FutebolNotícias
12

Com golaço de Nenê, Vasco bate o River Plate na Florida Cup

Nenê é seguido por companheiros após marcar o gol da vitória – Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup

Com uma história cheia de duelos monumentais, Vasco e River Plate voltaram a se enfrentar após 17 anos (vitória vascaína por 1 a 0 na Mercosul em São Januário em 2000). O resultado foi o mesmo do último jogo das duas equipes: 1 a 0 para o Gigante da Colina, na tarde deste sábado (21/01), no Estádio Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA). O gol do triunfo foi marcado pelo meia Nenê, de falta, aos 29 minutos do segundo tempo.

O JOGO

Apesar da grande tradição e de partidas envolventes entre os times, o primeiro tempo foi bastante morno, principalmente por conta de ser uma partida de pré-temporada. A equipe vascaína aplicou uma forte marcação, neutralizando as investidas do time argentino, que não conseguiu surpreender o Cruzmaltino e pecou bastante nos erros de passes.

Com muitas faltas, o meia Evander foi a primeira vítima e teve que ser substituído por Andrezinho logo aos 16 minutos. A primeira chance no jogo só aconteceu aos 31 minutos, quando Yago Pikachu finalizou forte de fora da área e a bola passou à direita do gol de Batalla.

image

Andrezinho, que substiuiu Evander no primeiro tempo, domina bola e foge da marcação do adversário – Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup
Dos pés de Thalles saiu a grande chance do Gigante da Colina na primeira etapa. Aos 41 minutos, o atacante recebeu na área, tocou por cima do goleiro e a bola bateu caprichosamente no travessão. Apesar de uma atuação melhor do Vasco, o jogo fechou em 0 a 0 no primeiro tempo.

Os argentinos voltaram com uma postura totalmente diferente na segunda etapa e começou a assustar o goleiro Martín Silva. Aos 7 minutos, Alario conseguiu um toque de Calcanhar para Driussi, que foi obstruído por Luan no momento certo da finalização. O River Plate teve o seu primeiro gol anulado aos 10 minutos. Moya fez boa jogada, rolou para Oliveira, que cruzou para Alario marcar, mas em posição irregular. Pouco tempo depois, Mora novamente apareceu em boa jogada e desta vez fez o gol, mas o bandeirinha assinalou um novo impedimento.

O craque Nenê resolveu a partida aos 29 minutos. Em cobrança de falta perfeita, o camisa 10 colocou no canto esquerdo de Batalla, sem chance alguma de defesa. Vasco 1×0 River Plate. Após sofrer o gol, o adversário partiu para cima do Gigante da Colina, que conseguiu se segurar até o fim para garantir a terceira colocação na Florida Cup.

image

Nenê brilhou com golaço marcado de falta – Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup

Veja o golaço marcado por Nenê na vitória sobre o Vasco! 

https://youtu.be/Dv3Stl5oqGM
FICHA TÉCNICA – VASCO 1X0 RIVER PLATE
Competição: Disputa pelo terceiro lugar – Florida Cup
Local: Bright House Networks Stadium, Orlando (EUA)
Data: 21 de janeiro de de 2016
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Cartões amarelos: Madson e Rafael Marques
Gols: Nenê (29′ / 2º Tempo) – Vasco
VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu (Madson), Luan (Jomar), Rodrigo (Rafael Marques) e Henrique; Evander (Andrezinho), Julio dos Santos, Escudero e Nenê. Eder Luis (Guilherme) e Thalles (Éderson). Técnico: Cristóvão Borges.
River Plate: Batalla; Jorge Moreira, Maidana, Lucas Martínez e Luis Oliveira; Ponzio, Arzura (Mayada), Tomás Andrade (Matías Moya) e Pity Martínez; Alario e Driussi (Rodrigo Mora). Técnico: Marcelo Gallardo.

Texto: Matheus Alves e Nelson Costa

Fonte: Site CRVG (Texto e fotos) Youtube (Vídeo)

12 comentários sobre “Com golaço de Nenê, Vasco bate o River Plate na Florida Cup

  1. Ganhar é sempre bom, porém continuamos com os mesmos problemas do time do Jorginho: time sem padrão tático, pouca posse de bole, zagueiros rifando a bola e sem conseguir trocar 6 passes no campo adversário.
    Nosso “presente de Natal” foi nulo em campo.
    Realmente me preocupa bastante a formação desse time.
    Precisamos que muitas coisas mudem para “brigarmos nas cabeças”.
    Saudações Vascaínas!!!

  2. Tentando fazer uma Análise fria do torneio confesso que não me animei não. Achei o Vasco jogando da mesmá formá que no período jorginho, talvez com mais dinâmica. Mas o time continua sem trocar três passes , o laterAl esquerdo joga sozinho e o centroavante batalha sozinho também. Tenho minhas dúvidas sobre os reforços. Muriqui e uma incógnita, escudeRO conheço pouco mas parece que atua na mesma faixa do vagner , que por sua vez teve uma carreira irregular demais. Acho que é incógnita. Não temos volante fora o mattos. Vamos aguardar mas não sei se o Vasco tem acertado nas contratações.
    Sds

  3. Gostei do Vasco e da movimentação dos jogadores. O River atuou com determinada violência para um jogo em início de temporada. O Andrezinho jogou acima do esperado. Estamos no caminho certo e conquistamos duas vitórias que estimulam a todos.

    O Vasco estará voando em pouco tempo.

    Gigante hexacampeão invicto!

  4. O Ponto Forte do nosso Time é a MARCAÇÃO FORTE,INTENSO. E se melhorarmos o CONDICIONAMENTO FÍSICO de alguns atletas, e a nossa EQUIPE SE ACERTAR, GANHAR MAIS ENTROSAMENTO, e SOUBER ATUAR de forma mais COMPACTO, FORTE e INTENSO na MARCAÇÃO, CHEGAREMOS LÁ !

    Na partida contra os gambás, ficou nítido a diferença no aspecto físico e a falta do entrosamento, e eles como já atuam mais tempo juntos, tiveram mais facilidades e devido esse fator, não cometeram tanto erros no posicionamento deles dentro do campo. E durante um ano jogamos em média 70 a 75 jogos, não há musculatura que aguentem tanta sobre cargas.

    Menos mal, TERMINAMOS com o TERCEIRO LUGAR nesse TORNEIO INTERNACIONAL AMISTOSO e o mais IMPORTANTE é que o SALDO É POSITIVO.

    MUITO TRABALHO PELA FRENTE, VIDA se SEGUE !

  5. Estamos no caminho certo mas o que me preocupa um pouco são os amarelinhos e a armação de sacanagens em cima de sacanagens com apoio dos costumeiros aliados que nós conhecemos bem como os “globais” e os “netvasqueiros”.

    Os caras arrasaram o Vasco em 6 anos e meio e já estão se movimentando para atrapalhar o clube. Os vascaínos de verdade já estão de olho nesses grupos e podemos afirmar que não prejudicarão mais o nosso Vasco Gigante..

  6. Alguns fatores desta copa florida.
    1- Em um lance Rafael Marques faz a falta forte fora da area e aponta para Julio dos Santos seu posicionamento no local. Qual a razao de Julio dos Santos ter sido o titular e nao testou nenhum outro jogador?
    2-Um comentario de Felipe disse que o ” nosso presente de Natal foi Nulo” . Alguem viu o video dos melhores lances de Escudero em que se movimenta no campo inteiro, faz lancamentos e chega a area para finalizar. Nos jogos do Vasco de Cristovao o jogador Escudero tem um unico objetivo marcar o avanco do lateral esquerdo adversario e quando o Vasco ganha a bola, esta e rifada para Thales ou Nene no ataque.
    3- Estou de saco cheio de ver um atacante pela esquerda ter que voltar para fazer a marcacao de meia esquerda como foi com Jorge Hemrique e na maioria das vezes com Eder Luis neste time, ficam jogadores nulos, sabem para que Nene( 35 anos ) ficar no ataque junto com o Thales, a bola e rifada pela defesa e Nene sai correndo atras da bola. Imaginem com 20 rodadas de brasileiro da serie A.
    4-Interessante um jogador( Nene) da idade dele o normal era ser ponta de lanca recebendo a bola da defesa ou dos meias e produzindo jogada os atacantes , mas isto nao ocorre no Vasco de Cristovao o mesmo de Jorginho.
    5- Desculpe a franqueza alem do gol o que Nene produziu para esta equipe no jogo contra o River. O cara fica quase de banheira corre enquanto aguenta e nao produz nada, nao tem mais pique , e qual a razao deste posicionamento?
    6-Se depender de talento individual faremos boa campanha, mas Cristovao em poucos jogos nao acrescentou nada a esta equipe , os erros sao os mesmo. Cara nao vejo nada de diferente. Nenhuma mudanca tatica.
    7- Guilherme entrou no lugar do Eder Luis que nao jogou nada, mas Guilherme tambem nao jogou nada , porque sera ? Sera que sao tao ruins assim? Cara os dois tinham a mesma proposta de jogo com a cara do Cristovao fechar o setor esquerdo para o lateral adversario nao criar jogadas de ataque. Mas e a produtividade deles como atacante, como fica?Sera que ninguem enxerga isto?
    8- Sera que este time e treinado mesmo , ou apenas escalado e com calma , bom papo, amigo dos jogadores ou etc. Anrdezinho ganha uma bola sozinho no meio de campo parte com ela dominada e Thales abre para direita para receber a bola . por que? o que ele faria com esta bola pela direita. Andrezinho perde a bola e cobra do Thales a penetracao em facao ou L, para receber a bola coisa que Thales nao fez, Cara qual a razao que Thales nao fechou para o meio para entrar na area adversaria, talvez recebendo a bola sozinho para marcar?
    9- Caralho o time esta recebendo as novas contratacoes , mas esses jogadores nao estao podendo usar seu potencial de jogo, em funcao de comando, vc usar um jogador com potencial como Escudero so pela faixa direita para marcar lateral e um equivoco tremendo , e falta de bom senso ou falta de conhecimento de futebol.
    Chega fala para o cara quero uma movimentacao sua em todo o campo nao o quero apenas na faixa direita, quero vc tabelando e fazendo jogadas com o outro meia Nene.
    10- Wagner entrar nesta equipe, sera que vai ser volante, ponta ou mesmo marcador como Eder Luis e Escudero e seu potencial de chegar a area adversaria sera nulo, para manter Nene de atacante com Thales.
    11- Cara Cristovao disse que este torneio foi positivo , mas em que? produzir Evander de volante? Julio dos Santos entrar nas jogadas vendido? Levar de 4 dos Corithians? O torcedor fazer chacota com as contratacoes? Jogadores serem mal escalados? Os atacantes nao produzir como deveriam? Fazer o pobre do Matheus Vital ser lateral esquerdo , pois so faltou ser goleiro como alguns instantes, de nao receber bola no ataque , nao produzir nada no ataque , apenas defender.Ele que deveria estar na frente para receber as bolas, mas no lugar dele advinha quem tava ? Nene 35 anos , mas Matheus com vinte e tantos na defesa tentado defender, e ridiculo este esquema e ninguem enxerga isto. A final para que servia Julio dos Santos e Evander como volantes?
    12-Ok To sabendo e inicio de temporada , jogadores ainda estao presos sem velocidade, Mas nao quero levar logo de 4 por incompetencia na armacao da equipe.

  7. Cara sera que nenhum treinador enxerga o erros ?
    1- Com Jorginho Nene ficava tambem de atacante com Jorge Henrique voltando para marcar. Jorginho coloca o Douglas Luiz ao lado de Andrezinho os dois jogando na mesma faixa de campo, as vezes estavam Nene, Douglas e Madson todos pela direita, uma buraco na linha de meia atacante pois Andrezinho nao preenchia aquele setor.
    2- Sabe gente eu vi o video de Escudero e imaginei o Vasco agora fica forte pois quando Nene cair pelos flancos o Escudero aperece pelo meio como verdadeiro ponta de lanca. Que engano meu, os erros persistem , agora com uma diferenca , fica os volantes batendo cabeca , Escudero de baba para o lateral direito, Eder Luis(Novo Jorge Henrique) de baba para o lateral esquerdo e Nene de ataque e o buraco no setor de meia atacante continua, sem jogadas de penetracao a area adversaria, ou seja os mesmo erros.
    3- Treinador nao ver o que esta acontecendo, pelo amor de Deus o cara vive disto, deveria ver isto.
    4- Vem torcedor de merda dizer que os jogadores contratados sao uns merdas. Quando na realidade sao bons jogadores com um bom esquema adotado seria o terror dos adversarios. Mas o que ocorreu neste dois jogos , foi a reperticao de erros com jogadores diferentes.
    5- Uma pena. Estou de saco cheio desde do ano passado esses ” treinadores” nao enxergarem as coisas diferentes, e com isto o time e prejudicado, jogadores sao prejudicados e o clube e prejudicado.Saco cheio.

  8. Amigos do Casaca,

    Algum de vocês saberia dizer se o Vasco vai utilizar numeração fixa no futebol profissional esse ano?

    Abraços e SV

  9. “Deusnê” deu um fora aterrorizante na FOX ao vivo.
    Valia a pena colocar o vídeo aqui no site.

    O Eurico deve entregado uma caixa de charutos para o Nenê por causa da belíssima resposta. No final ele ainda diz: ” Vou ficar no Vasco e fim de papo” (poderia ser o PONTO).

  10. 1. pré temporada com 3 gols de bola parada (nene participando nas 3) e 1 belo gol do eder luis com bola rolando e só. andrey foi testado? não, evander de cabeça de area? é brincadeira. só temos o marcelo mattos ali, o resto é meia (wagner, julio dos santos, evander, mateus pet, andrezinho e etc..)pois ninguém chega do departamento de futebol no cristovão e fala pra botar o garoto andrey pra jogar…

    2. 4×1 e daí? minha opinião é que o cristovão pegou um time montado pelo ricardo gomes e levou até onde pode em 2011, daí a achar que ele tem capacidade para montar um time e esquema tático vai uma grande distância. mais uma pra conta do departamento de futebol nesta aposta, eu jogaria a mão fora, não pagaria pra ver dado retrospecto no flumerdense, flamerda e curintia recentemente, mas se já foi escolhido…o que deveria estar presente e que critico é a ausência de um departamento de comunicação, tarefa que deveria estar na mão do Casaca desde 2015, porque? pois bastaria alguém da comunicação vir ao vestiário (numa espécie de media briefing) e dar a seguinte informação aos jogadores e treinador: o curintia explorou o regulamento e utilizou 11 + 11 (não existe isso nos jogos oficiais) apelando pra pegada e correria , abdicando da tentativa dar conjunto ao time, enquanto o Vasco preferiu jogar visando a montagem de um time, time cansou no final e levou 2 gols que deram o placar elástico no final. resposta simples, mas ninguém mencionou isso, ficou o blablabla de pré-temporada e a flapress querendo sacanear aqui no brasil, imputando vexame. Alguém pra defender o clube via departamento de comunicação? diretoria de futebol???, nada!!!, fica os jogadores cada um falando alguma coisa após os vestiários sobre o jogo, quando que um breve briefing com os jogadores sobre a posição do clube sobre determinado jogo evitaria este bundalelê de opiniões. Os jogadores que quisessem repetir o briefing junto a imprensa, repetem, outros com mais personalidade ficam livres para opiniar.

    3. excelente noticia da saida de alguns veteranos jogadores e do flamerdista marqueteiro que não fez porra nenhuma em 2 anos. Flávio Carvalho e Henrique Serra sei que terão ao menos tesão de Vasco para lidar nesta área, deixo algumas dicas até do que foi falado na última reunião do Casaca:

    – vejam o que o bostafogo está fazendo para levar sua torcida ao engenhão (sabendo que trem é perigoso), estão disponibilizando onibus!!!!, o que fora discutido na reunião, além disso um trabalho de MKTG onde os sócios compram cadeiras que vem com nome e tudo do associado para toda a temporada, eles podem comprar onibus e cadeira num pacote completo ou não) ora o Vasco tem estádio próprio, porque não faz um programa para 20 ou 15 jogos em 2017 em SJ, recebendo antecipadamente?

    – agregar valor ao Vasco contactando grandes vascaínos empresários ou artistas, NUM PRIMEIRO MOMENTO, que queiram divulgar sua empresa ou seu trabalho, dou 2 exemplos de vários que poderiam ser dados: Nelson Piquet é bem sucedido empresario do ramo de monitoramento por GPS (autotrack), alguém já teve a ideia de chamar o piquet, nem que seja pra homenageá-lo pela volta em interlagos com a bandeira do Vasco???, ainda que ele não queira associar a marca da empresa ao Vasco???? Martinho da Vila lançando novo CD, vamos homenageá-lo, no mínimo, ou botá-lo pra cantar antes ou no intervalo de um jogo em SJ!!!!, temos um placar eletrônico grande, temos estádio, porra falta vontade de fazer, o que tá faltando nesta diretoria é angariar RECEITAS, novas receitas, que as pessoas que trabalhem no Vasco tenham nome e sobrenome e não tenham que pedir amém ou benção pra presidência pra pedir um pouco de espaço. transformar um jogo em SJ num evento de midia para a torcida.

    – o que precisa ficar bem claro, Casaca inclusive, é que o Vasco vem em primeiro lugar, e não ser oposição ou situação, o que deve nortear ou deveria, é o estrito e inalienável interesse em defender o Vasco, repito V-A-S-C-O EM PRIMEIRO LUGAR, se a diretoria atual estiver fazendo cagada, tem que ser marcado o ponto de vista, sem mis en cene e sem meias voltas, o que interessa é o VASCO!!!! Eu quero ver o Vasco forte, com empresas investindo na marca Vasco, com um clube nunca dependente apenas de cota de tv da flaglobo, principalmente, um clube pensando em modernizar SJ, aumentar patrimonio, e etc… e pra isso precisa deixar as pessoas trabalharem ou darem chance delas mostrarem seu valor, sem bajulação e sem amém.

    4. nenhuma linha até agora sobre a possível pernada da simbiose flaglobo (matriz) e flamerda (filial) no quesito cota de tv do estadual 2017, com o timinho da globo fazendo o que quer (assina por 3 anos + placa de publicidade só pra eles e etc…), enquanto eurico assina contrato de 8 anos… pela informação prestada pela flapress imunda

    5. Ficaremos montando times com jovens da base e jogadores em final de carreira???? será que não existem empresários vascaínos ou não interessados em investir em jogadores de futebol com idade entre 20 e 24 anos pra serem vendidos pra times de 1a. linha da europa num momento subsequente, ficando o Vasco com parcela minoritária que sirva NO MINIMO pra pagar as despesas de salários com este mesmo jogador??? Vasco tendo este canal junto a PORTUGAL, salários em euros, jogadores que foram de seleçoes de base ou breve passagem pela seleção principal, como o romulo, por exemplo???? o cara vem joga um ano ou 1,5 ano no Vasco e vai ser recolocado num time europeu melhor do que o frio e longínquo spartk moscou????

    6. Vasco Forte pressupõe os melhores e não acredito que tenhamos os melhores no departamento de futebol, no departamento de comunicação e no técnico do time, é uma oportunidade ímpar a disputa de um tricampeonato, apesar de considerar tri, com o estadual roubado de 2014. Bom ano de 2017, na medida do possível, à todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *