Vasco bate Madureira em São Januário e lidera Taça Rio

 
No primeiro jogo sob o comando do técnico Milton Mendes, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Carioca. Em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio, o Gigante da Colina bateu o Madureira, por 1 a 0, em São Januário. O gol de Yago Pikachu garantiu para a equipe vascaína a primeira colocação no Grupo C, com 5 pontos. Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrentará o Flamengo, no domingo (26/03), às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
 

Henrique em ação durante partida contra o Madureira – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

Precisando vencer para se manter na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio, a equipe vascaína foi para cima do Madureira. Aos 8 minutos, Nenê iniciou jogada ensaiada tocando para Andrezinho, que encontrou Yago Pikachu livre, mas acabou sendo desarmado no momento da tentativa de finalização.

Se defendendo bem e sem dar espaços ao adversário, o Gigante da Colina chegou novamente aos 16 minutos, quando o camisa 10 tocou boa bola para Luis Fabiano, que dominou e chutou para fora. O gol da equipe cruzmaltina saiu um minuto depois, após Jordi cobrar tiro de meta, e Jorge Fillipe falhar na zaga, deixando a bola nos pés de Yago Pikachu, que com sabedoria, driblou o goleiro Rafael Santos e marcou o primeiro dos vascaínos. 

 

Bastante ativo na partida, Nenê ainda teve mais dois bons lances ofensivos, aos 31 e aos 37 minutos, mas o placar se manteve com vantagem mínima para o time de São Januário na primeira etapa.

 
Yago Pikachu comemora gol na partida – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 

O segundo tempo foi de muitas oportunidades para os vascaínos e de manutenção da boa defesa. O Madureira pouco chegou no gol de Jordi, que não teve muito trabalho. Fabuloso apareceu bem, mostrou disposição em lances importantes e por pouco não guardou o seu primeiro gol pelo Vasco.

A melhor oportunidade de Luis Fabiano aconteceu ao 27 minutos. O atacante roubou a bola e correu pela direita, finalizando e obrigando Rafael Santos a fazer uma defesa importante. O Gigante da Colina soube manter padrão de jogo e garantiu uma vitória importante na Taça Rio.

Após o apito final, o técnico Milton Mendes reuniu os jogadores no centro do gramado e todos juntos agradeceram ao apoio dos torcedores durante todo o duelo na Colina Histórica.

Fabuloso deu trabalho para a defesa do Madureira – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Confira os melhores momentos da partida

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X0 MADUREIRA
Competição: 3ª Rodada da Taça Rio 2017
Local: São Januário, Rio
Data: 22 de março de 2017
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 3.218 / Pagantes: 2.797   
Renda: R$ 66.190,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira 
Cartões amarelos: Andrezinho, Douglas e Gilberto (Vasco)  / Souza e Geovane Maranhão (Madureira)
Gol: Yago Pikachu (17’/1º Tempo)
VASCO: Jordi, Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean (Julio dos Santos), Douglas, Andrezinho (Escudero), Yago Pikachu e Nenê; Luis Fabiano (Thalles). Técnico: Milton Mendes
Madureira: Rafael Santos; Rodrigo Raggio (Ruan), Diego Guerra e Jorge Fellipe; Leandro Carvalho, William (Pirão), Rezende, Luciano Naninho e Douglas Lima; Julio Cesar (Geovane Maranhão) e Souza. Técnico: PC Gusmão
 
Fonte: Site CRVG