Notícias
7

Vasco vence o jogo-treino contra o Bonsucesso

Muriqui em ação no jogo-treino – Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br

O Vasco enfrentou o Bonsucesso, em jogo-treino realizado na tarde do sábado, ( 07/01), em São Januário. A partida terminou 1 a 0 para o cruzmaltino, com gol de Ricardo, zagueiro da base, marcado no segundo tempo da atividade que completou o trabalho integral do sexto dia da pré-temporada.

Após a atividade, Cristóvão ressaltou que o mais importante foi dar prosseguimento à preparação do time para 2017. O técnico acrescentou que as dificuldades eram esperadas pela forte rotina e ficou satisfeito com a atividade porque pôde colocar em prática o que foi treinado neste início de trabalho.
– Foi um jogo muito proveitoso. Conseguimos aplicar muita coisa que estamos treinando e isso é importante. Mas claro que ainda com muita dificuldade pela carga de trabalho pesado, porque estamos trabalhando todo dia em tempo integral. Então, é normal que os obstáculos  surjam – analisou Cristóvão, deixando claro que o mais importante é lapidar a equipe:
– De uma forma geral foi muito positivo, porque pudemos reproduzir muitas coisas que nós desejamos, para que a equipe já execute no torneio Flórida Cup nos EUA – disse o técnico Cristóvão Borges.

image

Zagueiro Ricardo marcou na segunda etapa do jogo-treino – Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br

Na etapa inicial, o Gigante da Colina começou com os titulares, assim escalado pelo técnico Cristóvão Borges: Jordi, Madson, Luan, Rafael Marques e Alan, Andrezinho, Evander, Escudero e Nenê, Thalles e Muriqui. No segundo tempo, foram escalados Gabriel Félix, Yago Pikachu, Ricardo, Jomar e Henrique; Bruno Gallo, Andrey e Julio dos Santos; Ederson, Guilherme Costa (Mateus Vital) e Éder Luís.

O elenco volta aos treinos neste domingo em São Januário. A equipe viaja na próxima quarta-feira (11/01) para os Estados Unidos, onde participará da Florida Cup.

Veja os melhores momentos! 

Texto: Nelson Costa e Evandro Costa

Fonte: Site oficial

7 comentários sobre “Vasco vence o jogo-treino contra o Bonsucesso

  1. Foi bom para desenferrujar, mas teve uma coisa que me decepcionou: a forma física do Thalles.
    É inadmissível um atleta jovem voltar de férias com essa barriga. Falta de profissionalismo.

    1. Ele já está com essa forma física há pelo menos 2 anos e teve seu contrato renovado…espero que se recupere logo.

  2. O modo que o Thalles se apresentou é digno de empresta-lo pra um time de série B.Com a provável vinda do Luís Fabiano o vasco vai precisar de um centroavante pra reserva e Thalles não é esse jogador e Ederson é irregular.

  3. É bom vermos o Plantel se reapresentar e depois de um coletivo fazer um jogo treino, sei que não é nada fácil correr embaixo de um calor de 40 graus na Linda e Paradisíaca Cidade Maravilhosa !

    Tá certo que os jogadores mereciam um mes de descanso para se relaxarem, mas o Thalles, faltou se cuidar da sua forma física! Tudo bem que é um garoto ainda, mas ele precisa se conscientizar que é Atleta Profissional e que a sua ferramenta e o seu ganha Pão é o seu corpo, e que é preciso estar sempre com o peso ideal e com a sua saúde perfeito, tendo o cuidado com a sua alimentação, e disciplina nos horários para se alimentar e ter um espaço de tempo suficiente também para o repouso.

  4. Nos poucos lances que vi, pelo menos nesses melhores momentos, gostei da troca de passes, das infiltrações e do jogo vertical. Claro que não dá para a valiar muita coisa. Só não gostei do de sempre: finalização. Precária, muito precária.

  5. Nos poucos lances que vi, pelo menos nesses melhores momentos, gostei da troca de passes, das infiltrações e do jogo vertical. Claro que não dá para avaliar muita coisa. Só não gostei do de sempre: finalização. Precária, muito precária.

  6. De tudo o que mais me decepciona , mesmo sabendo que se trata de um jogo treino e inicio de temporada, e o fato de :
    1-Ja escalar de maneira errada a equipe, nao aproveitar o primeiro treino de maneira seria, procurar saber o real potencial deste de meio de campo.
    2- Veja os exemplos, Andrezinho de volante ja demonstrou que nao aguenta uma temporada inteira. Evander nunca foi volante,Escudero e Nene sao meias atacantes como Evander e Andrezinho.; Portanto qual a razao de escalar no primeiro tempo 4 meias atacantes?
    3- Andrey e a escolha natural com a ausencia do Douglas Luiz,
    4- Se Mattos nao esta em campo qual a razao que o Vasco ainda nao contratou um cabeca de area do tipo cao de guarda. Isto e um erro claro que esta ocorrendo , deixando o treinador comecar com seus equivocos por falta de jogador. Comecar uma temporada sem cabeca de area e sem um reserva e inconcebivel. O Vasco sofreu com Jorginho com a falta de opcao de um cabeca de area . Mattos foi barrado comecou as derrotas, Mattos voltou as vitorias . se machucou e as derrotas voltaram com a entrada do fraco Diguinho apenas um peladeiro.
    5- Os dirigentes nao podem esquecer depende deles desta equipe ter sucesso, pois se depender de treinador nao tera sucesso.
    6-Se Thales esta gordo literalmente nao deveria nem esta em campo para treinar coletivo, teria que ter uma atividade especifica para o seu excesso de peso. E avisa este rapaz apos parar com o futebol tenha cuidado , pois comer muito tambem mata, fica muito gordo e tem ataque do coracao.
    7-Se sou o treinador e simples este seria meu time do primeiro tempo com certeza.
    Jordi, Madson,Luan, Rafael Marques(pois por algum motivo o Rodrigo nao pode participar do treino)Alan ,Julio dos Santos ou Gallo (de cabeca de area) Andrey, Nene e Escudero , Ederson e Muriqui.Mas na realidade seria com o Matheus Vital no lugar de Ederson.,isso se eu fosse o tecnico, pois jamais inventaria que um meia atacante como Evander jogar de volante, pois sabemos claramente que Nene e Escudero sao meias atacantes que nao voltam para marcar de jeito nenhum. esperar que Evander Andrezinho facam a marcacao esta de sacanagem comigo. E um tempo perdido precioso de treinar a equipe como foi este treinamento,.
    Os dirigentes nao podem esquecer uma coisa este ano e de eleicao e nao podemos errar , esta cheio de oportunistas como ocorreu com o Roberto. O ano nao sera facil , a pressao sera grande , Cristovao precisa de time e reservas a altura caso contrario tera problemas em escalar a equipe, basta ver este primeiro treino.
    Minha preocupacao nao e o carioca, se vier o tri campeonato otimo. Mas minha grande preocupacao sera o brasileiro. E fato ja sabemos quem disputar titulos e sabemos os coajuvantes. Temos que prepapar um time que dispute o brasileiro para ser campeao e nao para disputar para nao cair.,Andrezinho e Nene juntos no brasileiro nao aguentam a temporada inteira, mas Cristovao ja deu a dica Andrezinho e Nene sao titulares.Para mim ja comecou errado e ja conheco o final do filme.
    Sou um torcedor apenas apaixonado pelo meu Vascao .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *