Imprensa
20

O Bobo Déspota

Na semana passada, Eurico Miranda compareceu a um ambiente que lhe é sempre hostil, dia a dia, semana a semana, a convite. Foi participar de um programa de entrevistas na ESPN Brasil, onde reside, por exemplo, Juca Kfouri, que resolveu, na ocasião, se esconder. Respondeu, do seu jeito, com seu estilo, a todas as perguntas. Detalhe: boa parte da pauta oriunda de Nerys, Mazzeos e outros ainda menos gabaritados. Oposição chinfrim, porém oposição. Mas, para a imprensa, Eurico é ditador. Caso típico em que a discordância em determinados temas vistos como “modernos” ou “politicamente corretos” o fazem, na visão da mídia, um déspota.

No dia de ontem, o ex-atleta Edmundo, empregado da Fox, travou um embate com o apresentador de um programa da sua emissora por se negar a ter suas ideias rebatidas pelo âncora. O assunto era a contratação pelo Vasco do treinador Milton Mendes.

Edmundo foi desrespeitoso com o profissional contratado pelo clube, mas isso é lugar-comum. Por onde passou em sua carreira foi assim. Inclusive informando uma inverdade, ao dizer que Milton é agenciado pelo empresário Carlos Leite e que, assim, escalaria os jogadores convenientes ao empresário.

Resolveu dar prosseguimento à sua ira com o companheiro de emissora. Confundiu novamente a sua atividade profissional atual com o seu desejo político no clube. Rebatendo argumentos em tom de voz anormal, negando-se a responder perguntas e fazendo chacota com os questionamentos do colega.

Dados estes comportamentos, do ditador de sempre e do ex-atleta-comentarista-injustiçado, quem estaria mais próximo ao déspota, ditador, intransigente?

Aqueles que não podem ser confrontados, pois perdem a cabeça, escondem em suas personalidades um sentimento de detentores da verdade, caminho natural para o desejo de impor. Edmundo mostrou, mais uma vez, a sua face. Muito além de mimado quando atleta, trata-se de alguém que não quer ser confrontado. Não tolera discordância. Repudia concorrência.

Quase 20 anos depois, portanto, nada mudou: aquele que falava de reinado, quer ser rei, mas continua o bobo.

CASACA!

20 comentários sobre “O Bobo Déspota

  1. Qualquer “amarelista” se comporta da mesma maneira. Ao bater de frente com o Vasco da Gama levam um susto tremendo com a magnitude do clube que, por si só, os arrasa.

    O novo treinador já me agradou ao comparar o Vasco como “nação” e dizer que suas estratégias e definições táticas não são assunto de discutir em entrevista como aquela que fez. Entendo que seria pela diversidade e complexidade do assunto e o modo como deve ser abordado.

    O Vasco e seu presidente tomam conta das notícias e das paixões. Quero quer que seja por isso a aproximação das empresas voltadas para comunicação e patrocínio.

    Dá-lhe Vasco. Dá-lhe Eurico. Dá-lhe CASACA. Vocês não têm medo porque estão compromissados com a verdade.

    Vasco Gigante.

  2. O Carlos Leite, pelo que li há pouco no Netvasco esclareceu em rede social – que ademais não era de sua obrigação – não ter qualquer contrato com o treinador Milton Mendes. Referiu-se na postagem que o esclarecimento se destinava a quem se interessasse pelo assunto, inclusive o “Bobo da Corte”.
    2 questões:
    1. Edmundo, dias atrás, pós entrevista no “Bola da Vez” – quando o Eurico se referiu a salários em dia – rebateu dizendo que há 4 meses não recebe do Vasco. Pergunto: ele ainda é assalariado do Vasco? Se, por acaso, está-se referindo a acordo de dívida não paga pelo seu amigo Dinamite, gostaria de lembrar que foi muito apregoado – assim como a questão de salário-mínimo(de outro desafeto) – que a renda do jogo de despedida do Edmundo “seria” dele e que – ato imediato – daria quitação das dívidas do clube para com ele;
    2. Qual seria a raiva do Edmundo contra o Eurico? Freud explica–> desejo de esquecer o acidente em que foi protagonista/condenado, quando o cartola vascaíno – nesses seus arroubos que eram comuns – deu declarações contra desembargadores que negaram um habeas corpus(razão porque o Vasco pagou um alto valor a título de danos morais) além de tê-lo resgatado onde se encontrava preso – com um mandato de soltura do STJ – inclusive mandando abrir os portões de São Januário (com holofotes acesos) para que o detento – já em liberdade – pudesse bater uma bolinha.
    Penso que a passagem de tal personagem pela Fox não será tão duradoura como imaginava, pois Benjamim Back – o âncora do programa em questão(acho até que o Ed – em seus devaneios – se esqueceu que o programa não tinha mais o comando do RMP) é personagem de prestígio(o Back) na emissora(onde apresenta 3 programas(1 diário e 2 semanais).

  3. acho bom o tresloucado Edmundo abrir o olho e ficar esperto, vi o benjamin back entrevistar o presidente Eurico Miranda e o mesmo foi equilibrado e respeitoso com o nosso presidente.

  4. Para quem se diz palmeirense, balançou a rola pra torcida do vasco, vestido de vermelho e preto, e pelo visto completo desinformado quanto a caso tão elementar para quem ainda está no mundo do futebol, fazendo parte da mídia, que tem a obrigação de informar e desinforma, sugeriria apenas uma medida: portões de São Januário fechados à partir de agora.
    Que transmita os jogos, cumprindo seu ofício atual, através do chamado “geladão”.
    Um já se disse expulso das tribunas, não faz mal um a mais expulso. Esse do lado oposto agora: das cabines de transmissão.
    Fecha o ciclo e passa a régua.

  5. Nem é preciso ir longe, a sua trajetória e o seu passado já diz tudo sobre esse Boboca Désposta sem a Coroa.
    E muito menos tem um Diploma de Jornalismo, o que é inconstitucional exercer essa função de maneira remunerado.

    É aquela velha história: Boleiro ou jogador de Futebol Profissional que não sabe administrar as suas FINANÇAS, e só sabe TORRAR a sua FORTUNA que ele ganha graças a seu talento que Deus lhes deu, mas como não tem Equilíbrio e o Raciocínio para administrar e GERIR seus ganhos, ele TERÁ ALGUMA CAPACIDADE para ADMINISTRAR um INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA como o CLUB de REGATAS VASCO da GAMA?

    Alguém que jamais cuidou do seu PRÓPRIO PATRIMONIO, tem a PRETENSÃO de GERIR uma INSTITUIÇÃO que tem o COLÉGIO VASCO da GAMA, GIGANTE da COLINA, e uma IMENSA TORCIDA BEM FELIZ, NORTE a SUL deste PAÍS e que se TORNOU um GIGANTE AMADO pelos seus ANCESTRAIS e seus ANTEPASSADOS da RICA e VARIADA ETNIA LUSITANA espalhados pelo MUNDO e que carrega a CRUZ de MALTA e GRITAMOS ORGULHOSAMENTE o NOME IMORTALIZADO do seu GRANDE NAVEGADOR PORTUGUES VASCO da GAMA?

    O Bobo Déspota é uma GOTINHA, diante da nossa GRANDEZA, GIGANTISMO, PIONEIRISMO, e que é VALENTE, DESTEMIDO, CIMEIRO, LUTADOR e EXEMPLO dos seus ANTEPASSADOS, e que não teme os DESAFIOS e as LUTAS.

    FELICIDADE!
    TEU NOME é VASCO da GAMA !

    O Bobo Déspota?
    NUNCA SERÁ!
    JAMAIS SERÁ!
    NÃO TEM O MESMO MAGNITUDE e muito menos tem TÍTULO de NOBREZA!

  6. Essas discussões entre nosso querido Eurico Miranda e pretensos candidatos não faz bem a instituição VASCO DA GAMA. Acaba virando motivo de piada e chacota para nossos rivais. Esse tal de Edmundo deveria ser proibido de pronunciar o nome sagrado do VASCO, pois está sujando a imagem do clube, criando factoides e inverdades,e criando um clima hostil e conturbado para nosso novo técnico e elenco em formação. A fase não é boa, é hora de nos unirmos.
    SV

  7. “Quase 20 anos depois, portanto, nada mudou: aquele que falava de reinado, quer ser rei, mas continua o bobo.” Se todo a coluna se resumisse somente a esta última frase, já estaria perfeito! SENSACIONAL!

  8. Uma coisa que aprendi na vida é analisar um homem pelos seus filhos. Afinal, aquele que não tem amor nem competência para cuidar e encaminhar daqueles que são sangue de seu sangue, que farão quando forem colocados para cuidar do que é dos outros?

    Nesse critério, Eurico Miranda mostra muito bem seu valor. Já certos opositores dele……..

  9. Edmundo é o que é, ou melhor, o que sempre foi, e Deus sabe o que esse rapaz fez para sair do Vasco em 1993 para o Palmeiras. Só pensa em dinheiro. E esse Kfuri…na hora de dar a cara à tapa, banca o covarde e não encara o Eurico!

  10. Inclusive ele se desentendeu com o PVC com relação a escolha do novo técnico o Milton Mendez , mostrando sua preferência pelo especialista em fracaços recentes o Luxa e se mostrando contrário a todas as ações​ dá diretoria que vai do técnico aos jogadores .Edmundo mostrou mais uma vez suas intensões políticas ( já vi esse filme),mostrou toda a sua falta de conhecimento do novo técnico que vai do nome até suas qualificações e com relação aos jogadores sempre desprezando os novos contratados e até o Luís Fabiano um craque de bola .O que é mais engraçado é que ele não toca no assunto gestão Dinamite que foi tão horrível que ele teve que ocupar uma vaga inusitado no time que foi a de goleiro , imagina se isso tivesse acontecido hoje .
    Continuo apoiando e acredito nesse time e no novo técnico !
    Saudações vascaínas!

  11. Eurico está fazendo o melhor para o vasco. Ninguém faria melhor que ele, somente pior. Fico triste ao ver que um dos maiores presidentes do vasco é desrespeitado por uma pequena parte da torcida.

  12. Eurico está fazendo o melhor para o vasco. Ninguém faria melhor que ele, somente pior. Fico triste ao ver que um dos maiores presidentes do vasco é desrespeitado por uma pequena parte da torcida. O tempo vai mostrar que Eurico ama o vasco.

  13. Sem contar que no SELEÇÃO SPORTV, com Marcelo Barreto, também já estão fazendo campanha contra o Eurico para novembro/2017.

  14. Determine o conjunto solução da equação abaixo:

    Lagoa + carro + 1995
    genitais + para + torcida + do + Vasco + vestindo + camisa + do + flamengo
    paternidade + negada + DNA
    declaração + de + amor + pelo + palmeiras
    desprezado + pela + flapress + quando + jogador
    agora + exaltado + como + “solução” + para + o + Clube + pela + mesma + flapress
    = ?

    Resposta:
    S = {Bobo}

  15. enquanto houver “bovino” que defende ex-jogadores em detrimento do clube no qual eles dizem torcer, o VASCO jamais voltará a ser VASCO!!!

    1ª dívida com o juninho, gestão ANTONIO SOARES CALÇADA (2000)
    2ª dívida com o juninho, gestão ROBERTO DINAMITE (2012/2013)

    1ª dívida com edmundo, gestão ANTONIO SOARES CALÇADA (1997)
    2ª dívida com edmundo, gestão ANTONIO SOARES CALÇADA (1999/2000)
    3ª dívida com edmundo, gestão ROBERTO DINAMITE (2008)

    mas para os “bovinos” a culpa pé sempre “d’orico” …

    EURICO é culpado por sempre sair em defesa do VASCO

    se o presidente do VASCO fosse o desempregado juju brant,
    o fernandão e o adv anti-VASCO estariam milionários!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *