Foi realizado no último domingo, no ginásio do Sport Club Mackenzie, o Torneio de Abertura 2017 da LIJUERJ, onde os atletas da equipe CFC-Judô, apoiada pelo CR Vasco da Gama e Rotary Mercado São Sebastião/ENGIE, demonstraram sua força nos tatames, conquistando dezenas de medalhas.
O pódio do torneio quase sempre tinha o pavilhão cruzmaltino representado. E na grande maioria das vezes, ocupando o topo.
Desde as categorias mirim e infantil, até senior e master, o Vasco obteve êxito com brilhantes atuações, que resultaram em várias conquistas. Algumas delas:
CATEGORIA MASTER | MEIO-LEVE:
FLÁVIA CONDESSA – OURO
CATEGORIA SÊNIOR | MEIO-PESADO:
ANDERSON FREITAS – OURO
FELIPE FREITAS – BRONZE
CATEGORIA SÊNIOR | MEIO-MÉDIO:
ALESSANDRO SANUTO – PRATA
CATEGORIA SÊNIOR | MEIO-LEVE:
YUSHI WESLEY – OURO
CATEGORIA JUNIOR | MEIO-MÉDIO:
RODRIGO SEIXAS – OURO
KARINE CUNHA – OURO
ILANNY MARTINS – PRATA
CATEGORIA JUNIOR | MEIO-LEVE:
PEDRO VITOR – OURO
CATEGORIA JUNIOR | LEVE:
JÚLIO CESAR – OURO
CATEGORIA JUVENIL | LEVE:
VITÓRIA PINHEIRO – OURO
JOÃO VITOR ALMEIDA – OURO
CATEGORIA JUVENIL | MEIO-LEVE:
SAMARA STEPHANY – OURO
PEDRO VITOR – OURO
HARLEY SILVA – PRATA
CATEGORIA PRÉ-JUVENIL | MEIO-LEVE:
MARIA EDUARDA A. LOURIÇAL – OURO
LEONARDO OLIVEIRA – OURO
CATEGORIA PRÉ-JUVENIL | LEVE:
FELIPE MONTEIRO – BRONZE
O Casaca! parabeniza o Departamento Infanto-Juvenil na figura de seu vice-presidente José Mourão Gonçalves, o conselheiro do Vasco e membro do Rotary Club Gilberto Pinto, Décio Luis Escudero, também do Rotary, e principalmente a todos os atletas, medalhistas ou não, por representarem tão dignamente o Gigante da Colina na arte suave.
Casaca!
Parabéns aos atletas de judô do Vasco.
Fico impressionado com o Vasco atual. Em pouco tempo está outro clube recuperando=se do estrago tremendo realizado pelos amarelos.
Além dos amarelos que não surja também outro “índio” para tentar atrapalhar nosso querido clube.
PARABÉNS ao JUDOCAS do CLUB de REGATAS VASCO da GAMA e fico MUITO FELIZ, IMPRESSIONADO e ADMIRO essa nossa AMADA INSTITUIÇÃO, que não se resume apenas no FUTEBOL, é um CLUBE ECLÉTICO igual ao NOSSO PAVILHÃO, que é PRETO e BRANCO com uma CRUZ de MALTA, e com esse DESTAQUE e PROTAGONISMO mais uma vez colocam no TOPO e na VOGA o nome do GRANDE NAVEGADOR PORTUGUES que o VAZ de CAMÕES homenageia em os LUSÍADAS.
E O ROTARY CLUB INTERNATIONAL , dando a sua parcela de colaboração promovendo uma ação social ao lado do esporte.
Parabéns Galera. Continuem sempre firme trazendo muitas vitórias para o nosso Vascão.
Este o verdadeiro Vasco que um dia conheci…
Exmo Dr. Arnaldo Guinle , MD Presidente da Associação Metropolitana de Esportes Athleticos.
As resoluções hoje divulgados pela imprensa, tomadas em resolução ontem pelos Altos Poderes da Associação a que a V. Exa. tão dignamente preside, colocam o Club de Regatas Vasco da Gama em tal situação de inferioridade , que absolutamente não pode ser justificada nem pela deficiencia do nosso campo , nem pela simplicidade da nossa sede, nem pela condição modesta de grande número de nossos associados.
Os privilégios concedidos aos cinco clubes fundadores da AMEA e a forma como será exercido o direito de discussão e voto , e as futuras classificações , obriga-nos a lavrar os nosso protesto contra as citadas resoluções.
Quanto a condição de eliminarmos os doze ( 12 ) jogadores das nossas equipes, resolve por unanimidade a diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama, não a deve aceitar por não se conformar com o processo por que foi feita a investigação das posições sociais desses nossos consócios , investigações levadas a um tribunal onde não tiveram nem representação nem defesa.
Estamos certos que V. Exa. será o primeiro a reconhecer que seria uma ato um pouco digno da nossa parte sacrificar ao desejo de filiar-se a AMEA alguns que lutaram para que tivessémos entre outras vitórias a do Campeonato de Futebol da Cidade do Rio de Janeiro de 1923.
São esses doze jogadores jovens quase todos brasileiros no começo de sua carreiras, e o ato público que os pode macular nunca será praticado com a solidariedade dos que dirigem que os acolheu nem sob o pavilhão que eles com tanto galhardia cobriram de glórias.
Nestes termos, sentimos ter de comunicar a V. Exa. que desistimos de fazer parte da AMEA.
Queira V. Exa. aceitar os protestos de consideração e estima de quem tem a honra de se subscrever de V. Exa. att. Obrigado.
Dr. José Augusto Prestes
Presidente