Notícias
17

Luis Fabiano chega ao Vasco e Globo.com faz manchete tendenciosa

Mídias falam sobre a festa de chegada de Fabuloso ao Vasco, nenhuma relata a confusão, mas Globo.com prefere fazer manchete negativa. Transforma 3 vascaínos em grupo, para chamar de confusão.

Luis Fabiano era aguardado pelos vascaínos desde quando sua contratação foi confirmada. O Fabuloso, como é conhecido, é uma ótima contratação para o cruzmaltino. O atacante é promessa de gols. No aeroporto onde Luis Fabiano chegou, cerca de 1500 vascaínos o aguardavam e a festa tomou conta do Santos Dumont.
 
Provocados por Guerrero, que dissera em vídeo que o Flamengo é sempre favorito contra o Vasco, sem se dar conta da imbecilidade que falou, já que ele jogou apenas 6 vezes contra o Vasco, perdeu 4, empatou 2 e não marcou gol nenhum, os vascaínos estavam empolgadíssimos e só lamentavam que Fabuloso não pudesse jogar já contra o Flamengo nas semifinais do Carioca.
 
“Os torcedores fizeram a festa, carregaram o atacante nos braços e cantaram em um só coro, dando um belo cartão de visita ao Fabuloso, que retribuiu o carinho.” – Globo Esporte.
 
“Com os arredores e o interior do aeroporto tomados, Luís Fabiano aterrizou por volta das 9h da manhã desta terça e de imediato já teve contato com a torcida, que não economizou no barulho para comemorar a vinda do atleta. Após a celebração, o Fabuloso seguiu para o CT do Vasco, onde será apresentado oficialmente.” – Portal Terra.

Uma hora depois, Globo fala sobre tumulto que outras mídias não viram

A matéria principal da chegada de Luis Fabiano ao aeroporto na Globo foi às 9:21h e atualizada às 11:08h. Porém, não cita o tumulto.

 

Mas a matéria que fala sobre o princípio de tumulto no aeroporto só foi publicada uma hora depois, às 10:23h.

 

Outras mídias não falaram sobre o incidente

No Portal Terra, não há informações sobre o caso, mesmo tendo sido postada sua matéria às 11:23h, duas horas após a chegada de Fabuloso ao aeroporto e atualizada mais de uma hora depois.

 

 
 
No Extra, noticiado às 9:43, também não se fala da confusão.
 

 

 

 

No UOL, só se fala da festa dos vascaínos. Eram 9:23h quando foi publicada a matéria.
 
 
 

 

O que só a Globo viu

Devido à rivalidade entre vascaínos e flamenguistas que vão se enfrentar na semifinal da Taça Guanabara pelo estadual do Rio de Janeiro, e ainda não se sabe quem terá o mando de campo, (A Justiça determinou que clássicos no Rio de Janeiro sejam disputados com torcida única) três vascaínos, dissemos TRÊS, resolveram dar um prejuízo à loja do Flamengo no aeroporto. Embora sejam produtos de péssima qualidade e mau gosto, a atitude é totalmente reprovável.
 
O caso foi rápido, de fato, sem prejuízo à loja, a não ser um painel com a foto da torcida mulamba, que foi rabiscado com siglas de torcidas vascaínas. Os funcionários fecharam rápido as portas e declararam não ter havido nenhum roubo ou furto. Mas ao contrário do que outras mídias noticiaram sobre a chegada de Fabuloso ao Rio de Janeiro, sem sequer citar o fato, a Globo.com mostrou na sua página principal, duas matérias que afrontavam a imagem vascaína. Vale lembrar que torcedores do Flamengo assassinaram um botafoguense com golpes de espeto de churrasco no jogo entre ambos os times pelo Carioca e em um vídeo foi possível ver flamenguistas derrubando e roubando, churrasqueira, carne, bebida e espeto, e nada da Globo mostrar isso no seu site.
 
A Globo preferiu dizer que houve tumulto, tentando assim, “equilibrar” a imagem da torcida do Flamengo no clássico com o Botafogo e mais recente ainda, do torcedor rubro negro que se infiltrou na torcida do Vasco em São Januário, depois de postar no Facebook que iria lá para torcer contra e filmar sua “zoação”. O mesmo foi descoberto, mas para tristeza da FlaPress, os vascaínos só deram um tapa mal dado no imbecil, antes da polícia chegar. A Imprensa não pode mostrar o que gostaria, que vascaínos são bandidos, até porque, não são.
 
 
 
 
 
A segunda matéria que afronta o Vasco é a declaração de Guerrero, de que o Flamengo é sempre favorito contra o Vasco. O Twitter oficial do Vasco da Gama respondeu à altura, mas não é citado isso na chamada da matéria, só quem clicar e for ler é que fica sabendo.
 
 

 

 
 

Pouco tempo depois a Globo.com mudou sua página inicial mais uma vez, numa tentativa de diminuir os vascaínos, tentando forçá-los a parar com a alegria: “Luis Fabiano freia empolgação…”

 

 

 

O que a Globo não contou

O site do O Dia deixou bem claro, o que não aparece em lugar nenhum no site da Globo: “Após a saída do atacante, três torcedores vascaínos tentaram invadir uma loja do Flamengo no segundo andar do aeroporto, provocando tumulto e correria.”

 

 

 
 
Mas… Idiotas dizem que FlaPress não existe.
 
Colaborou, Mario Guglielmi.
 
Fonte: Aqipossa

17 comentários sobre “Luis Fabiano chega ao Vasco e Globo.com faz manchete tendenciosa

  1. Mas tem vascaíno que ama tudo que a Globo publica.
    A mim, odeio a Globo e tudo que ela representa para o país e o meu clube de coração.

  2. Ei, o Casaca! esqueceu de citar a própria Infraero que divulgou nada ter sido roubado, ou tentando. Ok. Nada irá calar a tentativa desses merdas em diminuir a festa. NÓS SOMOS FODAS, TIME DE MASSA, DE SUBÚRBIO, QUE SABE FAZER FESTA. PORRA, SOU VASCO GRAÇAS A MINHA FAMÍLIA, GRAÇAS A DEUS!!!!!!!! ORGULHO!!!!!!

  3. Isso sem falar que no Sportv, na apresentação ao Vivo, os twitters que apareciam na tela eram cuidadosamente selecionados entre os dos mulambos e dos amarelos aconselhando torcedores a não se iludirem, que não era a solução…

  4. A MESMA globo.com, como eu ouvia na caserna nos meus BONS TEMPOS da PRESTAÇÃO do SERVIÇO MILITAR: ¨SÃO os mesmos elementos de sempre, os que chegam entram atrasados, os que se envolvem em confusões e polemicas com os paisanos.¨

    E a comparação com o jogador de lá, e a que nível da IDADE da PEDRA LASCADA que esse Orgão da imprensa, ou melhor um pasquim que presta desinformação, des-serviço , ficam alado inverdades, e só sabem ver o vermelho e preto……!!!!!

    FAÇO das PALAVRAS do nosso PRESIDENTE: QUERER fazer uma COMPARAÇÃO com o LUÍS FABIANO O FABULOSO é SACANAGEM !

    A CIDADE MARAVILHOSA do RIO de JANEIRO PAROU para ver a CHEGADA do LUÍS FABIANO O FABULOSO e como isso provocam a urticária pra quem é mulambo, e levantam uma inverdade que de tres VASCAÍNOS invadiram a loja dos mulambos.

    SÓ MESMO um IDIOTA travestido de jornalista pra redigir uma matéria mentirosa clubística com um sentimento de cachorro vira-lata, de quem não tem um Estádio pra justificar o ASSASSINATO de um Torcedor do Botafogo no entorno do Engenhão, Estádio do Engenhão construído com o dinheiro Público, e de um IDIOTA que no Sábado passado, veio ao MAJESTOSO e MONUMENTAL GIGANTE da COLINA e acabou se envolvendo em uma confusão.

    ASSASSINATO de um Botafoguense, CONFUSÃO provocado por um Mulambo em SÃO JANUÁRIO se exibindo em uma Rede Social, causando tumultos e confusão, e essa matéria tendenciosa, e finalmente um mulambo travestido de jornalista querer comparar com um jogador deles que nem Brasileiro é, MISERICÓRDIA!

  5. Faltou o Casaca transcrever a Nota Oficial(parece-me que via twitter) da Infraero, desmentindo as notícias de vandalismo. Pelo que li, a Infraero informou que – por precaução – o gerente da loja teria fechado as portas e que ninguém a invadira.

  6. Eles estão atordoados como Vasco. O Vasco e sua torcida são de uma grandeza impressionante.

    Vasco e vascaínos: Continuem atordoando os anti-vascaínos também só de sacanagem.

    O Vasco é f#od#a, inatingível!! Eta jornalzinho podre.

  7. Ainda não entendo pq temos relações comerciais com esse grupo. Vamos partir para a concorrência.
    Saudações Vascaínas!!!
    PS: ontem foi um dia fabuloso!!!! Vamos Vascão!!!

  8. A propria infraero informou que não houve nada é a GLOBO LIXO e, um comentarista moralista do esporte da Radio Globo, inventando noticias.

  9. O reporter da Globo, que entrou ao vivo, do Aeroporto, no jornal do meio dia, disse que haviam aproximadamente 300 Vascaínos (isso mesmo trezentos torcedores). Já a PM, que normalmente estima para baixo o volume de pessoas reunídas em eventos públicos, calculou em aproximadamente 2.000 pessoas. Como não é novidade e sempre esperado, A Globo, diminui a importância do Vasco e da sua maravilhosa torcida. Se fosse a mulambada, o FDP do reporter certamente diria que eram aproximadamente 30.000 torcedores entusiasmados e cantando a plenos pulmões. Mas sinceramente, eu gosto assim, a Globo e o Flamengo juntos, como se fossem um só!!!! Isso só aumenta a minha satisfação com as nossas vitórias e conquistas. Vamos com tudo pra cima deles pra conseguir mais uma vitória e a eliminação de ambos da final da Taça Guanabara.

  10. Segue normal. Globo sendo Globo, apenas isso. Ou ninguém viu a capa do jornal O Globo de hoje colocando a culpa no passado(2011) sobre o aumento da tarifa de energia elétrica?

    As mesmas artimanhas há mais de meio século.

    O Vasco nunca será bem tratado por eles, assim como os que de algum modo pisaram no calo deles…

  11. Mas tarde ficou tudo esclaqrecido, 3 torcedores precupados por onde Fabuloso andaria decidiram ir a loja do flamerda para comprar camisas para limpar o chao por onde o nosso goleador passaria . Para isto que serve aqueka camisa ridicuka , apenas como trapo de limpar chao./

  12. A FLAGLOBO é um cagalhão mesmo, não muda, mente muito pra ajudar o queridinho e tenta construir uma imagem negativa do Vasco e dos vascaínos. no tumulto que aquele palhaço gerou em SJ naõ escreveram uma linha elogiando a conduta da nossa torcida , que não podia ter sido melhor.

  13. 1º) que não foi 1 grupo e nem 3 torcedores, o próprio gerente da loja disse que fechou as portas por precaução, ninguém invadiu e quebrou nada, essa mentira da globo foi desmentida pela INFRAERO.

    2º) a verdade é que a chegada do Luis Fabiano reuniu 3 vezes mais gente que a chega do “diego”, isso magoou muita gente da imprensa…

    3º) se já sabemos que a globo não presta, pq o VASCO insiste em ficar ao lado da globo??? foi o 1º clube a assinar, o ESPORTE INTERATIVO ofereceu o dobro!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *