Notícias
5

Um exemplo de descaso com a base do Vasco da Gama

Kennedy (hoje no futebol inglês), Marlon (comprado pelo Barcelona), Jorge (melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2016) e Luiz Phelipe Muralha (atualmente no futebol asiático)

Reforço do Barcelona para a sequência da temporada européia, o zagueiro Marlon Santos foi descoberto pelo Vasco da Gama no futsal, em meados de 2003. Em 02 de agosto de 2005, através de uma ficha de avaliação, o atual diretor geral das categorias de base Álvaro Miranda, que na ocasião exercia o cargo de treinador da categoria pré-mirim, solicitou o registro do defensor após observá-lo em três treinamentos e identificar que se tratava de um jogador acima da média.

Com o passar dos anos, Marlon justificou a aposta e passou a ser um dos principais nomes de sua geração. Em 2009, entretanto, mais precisamente no dia 02 de setembro, de forma inacreditável, o jogador foi dispensado por “deficiência técnica” e acabou acertando sua transferência para o Fluminense, onde concluiu o seu processo de formação. A dispensa de um atleta desse gabarito foi um desserviço ao Vasco da Gama e trouxe um sério prejuízo financeiro ao clube.

Marlon não foi o único jovem promissor que deixou São Januário em virtude de atitudes descabidas da catastrófica gestão anterior. Eleito o melhor de sua posição no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Jorge passou pelo mesmo processo. O mesmo vale para o volante Luiz Phelipe “Muralha” e para o atacante Kennedy, que seguiram a carreira em outros clubes após serem liberados pelas pessoas que “comandavam” o clube até novembro de 2014.

Confira os documentos referentes ao atleta Marlon Santos:

image

image
image
image
image


image
image
image
Fonte: Site CRVG

5 comentários sobre “Um exemplo de descaso com a base do Vasco da Gama

  1. E creio que não é preciso ir longe pra constatarmos o descaso e o abandono proporcionados nos período dos AMARELOS/MUV/cuZADA/FAF/OPOSIÇÃO/COMPOSIÇÃO e dos GALOS CORREDORES e seus ANCILARES, ao entregarem de bandeja nas mãos do Empresário Carlos Leite.

    E qualquer VASCAÍNO GENUÍNO, LEGÍTIMO e VERDADEIRO SABEM e SABEMOS o período nebuloso que ficou LARGADO, ABANDONADO as CATEGORIAS de BASE, o COLÉGIO VASCO da GAMA. Podem perguntarem ao ZAGUEIRO LUAN e ao ATACANTE THALLES esse período onde eles comeram o pão que o ¨diabo¨ amassou!

    Mudaram do CT do WASHINGTON LUIS onde já funcionavam as atividades das DIVISÕES de BASE para a distante Itaguaí onde houve a morte do garoto Wendel Venancio da Silva, que morreu no CT de Itaguaí onde um presidente fantoche que só sabe falar em gerúndio com uma sociedade com ex-jogador do Palmeiras e Vasco Pedrinho Vicençote tem muito a explicarem tanto para o Ministério da Educação e para o Ministério Público do Estado

  2. E o pior não é isso. O pior é que esses mesmos incompetentes que quase levaram a extinção a centenária Instituição Club de Regatas Vasco da Gama criticam a atual a administração e querem retornar por vias transversas e igualmente incompetente e aventureira a administrar o nosso Vasco. Sócios não deixemos. Identifiquemos essa corja para os manter longe de qualquer cargo na nossa Entidade.

  3. Canalhas amarelos banana!!! Espero que numca mais pisem no Vasco. Vão comer alfafa e ser comentaristas da globo. Imprensa desonesta, parcial é mentirosa. Tudo pra destruir o único clube que bate de mão aberta na cara dos queridinhos deles.

    Eurico sempre, Vasco Gigante!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *