Após 12 anos, o atacante Muriqui voltou a pisar oficialmente em São Januário como jogador do clube. Ao lado do vice-presidente de futebol, Eurico Brandão Miranda, e do gerente de futebol, Anderson Barros, o atleta foi apresentado pelo clube e falou sobre a felicidade de voltar ao Gigante da Colina, que o projetou no cenário nacional.
– Isso aqui é Vasco, um clube muito tradicional. Hoje está mais estruturado, mas, mesmo se não tivesse, meu desejo seria voltar com certeza. Estou há um tempo sem jogar, mas treinei normal com o grupo. A parte física está aquém, mas como ainda é uma pré-temporada, vou ficar no mesmo nível. Acho que tenho uma dívida com o Vasco, que me ajudou no início quando tive problemas com lesões. Meu sonho é conquistar títulos, e estou aqui para isso – destaca.
Confira abaixo outros temas falados na apresentação
Condição física
Eurico Brandão Miranda: “Vi o Muriqui chegar e já treinar. Não estar preparado é uma coisa, mas não está machucado. Ninguém vai estar preparado na Flórida, que é um torneio preparatório que iremos participar. A lesão dele eu ainda estou procurando até agora, não consigo achar”.
Muriqui: “Meu problema foi há quatro meses. Agora estou treinando normal. Houve um desequilíbrio muscular que já está sendo solucionado”.
Vida na China
Muriqui: “Na China, eu comia arroz e feijão. Fazia um estoque sempre (risos). Era uma mala só disso. Mas também tinham restaurantes e hotéis. Nunca tive problema com isso. Os chineses comiam escorpião, cobra (risos)… mas eu estava fora disso”.
Responsabilidade na equipe
“Todos têm responsabilidade, não só o ataque. Precisamos colaborar um com o outro, e temos que levar isso para dentro de campo. Ninguém é salvador da pátria, mas tenho certeza de que posso dar minha contribuição nesse setor. Meu primeiro contato foi ótimo, já estou me sentindo em casa. Na medida do possível vou conhecendo todos”.
Cidade de Muriqui
Muriqui: “Muriqui é uma cidade que já foi muito mais tranquila. Eu já fui “pipa voada”, mas estou muito mais tranquilo agora”.
Cobrança no Vasco
Muriqui: “Cobrança tem em todo lugar, isso não muda. É normal em clube grande. O Vasco sempre entra com pensamento de vencer. Se vai conseguir é outra história”
Filho
Texto: Matheus Alves
Fonte: Site oficial
Ele retornou a sua casa como um BOM FILHO PRÓDIGO !
No ano passado, jogou uma temporada em Catar e depois, veio para cá (Japão) mesmo no Inverno os times Japoneses a exemplos dos times de Beisebol, fazem a Pré Temporada nas regiões de Okinawa, Ilha de Saipan ou em Guam ( Administrado pelos Estados Unidos ), mas os times japoneses se programam nessas localidades, para fugir do inverno rigoroso japones.
E se pode notar que o CAPRESS é conhecido por aqui pelas Equipes de Futebol locais daqui é uma referencia INTERNACIONAL, graças ao conquista da Inédita medalha de Ouro Olímpico do Futebol Masculino e é também requisitado pela Seleção Brasileira. A Flapress se omitem publicamente esse fato, mas é notório ver o seu sucesso e a colaboração do trabalho científico coordenado pelo nosso Gerente Científico Alex Evangelista servindo a Seleção Canarinho e não é por acaso que o Comandante da Seleção se derrete de elogios a CAPRESS.
O Muriqui quando fez o comentário na sua apresentação oficial já como nosso jogador não deixou passar batido o CAPRESS, dizendo que é um Projeto Científico REVOLUCIONÁRIO e PIONEIRO !
Espero ver ele se readaptar ao clube e possa readquirir a sua forma física e Técnica, e que possamos ter muitos alegrias juntos!
Seja bem vindo Muriqui! Você continuará tendo sucesso em sua carreira, aqui no Vasco da Gama é a sua verdadeira casa!
Agora você continuará ganhando títulos importantes e grandes vitórias contra os fregueses eternos, a Mulambada Podre da Zona Sul do Rio de Janeiro, os fregueses urubus nunca vencerão o Vascão da Gama e você agora vai ser o carro chefe para fazer belos gols que serão em exagero contra eles!