A noite foi feliz para o Vasco da Gama no Estádio Nilton Santos! Com uma atuação segura, Gigante da Colina bateu o Botafogo por 2 a 0 e conquistou pela décima vez em sua história o título da Taça Rio. Após o clássico decisivo, o treinador Milton Mendes concedeu entrevista coletiva e exaltou o desempenho da equipe cruzmaltina, principalmente do setor ofensivo.
– Nossa equipe teve mais desenvoltura na frente. Não a ideal, mas estamos caminhando. Algumas vezes chegamos na linha de fundo e só tinha o Luis dentro da área. Treinamos para chegar com pelo menos quatro. No segundo conseguimos melhor. Os substitutos entraram bem, o time ganhou força e velocidade. Culminou no 2 a 0 com o time jogando bem. Ainda estamos em processo de construção. É cedo, precisamos de algumas coisas, como a compactação, o meio de campo jogar mais próximo do ataque, mas estou feliz com a conquista. O mérito é dos jogadores – disse o comandante.
– O Douglas já é uma realidade, um dos grandes volantes do Brasil. Joga como volante e se torna um meia quando a equipe precisa. Merece que olhem por ele. Tem um potencial que vejo em poucos, e só tem 18 anos. O que ele faz defensivamente e ofensivamente, a força que tem… é um antigo 8. O Tite é inteligente e vai arrumar um lugar pra ele na Seleção Brasileira – declarou o técnico vascaíno, exaltando também o desempenho de Luis Fabiano.
– Eu sempre disse que o gol dele ia sair na hora certa. Enquanto estivesse trabalhando, fazendo as coisas pedidas pelo treinador e pelo clube… ele sempre fez isso, sempre trabalhou muito. Demonstrou que é muito valioso e vai nos ajudar muito no futuro. Ele e os outros experientes, como o Rodrigo, Nenê e Rafael Marques. Isso nos dá tranquilidade e alento para seguirmos – concluiu.
Até q enfim um treinador inteligente que escala uma promessa da base para a Seleção Brasileira profissional. É assim q tem q ser!!! CASACA!
Também não escondo! Rsrsrsrs…
E nas sua SÁBIAS e SENSATAS DECLARAÇÕES, ANÁLISES e nas respostas, durante a entrevista, mostram que é um pessoa, INTELIGENTE, EDUCADO, ATENCIOSO e sobretudo HUMILDE.
E fez o nosso time ATUAR com o PROTAGONISMO, PERSONALIDADE, DISCIPLINA E com uma APLICAÇÃO TÁTICA e com a POSTURA e ATITUDES de um TIME que SABEM MUITO BEM O QUE QUEREM E ALMEJAM ESSE GRUPO.
E a VITÓRIA de ONTEM, fez o nosso time JOGAR com RAÇA, FIBRA, DETERMINAÇÃO, DOAÇÃO, ENTREGA, e ACIMA de TUDO com a ALMA e ESPÍRITO VASCAÍNO.
E FOI FELIZ nas suas colocações ao dizer a todos os Jornalistas Esportivos que é um TIME em CONSTRUÇÃO.
E por aqui no Japão, do outro lado do planeta, acompanhei tudo em tempo real nas redes sociais, e as vezes com aquele friozinho gostoso dentro da barriga, achei que o Decisão se arrastaria para as cobranças de penaltis, e aos 41 Minutos, o NOSSO PRATA de CASA DOUGLAS LUIZ abre o marcador e no CONTRA-ATAQUE FULMINANTE LIQUIDAMOS a PARTIDA e a PARADA com o lançamento INTELIGENTE e PRECISO de OUTRO PRATA de CASA, NOSSO O GUILHERME COSTA, para o VELOZ MANGA ESCOBAR que HUMILDEMENTE que temos um GRUPO de ATLETAS PROFISSIONAIS, UNIDOS, SEM VAIDADES e sem ser fominha ou egoísta deu um BELO e MAGISTRAL PASSE AÇUCARADO para que o LUIS FABIANO O FABULOSO BALANÇASSE as REDES PARA DEIXAR A TUA IMENSA TORCIDA é BEM FELIZ, NORTE a SUL, NORTE a SUL DESTE PAÍS, TUA ESTRELA NA TERRA A BRILHAR ILUMINA O MAR.
FELICIDADE!
TEU NOME é VASCO da GAMA!
QUE TU TENS O NOME do HEROÍCO PORTUGUES
VASCO da GAMA, TUA FAMA ASSIM SE FEZ.
Milton Mendes deu boa demonstração ontem, segurou o time no momento que precisou, e partiu para o ataque quando sentiu que era o momento de matar o Botafogo, dominado em campo pelo time do Vasco. Mexeu, colocou o time veloz e no ataque, sendo premiado, gostei da ousadia. E que a diretoria fique atenta, Douglas é a maior revelação do Vasco nos últimos tempos, joga demais esse menino de 18 anos, tem que fazer contrato longo e um bom contrato, para que possamos segurá-lo mais tempo, e depois quando ele sair render bons milhões para o clube. Puta revelação!! Subiram Evander, Mateus Pet, Caio Monteiro, mas é Douglas a joia verdadeira da base vascaína. Se continuar assim, seleção brasileira num futuro próximo.
Como ele mesmo disse, é um time em construção. Mostra que é humilde, e que quando errar, se errar, irá aprender com os erros e superá-los. Estamos pegando ritmo e pegando embalo. Daremos muito trabalho esse ano e calar a boca de muita gente ao longo dessa temporada.