BasqueteNotícias
2

Nezinho volta a brilhar contra o Flamengo: “sonhava em jogar este clássico”

Quando Vasco e Flamengo entram em quadra para se enfrentar, algumas situações costumam se repetir com maior intensidade. A expectativa das torcidas pelo jogo, o grande interesse da imprensa, o equilíbrio entre os times e uma atuação de gala de Nezinho são fatos que ocorrem com grande frequência no Clássico dos Milhões desde o retorno do duelo no basquete. Outro número que também pesa a favor do Gigante do Basquete é o número de vitórias sobre o rival nesta nova fase do Cruzmaltino no esporte. Ao todo, foram seis partidas disputadas entre Torneio Super Four, Carioca e NBB, e o Almirante leva vantagem com quatro triunfos sobre o Rubro Negro. 
 
Responsável por 22 dos 78 pontos do clube de São Januário  na vitória do último sábado (28/01) na Rio Arena, Nezinho foi mais uma vez o destaque do confronto, sendo responsável também por três assistências. No segundo encontro entre as equipes na volta do Vasco ao basquete, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o armador já havia sido o “nome do jogo”, assinalando 19 pontos e distribuindo três assistências na vitória cruzmaltina por 82 a 77. Após o resultado positivo e mais um show em quadra, o camisa 23 vascaíno comentou sobre suas boas atuações contra o rival.

image

Nezinho organizando o time na vitória – Foto: Thiago Moreira/Vasco
 
– Muito bom, feliz por ter conseguido fazer mais um grande jogo contra o Flamengo e ajudar o Vasco a sair vitorioso, pois estávamos precisando. Nossa equipe inteira está de parabéns hoje, todos ajudaram para que pudéssemos ter este grande resultado. Meus números na partida foram bons, pude ajudar o time, não só com os pontos, mas organizando em quadra, e isto é o principal. Dedé cobrou isto após o confronto contra o Minas – disse Nezinho, que também confirmou o gosto por grandes jogos.
 
– Gosto muito desse tipo de partida. São confrontos que você se prepara mais, se concentra mais. A preparação na temporada é para jogos como este. Quando assinei com o Vasco eu sonhava em jogar este clássico. Era meu sonho quando via Vasco x Flamengo na televisão. Agora vamos nos concentrar e seguir batalhando para vencer os próximos duelos – completou o armador.
 
O Gigante do Basquete agora ocupa a sétima posição na tabela do NBB 9, principal competição do país, e quem vem tendo uma das edições mais equilibradas. O próximo compromisso do Almirante será contra o Mogi, fora de casa, no dia 04/02, às 14 horas. Na rodada do primeiro turno, o Cruzmaltino venceu no Ginásio Vasco da Gama.

Texto: Thiago Moreira

Fonte: site CRVG

2 comentários sobre “Nezinho volta a brilhar contra o Flamengo: “sonhava em jogar este clássico”

  1. PARABÉNS NEZINHO !

    TRADUZIU muito bem o SENTIMENTO que todos os GUERREIROS das QUADRAS INCORPORAM nos confrontos com a mulambada, e todos voces foram EXCEPCIONAIS SE SUPERAM SE AGINGANTARAM e em nenhum momento se entregaram ou deixaram de acreditarem nas suas PRÓPRIAS FORÇAS e a VITÓRIA de VIRADA no MARCADOR REFLETIU O ESPÍRITO de voces todos, e pra quem esteve o tempo todo atrás do marcador foram PREMIADOS com mais UMA GRANDE e BELA VITÓRIA de VIRADA por UM PONTINHO, O QUE É MAIS DELICIOSO!

    VOCES TODOS SÃO DEMAIS!

  2. Parabéns a todos do basquete! Que jogo incrível! A chegada de Dedé foi fundamental pra equipe! É impressionante como ele é profundo conhecedor do esporte! Quando a tv mostrava ele orientando, percebia logo que é um cara envolvido, comprometido e que tem soluções rápidas para as armadilhas do adversário, que também tem um técnico incrível. É a tal história, não é apenas um bom elenco que faz um time campeão, mas uma cabeça que saiba buscar os caminhos para a vitoria! Quem dera tivéssemos um técnico desse porte no nosso futebol!

    Apenas mais essa nota de indignação: como pode a GEPE negar de trabalhar num jogo dessas proporções? Sendo que tudo já estava pré-acordado! Um jogo desses NUNCA deveria acontecer naquele cemitério que se tornou a arena sem as torcidas! E porque isso acontece quando o mando de jogo é do Vasco? Pra mim tem dedo de urubu podre nessa manobra, viu? Tudo bem, Lava Jato vai chegar nessas pessoas, já pegaram o vice presidente deles.

    Sou mais Vasco!

    Saudações Cruzmaltnas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *