Futebol
15

Cristóvão diz que Vasco não merecia perder em Volta Redonda

Cristóvão Borges observa jogo na beira do gramado- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco da Gama dependia apenas de si para garantir com uma rodada de antecedência a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, mas acabou sendo superado pelo Volta Redonda na noite deste domingo (12/02). Após a partida, realizada no Estádio Raulino de Oliveira, o treinador Cristóvão Borges lamentou o resultado.

– Os números mostram a produção da equipe, que é o grande objetivo do nosso trabalho. Queremos que a equipe produza bem, mas junto com a produção tem que vir o acerto nas conclusões. Hoje foi uma partida em que nós perdemos oportunidades que poderiam nos levar a uma vitória tranquila. Essa derrota dói bastante por conta disso. Merecíamos um resultado melhor – afirmou o comandante.

Diante do Voltaço, o Gigante da Colina entrou em campo com a equipe bastante modificada, formada, em sua maioria, por jogadores que foram contratados no início da temporada. Gilberto e Kelvin, por exemplo, disputaram o primeiro jogo como titular. Muriqui começou jogando novamente, algo que não acontecia desde a Florida Cup. Outra novidade foi Wagner, que fez sua estreia no segundo tempo.

– Esse foi o melhor jogo que a equipe fez. Nós tomamos um gol no começo do jogo, mesmo assim conseguimos ter maturidade para jogar de forma equilibrada e sem se desorganizar. No segundo tempo, mesmo com o tempo passando, seguimos bem. Tivemos poucos erros de passe, os poucos foram por precipitação. Jogamos buscando o gol a partida inteira. Mesmo assim, não sairei daqui satisfeito, pois não ganhamos o jogo. Deveríamos ter vendido a partida em virtude de tudo que produzimos – concluiu Cristóvão.

Vivo na briga pelo titulo da Taça Guanabara, o Vasco volta a atuar no próximo sábado (18), em São Januário, contra a Portuguesa. A preparação cruzmaltina para essa partida se inicia na terça-feira (14). 

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: site CRVG

15 comentários sobre “Cristóvão diz que Vasco não merecia perder em Volta Redonda

  1. Bom dia a todos!! A equipe está evoluindo bastante. Claro que ainda temos algumas carências, visto que em breve serão corrigidas. Precisamos tbm através da derrota tirar proveitos bons da partida, como a melhora da posse de bola, mais volume de jogo, mais qualidade no passe e creio que só está faltando um lateral esquerdo mais experiente, um zagueiro para substituir o Rodrigo e um centro avante mais cascudo(LF) que coloque a bola nas redes.. No mais, o time está muito bom..

  2. Caros amigos

    Minha opinião sobre o treinador Cristovão Borges. Gente boa , pacato , tranquilo , amigo , fala mansa , super educado. Mas tenho dúvidas quanto a sua capacidade de dar um esquema tático aos times que dirige. Temo sua continuidade no Vasco. Acho que o Vasco merece um treinador mais vibrante e mais audacioso e com grande capacidade montar esquemas táticos. Vamos ver como ele vai se comportar neste Estadual. Porque o Brasileiro será uma pedreira e temos que ter padrão tecnico e tático bem definido.

  3. Apesar do marcador ADVERSO e essa derrota inesperada e com o marcador magro de 1 x 0 a favor dos donos da casa, que acharam o seu GOLZINHO aos 2 Minutos, de certa forma foi até INJUSTO.

    E lógico!; derrotas doem muito nas nossas almas, e apesar do nosso time ter mais volume de jogo, e ter o maior domínio na partida, aquele golzinho achado do time deles, atrapalharam um bocado, mas tudo bem, não é fácil, SUPERAMOS o DESGASTE FÍSICO das LONGAS VIAGENS EXAUSTIVAS de Natal-RN de avião até o aeroporto de Galeão e depois ter que seguir pra Volta Redonda, encarando uma viagem de onibus de 01:30 Horas pela Rodovia Dutra, encarar o longo aclive da Serra das Araras, e ter somente 48 horas de espaço de tempo de uma partida para a outra.

    Mas vida se segue, temos que levantarmos a cabeça, e ABRAÇAR esse GRUPO de JOGADORES, e em 2015 também perdemos duas partidas, e depois disso, a equipe subiu de produção até CONQUISTARMOS o ESTADUAL de 2015, e mesmo apesar das limitações Técnicas de alguns jogadores naquele ano, O GRUPO SE UNIRAM dentro e FORA do CAMPO, e passaram a se DOAREM com o GRUPO FECHADOS, UNIDOS e ESCREVERAM os seus NOMES NAS NOSSAS PÁGINAS.

    E falando no GRUPO CAMPEÃO de 2015, quem não se lembram do ATACANTE GILBERTO?

    Ano passado ele veio ao Morumbi sobre olhares de desconfianças, onde todos diziam que é um jogador de time pequeno, mas no jogo de Quinta-Feira contra o Moto Clube, o ÚNICO GOLZINHO que deus a classificação do time São Paulino foi com o gol dele, e ontem no jogo diante da Ponte Preta, ele marcou tres gols na goleada aplicado na equipe campineira por 5 x 2, onde o tricolor paulista começou a partida perdendo e nos dois jogos balançou as redes por 4 vezes, e na sua sombra vem o Jogador Argentino que tem mais GRIFFE e era desconhecido aqui no Brasil por ser um jogador de um time pequeno Argentino formado no Defensores de Cambaceres da Província de Buenos Aires , e vizinho da cidade de La Plata, que cansado de ser reserva do atacante Fred ( ex FluminenC ) veio ao Morumbí e digo pra os São-Paulinos que a diferença do Gilberto para o Argentino é que o gringo tem mais GRIFFE e a mídia brasileira a seu favor, coisas que o atacante Gilberto não tem e ganha a metade do que o gringo.

    Acabei fazendo um comentário fora do tópico, e hoje sofremos a carencia de um bom CAMISA 9 de OFÍCIO, um atacante fixo, que sabe brigar e lutar com os beques adversário dentro da pequena área.

    E eu vendo o desempenho do Thalles a sua trajetória é parecido com o ¨Carlitos¨ Tevez que no começo de sua carreira também brigava com a balança e por causa disso, jamais conseguia se firmar no time principal por causa da oscilação do seu peso, mas com o tempo, ele se amadureceu e entendeu que para estar na lista do time titular era sempre preciso estar em uma boa forma física e manter no seu peso ideal para aguentar correr durante 90 minutos dentro do campo. Espero que o THALLES se espelhe no exemplo do Argentino Calos Tevez e aprenda a superar as suas deficiencias, e fazendo isso, vai se tornar um CAMISA 9 COBIÇADO, e para isso ele precisa estar bem CONSIGO MESMO.

  4. Essa zaga do Vasco continua como o segundo semestre do ano passado! Por isso o início do ano continua horrível como o final do ano passado: goleadas para Curinthians, Florminense e derrota ridícula para esse timinho do volta redonda. Ta difícil!

  5. Faço do comentário do Marcelo Borges o meu.
    Infelizmente o Cristóvão Borges não é o técnico para treinar o Vasco.
    Com ele não ganharemos o tri carioca.
    Infelizmente.

  6. Gostei do Vasco ontem , sei que ninguem gosta da derrota e lamentei por isto. Mas o Vasco jogou bem teve varias chances de gol. Mas vamos aos fatos.:
    1- Guilherme precisa deixar de ser fominha , apesar que quando Wagner estiver 100% de condicao fisica, ele sera banco, esta muito fominha teve a chance de passar a bola em um momento para o Muriqui livre e mandou na trave. Mas nao vou ser injusto com ele esta muito bem no Vasco,Mas o fato de estar fominha e nao ter precisao nos chutes a gol eu o colocaria no banco com entrada imediata caso o Wagner nao possa jogar. E uma questao de minha opiniao.
    2- Errar e humano mais persistir no erro e burrice . Cristovao colocou o bom jogador Evander de volante que nao e jogador da posicao. Por favor Cristovao nao coloque Wagner de volante pois perdera seu potencial de invadir a area adversaria e chutar a gol.
    3- Tirar Bruno gallo que estava bem na partida para colocar um meia atacante no jogo de volante e errado.
    4-Eu continuaria com Escudero de lateral esquerdo/meia esquerda, porem com um forte cobertura quando sendo atacado, quanto mais atacando.
    5-Varias midias fica falando que faltou o jogador de area, isto e mentira o Muriqui estava la e bem , quem nao se lembra ele sozinho na area para marcar e o Guilherme chutando a gol e nao passando a bola. Quem nao se lembra aquele boa jogada recebida um lancamento em que Muriqui controla a bola e passa para Kelvin chutar para fora. Muriqui esteve bem no ataque mais a bola nao chegou como deveria chegar.
    6- Ontem vi varias jogadas de triangulacao pela direita , a dupla Gilberto e Kelvin funcionou muito bem sem chuveirinho na area adversaria , mas passes para quem estava na area chutar a gol, so Guilherme teve varias chances que o Wagner em condicoes nao perdera. O time esta tocandeo bem a bola e uma questao de tempo e este time dara muitas alegrias. totalmente diferente do ano passado,
    7- Alguem avisa para o Nene com este time a bola pode ser trabalhada ate um jogador esta em plena condicoes de marcar , nao precisamos mais de chuveirinho na area coisa que Nene insistiu ontem.
    8- Para mim Rodrigo esteve muito bem no jogo , bem como Luan, erraram na colocacao das jogadas do Volta redonda nas faltas. Falharam feio.
    Mas ja vi a selecao brasileira erra neste tipo de cruzamento com Roberto Carlos ajeitando meia.
    10- Este time sera muito forte , porem e necessario respeitar a posicao de cada um . Wagner e meia atacante e nao volante. Se Kelvin nao jogar entra o Andre Escobar ou o proprio Muriqui, Se Luiz Fabiano vier sera o titular, com Thales na reserva.
    Parabens vascao estamos chegando la , este time e muito bom eu nao tenho duvidas.

  7. Não vi o jogo,mas pelos comentários de alguns colegas do CASACA e o pouco que vi do resumo da partida na tv acredito que estamos melhorando.Ainda é cedo,mas o treinador parece estar trilhando o caminho certo.Vamos em frente.

  8. Muitas contratações, novas peças, novas opções. É assim mesmo. Acho que o time está no caminho certo.
    Como disse o Daniel: “na derrota, tiramos bons proveitos”.

    O mais ridículo foi o comentário do ex-goleiro Acácio no programa Mesa Redonda, ontem à noite.
    Ele disse que o Cristóvão tem uma “Ferrari” e não sabe pilotar…
    Patético, jogador, patético…

  9. O importante é a evolução do time. Algumas falhas, mas as coisas estão começando a entrar nos eixos. Só falta o matador dentro da área.
    Saudações Vascaínas!!!

  10. Acho que os amigos não irão gostar muito do meu comentário, mas é a minha opinião… futebol não tem muito
    mistério, o Volta Redonda ganhou porque teve uma postura tática(fez um gol, e soube se defender) o Vasco não teve essa postura, teve bastante volume de jogo, principalmente no primeiro tempo, mas isso se deu pela qualidade técnica dos jogadores que chegaram, principalmente o Kelvin e o Gilberto, o Cristovão ainda não conseguiu dar essa postura(estou na torcida) não entendi também, porque ele tirou o Escudero, que já estava formando o lado esquerdo, reparem que o Vasco pouco chegou pelo lado esquerdo no primeiro tempo, não gostei da mudança feita pelo Cristovão, o Vasco teve volume de jogo, pela qualidade dos jogadores que entraram, mas não teve uma postura tática… o garoto Guilherme Costa entrou bem, determinado, mas eu acho o Escudero mais jogador, ali ele teria que manter o Escudero, outra coisa que não entendi, é o Muriqui de centro-avante, não é a posição dele, se o Talhes está machucado poderia entrar com o Ederson, pelo menos é um jogador mais da posição… aconteceu que a bola rondou a área do Volta Redonda(principalmente no primeiro tempo) e não tinha ninguém para empurrar pra dentro do gol… Queria saber também, até quando a nossa defesa irá levar gol de cabeça, o Jorginho saiu, e continua a mesma coisa, será mesmo só a qualidade de nossos zaqueiros ou também uma melhor postura tática… Bem! estamos no aguardo, e torcendo pelo Cristovão.

  11. Quer corrigir a contratação do cristovão, empresariado pelo carlos leite, ao que parece, basta chamar o ricardo gomes pra ser o CARA DO VESTIÁRIO, O CARA EXPERIENTE QUE CONTORNA PROBLEMAS E ENTENDE DE FUTEBOL e dá o nome que quiser pro cargo: supervisor de futebol profissional, manager de futebol, etc…

    reeditem então 2011 só que de maneira inversa.

    quem olha o cristovão duvida que o mesmo tenha pulso firme pra controlar um vestiário, e na minha opinião mal consegue estabelecer um esquema tático e nem titulo tem como o doriva tinha, mas como contrataram e os 50 anos de futebol e blablabla…..

    se ficar do jeito que está, é jogar fora uma oportunidade impar de tricampeonato estadual contratando uma vovô de 80 anos pra dirigir uma ferrari (VAsco)…porra, é muita areia pro caminho do cristovão, um excelente assessor tecnico e nada mais.

  12. Prezados, vocês vão me odiar. Quem sabe o Casaca! Nem publique meu comentário. Vamos lá! Em janeiro disse aqui mesmo que o Gigante precisaria de oito ou mais reforços. A Diretoria contratou nove. O sentimento é unânime: precisamos de zagueiros e de um lateral esquerdo. Discordo dos colegas de bancada na parte que elegem Rodrigo como culpado pelos gols sofridos pelo Vasco. Rodrigo desde sempre era o zagueiro mais prejudicado pela falta de um lateral esquerdo. Vocês se lembram que o Gigante sofria com a dupla de volantes. Rodrigo era o responsável por cobrir o lado esquerdo do Vasco. Minha opinião é de que Luan, muito pesado e lento, além de não sair do chão nas bolas alçadas na área, compromete muito mais a defesa do Vasco. Na falta de um zagueiro e com treinamento específico, Jomar poderia ser um jogador mais seguro do que Luan. Ps: quando o Gigante não consegue vencer seus adversários meu cortisol vai nas alturas. Contra o VR, domingo último, fiquei triste, claro, porém aliviado. O trem bala da Colina tem bala. Abraços!

  13. Bom dia, gostaria que os amigos do Casaca se posicionassem e nos dessem uma explicação sobre esse sério problema de escalação indevida que nos atingiu e nos ameaça no campeonato estadual.

    Não acredito na mídia e sei da isenção dos amigos no tratamento dessa questão!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *