Nota
12

Você pagou com traição…

O palmeirense Edmundo, cujos malfeitos, embora prescritos, não foram esquecidos, aproveita-se da sua posição de comentarista para vociferar contra o Vasco. Sua fala, porém, depõe contra o próprio. Desnuda o seu rancor e evidencia sua ignorância, traindo-o ao melhor estilo “animal”.

Como noticiado pela imprensa, até houve por parte do Vasco interesse na contratação do atleta Diego Souza. O interesse, porém, esbarrou na milionária engenharia financeira que seria necessária para avançar.

Isso porque, o desenrolar de qualquer negociação junto ao referido atleta, além dos valores a serem desembolsados para sua aquisição junto ao Sport, obrigatoriamente passaria por uma composição no processo em que a empresa DSA EVENTOS pretende receber do Clube a quantia de R$ 5.358.155,64, atualizada até 24/04/2015. Sem falar na reclamação trabalhista que gira em torno de 500 mil reais.

A milionária dívida tem origem em mais um de tantos erros crassos dos antigos administradores, aos quais o Sr. Edmundo, sua chapa “Sempre Vasco/Cruzada Vascaína” e seu parceiro advogado fizeram questão de auxiliar com a prorrogação dos mandatos em agosto de 2014, vã tentativa que tornaria possível um golpe no pleito eleitoral daquele ano.

Aos fatos: os luminares dirigentes de então, amadores e profissionais, quando da saída do atleta Diego Souza para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, se limitaram a documentar a rescisão do contrato de trabalho, nada tendo disposto acerca do contrato de direito de imagem, cuja vigência iria até 31/03/2015.

Deste modo, além de não pagarem a rescisão trabalhista, permitiram que a empresa DSA EVENTOS executasse o contrato de uso de imagem do atleta pela integralidade dos valores, e não apenas em relação às 4 (quatro) parcelas que estavam em atraso, que totalizavam à época 320 mil reais.

Não fosse isso suficiente para inviabilizar financeiramente qualquer investida sobre o atleta Diego Souza, há um outro fato de extrema relevância ignorado no rancoroso vaticínio de Edmundo. O comentarista, que ao longo de sua carreira assinou dezenas de contratos e se diz “formado em gestão desportiva”, bateu mais um pênalti para fora. Parece não ter aprendido ainda que a saída de um atleta de futebol antes do término do contrato não depende apenas de sua vontade pessoal, mas de questões contratuais e regulamentares (FIFA) junto ao Clube detentor dos direitos federativos (no caso o Sport), como, por exemplo, e no mínimo, a cláusula indenizatória desportiva. Isso é basilar!

Aproveitando o ensejo, fica sugerida ao comentarista a leitura da Lei Pelé!

Assim, claro está que não houve rejeição alguma. Nem poderia, pois como as circunstâncias acima demonstram, a contratação do atleta se apresentou financeiramente impossível dentro da política de responsabilidade da atual gestão. Responsabilidade, aliás, deveria ser a palavra a nortear o comentarista em sua função, afinal é melhor se calar e deixar as pessoas na dúvida do que ser traído pelas próprias palavras e acabar com qualquer interrogação que antes pudesse existir a seu respeito, expondo a todos quais os seus reais interesses.

CASACA!

12 comentários sobre “Você pagou com traição…

  1. Edmundo, por favor não brinque com o Vasco. Você pretende gerir o Vasco? Impressionante a sua ingenuidade que não pode ser tão grande assim. É claro que você está sendo manipulado por calhordas. O gigantismo do Vasco e sua complexidade administrativa é algo que está muito acima de você. Que tal, sugerimos, que tente fazê-lo no querido e simpático clube do Central de Guapimirim na serra. Não é por nada não é somente pela simplicidade comparativa. Lá você terá lápis e borracha à sua disposição o tempo que quiser para as contas. Ah! os que estão usando você darão no pé.

    Vasco hexa-campeão invicto e bi-campeão mundial (53/57)

  2. Mais uma tapa de mão aberta na cara do “animal”, a cada merda que sai da boca do edmundo fica mais fácil saber que ele é um despreparado pra função de comentarista e mais certeza temos que esse cidadão nunca vai ocupar qualquer cargo que seja dentro de nosso amado club!

  3. Esse Edmundo é um babaca complexado, ingrato e vil.
    Traidor contumaz, seja na vida conjugal, seja na vida fraternal e profissional. Nunca teve um relacionamento com nada e com ninguém, que fosse de grande relevância.
    Um verdadeiro canalha por natureza.
    Analfabeto político, tenta apoiar um outro babaca despreparado, oportunista e irresponsável, como ele.
    O que me impressiona mais, é uma empresa, que se diz séria, contratar uma ameba, pra falar um monte de merdas em rede nacional, expondo essa mesma empresa incauta ao ridículo.

  4. O Edmundo?

    Não é Ídolo meu, não tenho algum parametro que o coloque no rol dentro do nosso clube!
    Conquistou um Estadual INVICTO em 1992, um Brasileiro de 1997 e um Returno do Estadual de 1999.

    Em 1995 jogando pelo Rival, e causou um acidente ceifando vidas inocentes, e os cadernos esportivos estamparam o a ocorrencia nas primeiras páginas em matéria sensacionalista e condenavam com antecedencia, e foi graças a quem que está respondendo o processo em Liberdade?

    EURICO MIRANDA, estendeu a sua mão na ocasião, sem cobrar um centavo nos HONORÁRIOS pra te defender e é assim que o agradece?

    Quando deveria ser mais GRATO AO ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA, que é o MAIOR DIRIGENTE das GALÁXIAS, um DIRIGENTE ESPORTIVO a FRENTE do seu TEMPO e dos demais dirigentes dos clubes, que estão envolvidos em algum tipo de escandalo ou mergulhados na lama da corrupção e em todos os tipos de sujeiras que o futebol brasileiro passa…..!!!!

    A INGRATIDÃO e a INVEJA, são dois sentimentos que alimentam o ódio a alguém, que por sua vez, o sujeito que carregam o rancor, querem ou gostariam de ter as mesmas virtudes, mas o tempo é o SENHOR da VERDADE e RAZÃO e não há nada de oculto que não seja revelado e nada do que é revelado permaneça oculto !

    É como diz o ditado popular: Um dia a casa caí……

  5. O que me estarrece é que era tanto arroto de dirigentes profissionais, amadores e mais a caceta a quatro e os caras ou não davam conta de fazer um O usando a boca de um copo, ou sabiam muito bem o que estavam fazendo.

    Se isso não é subtração do Vasco, nada mais será.

    O Vasco deveria propor ações de regresso contra os responsáveis por isso e por outros casos. Um bando.

  6. Em qualquer pais serio estaria preso. Tirou vidas ao dirigir bebado literalmente. Nao tem amor ao proximo ao fazer isto . E incrivel alguem querer ainda este individuo como presidente do Vasco. Possivelmente sao aqueles que nao sofreram com sua irresponsabilidade. Realmente um animal que deveria esta preso.

  7. Perfeito CASACA.Direito de resposta no canal e programa “daqueles”.Será que aceitam? Duvido muito.

  8. PAI E MAE ALCOLATRA, IRMAO BANDIDO DO JACAREZINHO E MORTO COMO TAL, E O PROPRIO ASSASINO DE ADOLESENTES, EM UM PAIS SERIO E COM LEIS VOCE ESTARIA EM REGIME DE PRISAO PERPETUA SORTE DE MORAR NO PAIS DA SACANAGEM CHAMADO BRASIL !

  9. Esse ler a Leo Pelé? Acho pouco provável. Não vai além da página 10 dos quadrinhos do Pato Donald…

  10. Esse ler a Lei Pelé? Acho pouco provável. Não vai além da página 10 dos quadrinhos do Pato Donald…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *