Integrante da geração 98, Evander é considerado um dos jogadores mais promissores de sua faixa etária. Com passagem pela Seleção Brasileira, o meio-campista disputou em 2016 sua primeira temporada pelo profissional do Vasco. Dentre os jogadores promovidos, o jovem foi um dos que mais entrou em campo. Foram 16 partidas, cinco como titular, e algumas exibições marcantes, como contra o Santa Cruz, no Arruda.
Embora não tenha encerrado o ano como titular, caso do também prata da casa Douglas, Evander acredita que a temporada foi importante para o seu desenvolvimento. Ao fazer um balanço do desempenho em 2016, o garoto lembrou que teve boas atuações. Ele garantiu que fará de tudo para conquistar o seu espaço em 2017 na equipe cruzmaltina, que irá em busca do Tricampeonato Carioca.
Evander posa com o troféu da Taça Guanabara
Garantido no elenco para o ano que vem, Evander acredita que o Gigante da Colina tem tudo para ter um bom desempenho em 2017. Em outro trecho do seu bate-papo com o Site Oficial, o meio-campista exaltou a qualidade do grupo e o retorno vascaíno para a elite do futebol nacional. O jovem revelou ainda a sua expectativa para a próxima temporada.
– Voltamos para a Série A, que é o verdadeiro lugar do Vasco, e começaremos o ano disputando essa competição nos Estados Unidos. Será uma grande experiência para todo o grupo. A expectativa para 2017 é a melhor possível. Da minha parte, vou procurar aproveitar da melhor maneira as oportunidades que aparecerem. Meu pensamento é estar na minha melhor performance – afirmou o meio-campista.
Além de buscar vencer o Campeonato Estadual pela terceira vez consecutiva, o Vasco da Gama disputará outras três competições: a Florida Cup, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A primeira delas acontecerá já em janeiro, durante a pré-temporada, nos Estados Unidos. A estreia cruzmaltina será no dia 15, contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), em Fort Lauderdale.
Evander em momento de descontração no vestiário- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Texto: Carlos Gregório Júnior / Fonte: Site oficial
Evandro tem potencial enorme, demonstrado na base do Vasco e também da seleção. Mas nesse primeiro ano não foi legal, muito inferior ao que fez na base. Fez um bom jogo na Copa do Brasil contra o Santa, e acho que 1 ou 2 razoáveis na série B. Ainda é pouco.