Com domínio total do Vasco na partida, Martín Silva quase não trabalhou. A primeira grande oportunidade surgiu aos 15 minutos, quando Thalles chutou bem e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Veloz no ataque, o Gigante da Colina quase conseguiu o primeiro gol na sequência. Em cobrança de falta de Nenê, Bruno Gallo apareceu para chutar, e Thalles ajeitou a bola para Guilherme Costa, que finalizou no travessão.
Aos 20 minutos, Guilherme Costa fez grande jogada e foi derrubado por Dedé na área. Na cobrança da penalidade, Nenê, com muita categoria, marcou o primeiro gol vascaíno. Após balançar as redes, o time carioca administrou a vantagem na etapa inicial e foi para o intervalo com vitória parcial por 1 a 0.
Alan em ação contra o Santos-AP – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O técnico Cristóvão Borges promoveu duas mudanças no intervalo: Muriqui e o estreante Kelvin nos lugares de Escudero e Thalles, respectivamente. Kelvin não demorou a mostrar a que veio, pois logo aos quatro minutos protagonizou um bonito lance pela esquerda, pedalando, passando pela marcação e cruzando na área para o corte da zaga do Santos-AP.
Após a entrada do lateral-direito Gilberto no lugar de Yago Pikachu, o time vascaíno começou a ganhar em velocidade. Aos 26 minutos, o jogador passou pelo adversário e tocou para Guilherme Costa, que ajeitou para Kelvin bater para o gol com muito perigo. Na sequência, Guilherme que teve a chance de marcar e desperdiçou. Aos 28 minutos, mais uma boa jogada de Gilberto. O lateral apareceu em velocidade e tocou para Kelvin, que livre, chutou à esquerda da trave de Axel.
Pressionando muito, mas sem conseguir marcar, o Cruzmaltino ampliou aos 45 minutos, após Guilherme Costa sofrer mais uma penalidade e Nenê cobrar com categoria para o fundo do gol: 2 a 0.
Veja os gols!
FICHA TÉCNICA – SANTOS-AP 0X2 VASCO
Texto: Matheus Alves
Fonte: Site CRVG