Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Sub-20 empata com o Fluminense por 1 a 1 em São Januário

Moresche comemora primeiro gol marcado pelo Vasco- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Na prévia do duelo entre as equipes profissionais, Vasco e Fluminense se enfrentaram na manhã deste domingo (29/01) em São Januário pelo Campeonato Carioca sub-20. Com a estratégia de esperar o Gigante para encaixar contra-ataques, o Tricolor foi superior no primeiro tempo e saiu na frente, com Paulinho. Na etapa final, porém, o Cruzmaltino mandou na partida e empatou o clássico em 1 a 1. O gol vascaíno foi marcado pelo estreante Matheus Moresche.

O JOGO

Atuando em seus domínios, o Vasco partiu para cima do Fluminense nos primeiros minutos e não demorou muito para levar perigo. Logo aos seis minutos, Luan cobrou escanteio e Matheus Moresche cabeceou com perigo. A investida cruzmaltina serviu para acordar o Tricolor, que respondeu em grande estilo aos 14. Na ocasião, após rápido contra-ataque pelo flanco esquerdo, a bola sobrou para Paulinho e ele não desperdiçou: Fluminense 1 x 0.

image
Bruno Cosendey foi bem em sua reestreia pelo Vasco


O time das Laranjeiras continuou levando perigo e por pouco não ampliou a vantagem pouco tempo depois. Aos 20, Pedrinho cobrou falta com categoria e João Pedro fez uma grande defesa, salvando o Gigante da Colina. A equipe vascaína cresceu no clássico e voltou a assustar depois da parada técnica. Aos 25, João Victor arriscou da intermediária e obrigou o goleiro rival a realizar um grande intervenção. Cosendey, aos 30, assustou em cobrança de falta.

A principal oportunidade do Almirante no primeiro tempo foi criada no minuto final, quando Rodrigo fez um lindo lançamento para Paulo Vitor. O atacante se livrou dos marcadores e cruzou na direção de Bruno Cosendey. De volta ao Vasco após passagem pelo futebol português, o meio-campista se antecipou aos zagueiros e desviou na direção do gol. A bola, porém, acabou batendo na trave e indo para fora.

image
Vagner supera defensor do Fluminense na velocidade

Querendo o empate a todo custo, o Vasco retornou do intervalo com a mesma postura demonstrada nos derradeiros minutos da etapa inicial. Aos cinco minutos, Matheus Moresche arriscou de longe e goleiro adversário defendeu em dois tempos. Bem postado em campo, o Gigante continuou pressionando, em especial pelo lado direito, com Paulo Vitor e Rodrigo. Quis o destino, porém, que o gol de empate saísse do outro lado.

Aos 21 minutos, Vagner escapou pela esquerda e rolou para a entrada da grande área, onde estava Luan. O lateral-esquerdo não finalizou com firmeza, mas viu seu chute se transformar num passe e parar nos pés de Matheus Moresche. Demonstrando calma e categoria, o estreante empurrou a bola para o fundo do barbante: VASCO 1 x 1. Outras chances foram criadas pelo Vasco, mas o placar permaneceu o mesmo até o final.

Escalação do Vasco: João Pedro, Rodrigo Fernandes, Denílson, Arthur e Luan; Rafael França, João Victor, Bruno Cosendey (Luiz Henrique) e Matheus Moresche (Dudu); Vágner (Pedro Bezerra) e Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.

image
Paulo Vitor sendo marcado de perto por dois tricolores- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site CRVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *