Notícias
1

Escudero é apresentado oficialmente pelo Vasco: “Muito feliz”

Escudero é apresentado oficialmente pelo vice-presidente de futebol, Eurico Brandão Miranda – Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br

Depois da décima sessão de treinamentos da pré-temporada do Vasco, realizada na manhã deste sábado (07/01), o argentino Damián Escudero foi apresentado na sala de imprensa do Complexo Esportivo de São Januário. Com passagens pela Seleção Argentina sub-20 e sub-23, além de Grêmio, Atlético-MG e Vitória, o primeiro reforço vascaíno para 2017 estava atuando pelo Puebla, do México. O meia recebeu a camisa do Vasco das mãos do vice-presidente de futebol, Eurico Brandão Miranda, e se mostrou entusiasmado para corresponder às expectativas da torcida.

– Eu estava no México, me preparando para passar o Natal com a família, e fiquei muito feliz com a notícia (de ser jogador do Vasco). É muito importante para minha carreira jogar no Vasco e uma felicidade grande. Foi uma negociação complicada e a expectativa é muito boa. Sei do tamanho do Vasco e do grande desafio. Estou preparado para fazer da melhor maneira – afirma Escudero, de 29 anos, que elogiou o grupo.
– Responsabilidade de jogar pelo Vasco. É um dos grandes do Brasil. No primeiro minuto sabia que seria um desafio enorme – completa.
Eurico Brandão Miranda reforçou a qualidade do meia e demonstrou muita confiança no sucesso do argentino. O vice-presidente lembrou que o objetivo é contratar reforços que tenham condições de assumir um lugar no time e deixar o grupo forte.
– É mais um atleta que temos uma expectativa muito grande. É um jogador muito bem recomendado pela gerência de futebol e vem para compor o nosso elenco, deixá-lo mais competitivo. Não é mais um anuncio, pois já foi feito em alguns dias. É mais uma apresentação oficial – afirma.

image

Escudero conversou com os jornalistas – Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br
Briga por vaga
“O objetivo quando se chega é de sempre de ser titular, é uma competição sadia para ver quem tá melhor. Em um time competitivo, você sempre faz o seu melhor para o bem do time e sempre vou brigar para ser titular.”
Recepção
“O grupo do Vasco é muito bom. Muito técnico. Não só pelos companheiros, mas por todos os profissionais. Estou sendo muito bem recepcionado por todos, jogadores e funcionários, e isso faz com que o período de adaptação seja mais fácil.”
Jogar no Brasil
“Sempre acompanho o futebol brasileiro. Me apresentaram um projeto muito sério e a expectativa é muito boa. O Vasco tem que competir sempre para ganhar e isso será um diferencial do nosso time.”
Calor do Rio
“Joguei em 2011 no Grêmio e no Sul o clima em bem parecido com o do meu país, a Argentina. Em 2012, fui para o Atlético-MG e depois para Salvador, que tem o clima parecido com o daqui. Estava no México treinando no frio e cheguei aqui nesse calor, mas vou trabalhar forte para superar as dificuldades.”
Reforços estrangeiros
“É bom. Acho que o jogador estrangeiro sempre se deu bem aqui no Brasil. Aqui no futebol carioca também e é uma oportunidade para continuar mostrando isso.”

Confira o vídeo da apresentação!

Fonte: Site oficial

One thought on “Escudero é apresentado oficialmente pelo Vasco: “Muito feliz”

  1. Gostei muito das suas declarações e mostrou ser um pessoa que tem PERSONALIDADE, e parece que já está acostumado com o calor humano Brasileiro, mas temos certeza que e a sua família logo, logo irá se apaixonar com a Cidade Maravilhosa e também com a HOSPITALIDADE do CARIOCA e com o CARINHO dos VASCAÍNOS!

    SEJA BEM VINDO! DAMÍAN ESCUDERO !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *