Nota
21

Pipoca e Guaraná, que programa legal!

Brant, o amarelo fantoche de Olavo, que por sua vez é parceiro de Cabral, o encarcerado, tinha um programa imperdível para ontem na TV. 

Estourou as pipocas no microondas, pegou seu tablet e sentou no sofá. 

Preparou um textinho lugar-comum para bater na entrevista concedida pelo presidente do Vasco antes mesmo dela começar. Quando começou, sequer piscava, enquanto devorava ansiosamente o seu milho estourado, quase não percebendo que lambia os dedinhos para remover o sal. 

Depois, quando terminou, ficou encafifado, como muitos outros. Pensou consigo: “como a gente prepara vaias e xingamentos usando a torcida argentina parceira, como fizemos no jogo contra o Vitória em São Januário até na hora da cobrança do pênalti a favor do Vasco, e este sujeito consegue ser o maior assunto comentado em rede social no país menos de uma semana depois, após uma reles entrevista para jornalistas pautados por nós?”

Nervoso e incrédulo, comeu também os milhos não estourados. Escovou os dentes. Mas, sem respostas, só conseguiu dormir depois das 3 da matina. 

É dura a vida do fantoche.

 

CASACA!

21 comentários sobre “Pipoca e Guaraná, que programa legal!

  1. Depois de estourar as pipocas para assistir ao programa, ao final novos estouros foram ouvidos na regiao do Méier, eram umas pregas sendo rasgadas…

  2. Os amarelos continuam com o seu paraquedista. É tão paraquedista que não sabe nem quando deve rir ou ficar sério.

    Vê se cai longe do Vasco, cara.

  3. Perfeito!! Vão ter insônia o ano inteiro com Eurico e o sucesso do Vasco. E haja pipoca! Rsrsrsrs…

  4. Eurico Miranda fala Vasco. O Vasco fala como clube popular, no Rio, no Brasil e no exterior. A torcida do Vasco sente o clube de maneira intensa. É claro que a repercussão tem que ser incrível.

    Agora, vem uns sujeitos com bandeira amarela e saltando de paraquedas, não sabem nada do clube, comendo pipoca amarela e bebendo aquilo amarelo, querendo arrasar com o Gigante e ainda desejam rir?

    Vascaíno não é bobo.

  5. Eurico Miranda Neles! Eurico Miranda Sempre! Amarelos nunca mais, o Vasco merece respeito, chega de criminosos muviotários para roubar nosso Vascão! Eurico tem o apoio da maioria vascaína que é sócia do Clube pois não fica dando razão a essa mídia covarde e mulamba que nosso Brasil tem!

  6. Esse cara é um inútil. Fato. Todos sabem que o playboy em questão é peixe pequeno.
    No meu entendimento o Eurico não era para ter aceitado o convite de fazer esse programa. Não estou dizendo que ele não deveria ir, e sim nem ter marcado a participação. Eram 03 abutres tentando detoná-lo o tempo inteiro. Se pudessem o colocariam na fogueira da inquisição.
    Ah, mas foi o top não sei o que. A audiência foi absurda. E daí? O Vasco ganhou o que com isso?
    Ele não conseguiu falar de nada relevante, no que diz respeito a tudo que foi feito nos últimos 02 anos. Os anti-Vasco da mesa não deixaram. Os assuntos foram: queda do alambrado, renda roubada, rebaixamentos, “ídolos” Dinamite, Edmundo, Juninho…”nepotismo” no clube, eleição da Força Jovem, insinuações e mais insinuações.

    Dar munição de graça para inimigo, na minha opinião não é estratégia que dê certo.

    Resumindo: só serviu para aumentar a insatisfação de boa parte de vascaínos que não sabe o que aconteceu nos últimos 16 anos no clube, pois na hora do assunto Cristóvão Borges…eles fizeram de tudo para colocar a torcida contra o técnico e contra o Eurico.

    Espero muito que eu esteja enganado.

    Saudações vascaínas!

  7. Prezados Amigos :

    O Cristovão é um cara gente boa, bom de papo , super educado , gentil , fala mansa. Mas o que vale no futebol é resultado. O que vale é tática de jogo. Vencer e se possivel convencer. Torço por ele. Mas o clube está e sempre terá de estar acima de tudo e de todos. Temos importantes competições este ano que renderão milhões para os nossos cofres. E estamos precisando de grana pois montamos um time com jogadores de qualidade.
    Mas caso os resultados persistam em não vir , o clube não pode ser prejudicado.
    Sugestões para o caso do Cristovão sair :
    MARCELO OLIVEIRA
    RICARDO GOMES
    NEY FRANCO
    MILTON MENDES ( Aposta)
    FERNANDO DINIZ ( Aposta)
    RAMON MENEZES ( Aposta)
    IVO WORTMAN

    Obrigado

    1. Cuca é o cara a ser trazido, está sem clube e há poucos meses disse na rádio globo que tem o sonho de treinar o Vasco, mesmo sendo caro vale a pena, vai acertar o time e vai trazer resultados, talvez títulos, essas conquistas pagam o salário dele.

      Se não ser para traze-lo, a segunda opção seria, sem dúvidas, Ricardo Gomes.

      Não traria qualquer outro, era cuca ou Ricardo.

      SV

  8. Claro que fiquei plantado na sala de TV para assistir ao programa da ESPN com o presidente Eurico Miranda. Penso que o Dr Eurico fez bem em aceitar em participar do programa. Penso também que deveria ter dado algumas respostas mais contundentes ás provocações dos entrevistadores. No caso apontado de nepotismo era só ter comparado um fato análogo ocorrido na própria emissora ESPN: o filho do jornalista da casa, Juca Kfouri, era contratado na referida emissora. E mais: no episódio das torcidas o nosso presidente deveria ter sido enfático ao apontar a violência da torcida do urubu no jogo contra o Botafogo. Não temos que ter vergonha em ser Vasco.

  9. o que eu mais gostei foi que o presidente Eurico colocou o mulambo cézar pereira no devido lugar,a idéia da entrevista ao vivo foi melhor ainda.mais ele poderia ter falado mais do estado falimentar que o banana deixou o vasco da gama.

  10. O Brandt é muito fraquinho pupilo do conde Salamanca, não tem futuro no Vasco, ninguém conhece essa miséria.

  11. O amarelo nas reuniões do Conselho, ele entra mudo e sai calado. Fica o tempo todo falando no celular. Não entende nada do Vasco. O que ele quer é entrar de paraquedas no Vasco como o Bananamite, mas os tempos mudaram, os associados do Vasco ainda não esqueceram a cagada que os antecessores ao Presidente Eurico fizeram, comandados pelo Conde Salamanca e o enclausurado.

  12. Tudo sensacional, e não há dúvida que Eurico botou os caras no bolso, porém, é preciso lembrar que Cristovão não dá! O time do Vasco parece um bando em campo, falhando em lances bobos. Vejo as outras equipes fazendo gols incríveis, de tudo quanto é jeito, e o Vasco para parir um gol é um sacrifício. Parece que o time não faz treino técnico, treinamento de jogadas, essas coisas. O Cristovão só dá declarações burocráticas, parecendo uma pessoa com um nível mental de uma criança de cinco anos. O bom professor mexe nos brios dos alunos, e o Cristovão parece não mexer nos brios dos seus atletas, basta ver o Thales, a bola passa por ele a uma metro de distância e ele nem dá intenção de esticar uma das pernas e lutar por ela. Eurico erra pouco, mas em 2015 errou em ficar abraçado com o medíocre Celso Roth, e deu no que deu, e na hora da reação, apesar dos erros de arbitragem, fui tarde demais, e agora se abraça com o Cristovão, que dá a impressão de que talvez fale em um idioma marciano com seus jogadores, já que eles parecem não entender nada…basta ver o time em campo.

  13. Estamos fora da Copa do Brasil. E perdemos a Taça Guanabara. O clube precise e vive de receitas. Até quando temos que esperar para o Cristovão acertar este time? Um outro treinador faria melhor? O problema de nosso time é físico ou também é pobreza tática ? Dá para jogar o duro e complicado Brasileiro e sobreviver na Serie A com este elenco que temos?
    Estas perguntas precisam ser bem refletidas , bem pensadas. Futebol de hoje é dinâmico , traiçoeiro e bola pune quando não avaliamos corretamente.
    O Cuca daria jeito neste nosso time , mas é um treinador caro. Tem o Ricardo Gomes , o Marcelo Oliveira , o Vanderlei Luxemburgo ( este eu não gosto) , mais experientes.
    O Cristovão é bom sujeito , mas não vibra. É muito frio. Time tem que vibrar um pouco em campo. Treinador que que participar mais do jogo. Tem que ter visão de jogo , escalar corretamente , mexer corretamente.
    É hora de pararmos e pensarmos muito bem pois vem um Brasileiro duríssimo pela frente aí !!!!

  14. Quanto tempo o Cristovão Borges demorou nos outros times que passou no período pós-Vasco ? Exemplos : Bahia , Flamengo, Fluminense , Corintians ? Teve tempo para mostrar seu trabalho. E aí ? Convenceu? Os times adquiriram padrão tático? Venceram convencendo? É isto que temos que parar e pensar! Olhem a campanha destes times com o Cristovão como treinador durante todo o tempo que ele permaneceu nestes times .
    Dar para avaliar o trabalho dele. Na época do Vasco , o time estava montado pelo Ricardo Gomes e o Vasco tinha um time muito bom com o Felipe e o Juninho jogando e o Dedé na zaga em grande forma e quase fomos campeões brasileiros. Mas no ano seguinte , fomos mal , tanto é que foi demitido.
    Vale a pena insistir com ele como treinador ? Podemos confiar nisso ? Temos que pensar bem nisso. Agora , que é um bom sujeito , gentil , educado , fala mansa , honesto , boa praça , que não fala palavrão …. disso todo mundo sabe. Torço pelo sucesso dele e do Vasco. Agora , como todo mundo também sabe , futebol é resultado.
    Até quando dá para esperar? E as receitas perdidas? E as premiações por avançar em competições ?

  15. E não é que os paraquedistas amarelos querem em vez de um clube popular, um clube “democrático”, isto é, uma casa da mãe Joana com fantasias democráticas. Ou não foi o que vimos durante seis anos e meio?

    Amarelos e NetV, parem de atrapalhar o nosso clube, por favor.

  16. Precisamos de um treinador.
    Ainda há tempo.
    Estou com pena de mim mesmo – parar meus afazeres para ver jogar um time, com um material humano excelente, que não pratica o mínimo no futebol: botar a bola no chão.
    Defeito antigo para quem lembra.
    Defeito que só se quebra com dua opções:
    1 – Mudar todo o time. 100%. Até o goleiro que só sai dando chutão pra frente, ou
    2 – Mudar para um treinador que EXIJA de todo o seu time esse fundamento tão essencial: bola no chão.
    Tipo: Fernando Diniz.
    Se ele irá resolver o problema da falta de combatividade de um time que levou um gol após 34 passes trocados por um time como o de Macaé, não sei. Se ele irá fazer com que o time retorne ao caminho das vitórias também não sei. Sei apenas que futebol é futebol, bola no chão, com bola área, ou é vôlei ou é futevôlei.
    Conseguindo isso, será um início.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *