Gigante da Colina ampliou em São Januário. Robinho lançou para Paulo Vitor. O atacante avançou, deixou o marcador no chão e, cara a cara com o goleiro, só tocou para o fundo da rede: VASCO 2 x 0.
Com a vantagem no marcador, além de ter o empate a seu favor, o Vasco procurou manter o ritmo de jogo no segundo tempo. Precisando reverter, o Flamengo chegou a criar com Vinicius, mas não levou muito perigo ao gol vascaíno.
O Cruzmaltino teve uma grande chance aos 34 minutos. Andrey deu caneta no defensor adversário, driblou o goleiro e só precisou tocar para balançar a rede na Colina Histórica. VASCO 3 x 0. Com o placar, os jogadores rubro-negros acabaram perdendo a cabeça e ainda tiveram dois expulsos.
Paulo Vitor tem dez gols no Campeonato Carioca – Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com,br
Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo (Denilson) e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey, Dudu (Pedro Bezerra), Mateus Vital e Robinho (Léo Couto); Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.
Fonte: Site Oficial
Foi emocionante. Vamos esperar jogadores titulares absolutos em pouco tempo dessa safra. Creio que há uma equipe “assessorando” a garotada. Paulo Vitor, por exemplo, Cumprimentei-o e ele veio apertar a minha mão agradecendo. Bom sinal.
Linda vitória!
Precisamos de uma base forte!
A dupla de “volantes” é muito técnica. Andrey já jogou em todas as seleções de base, mas no profissional não vingou ainda. O Bruno Cosendey também me agrada muito, voltou de empréstimo e tem que ser melhor visto. Paulo Vitor acho o grande nome da nossa base, depois do Douglas. Atacante veloz, técnico, e que agora também tem feito muitos gols, e gols de alta categoria. Outro que me agrada é o Robinho, precisa ser visto com bons olhos. Confio que o Milton Mendes vai saber extrair da base aquilo que ela tiver mesmo de bom para o profissional.
É esse o caminho. Garotada e veteranos compromissados e com espírito vencedor. Encaixar a turma, folego para uma campeonato inteiro, disciplina férrea e observação atenta nos fatores externos.
E raça, raça, raça. Dá-lhe Vasco Gigante. Vamos para o Brasileirão com tudo e mais alguma coisa. Vamos levar essa.
Precisamos de mais jogadores da base no nosso time principal.
Vamos com tudo, rumo ao título Brasileiro! Temos um dos elencos mais fortes do país.
Sub-vinte, Vasco elimina o São Paulo por 2×0 em São Paulo!!!!!!!!Copa do Brasil. Essa garotada está prevendo um futuro sensacional. Po@@rra!!!