Basquete
0

Em busca do título estadual, Sub-17 encara o Tijuca nesta quarta-feira

Técnico Luís Brasília comanda a equipe sub-17 – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O basquete cruzmaltino tem mais uma final pela frente. Após derrotar o Botafogo na semifinal, a equipe sub-17 irá enfrentar o Tijuca na briga pelo título do Campeonato Estadual. O campeão será decidido em três partidas. O primeiro duelo entre os times acontecerá nesta quarta-feira (14/12), no Tijuca Tênis Club, a partir das 18h30. Já o segundo confronto será no Ginásio Vasco da Gama, na quinta-feira (15/12), às 17h00.

Medalha de ouro no Intercolegial e no Estadual Estudantil, além de vice-campeão dos Jogos Escolares da Juventude, o elenco cruzmaltino conta com excelentes atletas. Colecionador de títulos pelo Gigante da Colina e velho conhecido em São Januário, o técnico Luís Brasília, que está no clube há 46 anos, conversou com o Site Oficial do Vasco da Gama e falou sobre a expectativa para a decisão.

– Conseguimos fazer um ótimo trabalho com a base do basquete esse ano. Colocamos todas as categorias na semifinal, coisa que não acontecia desde 2007. Confio no meu time, eles já são vitoriosos. Conquistamos praticamente tudo que disputamos durante o ano, e para fechar com chave de ouro, queremos mais esse campeonato. Estão todos motivados, bem treinados, agora é só começar o jogo – destacou Brasília.

Texto: Marcella Macedo / Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *