Futebol/Futsal - Categorias de Base
0

Sub-09 goleia Flamengo e mantém hegemonia na Série Ouro do Estadual

Meninos mordem medalha e exibem troféu com orgulho- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O título de “melhor equipe do Rio de Janeiro” seguirá sendo do Vasco da Gama na categoria fraldinha. Na tarde deste sábado (17/12), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o sub-09 goleou o Flamengo por 5 a 2 e conquistou pela terceira vez seguida a Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal. Os gols cruzmaltinos no clássico foram marcados por Fillipy do Rozário (3), Caio Joshua e Anderson Jr.

Assim como o sub-13, o fraldinha vascaíno não deu chances para os adversários ao longo do torneio. Embora tenha terminado a primeira fase na segunda colocação de sua chave, os comandados do treinador Marcus Roberto tiveram um retrospecto pra lá de favorável. Foram oito vitórias, um empate e apenas uma derrota em 10 partidas disputadas na fase de classificação.

image
Fillipy do Rozário e Caio Joshua festejam um dos gols vascaínos

Com duas vitórias convincentes, os Meninos da Colina deixaram o Ascaer para trás nas quartas de final. A luta por uma vaga na decisão foi com o Fluminense. Na primeira partida, em São Januário, goleada de 5 a 0. Na partida de volta, na casa do rival, novo triunfo, dessa vez por 3 a 2. Em sua campanha vitoriosa, o Vasco marcou 79 gols e sofreu apenas 25. Considerando todas as partidas, foram 13 vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Elenco campeão: Anderson Jr, Caio Joshua, Filipe Lannes, Fillipe Donato, Fillipy do Rozário, João Gabriel, João Victor, Kauã Valente, Leonardo Araújo, Paulo Vitor, Pedro Luiz, Victor Adriano, Victor Costa e Vitor Henrique. Comissão técnica: Adriano Gleder (supervisor), Marcus Roberto (treinador), Antonio Carlos (preparador físico), Genésio da Silva (treinador de goleiros) e Edmilson Peres (massagista).

Sub-11 termina na segunda colocação da Série Ouro

Logo após a partida do sub-09, o pré-mirim entrou em campo para disputar o título da Série Ouro do Campeonato Estadual com o Fluminense. A equipe tricolor saiu na frente e permaneceu na frente do marcador durante toda a partida. O clássico terminou com triunfo do rival pelo placar de 3 a 2, com o Gigante da Colina apertando até o final em busca do empate. Os gols vascaínos na decisão foram marcados por Gabriel Souza e Gustavo Maia.

image
Leandrinho, do sub-11, dribla o tricolor Agner- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site CRVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *