Douglas Luiz com a camisa da Seleção na Colina- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Apostas do Vasco da Gama para a temporada de 2017, o volante Douglas Luiz e o atacante Caio Monteiro receberam uma excelente notícia na última quarta-feira (07/12). Os jogadores foram convocados pelo treinador Rogério Micale para a Seleção Brasileira sub-20, que disputará no Equador, no mês de janeiro, o Campeonato Sul-Americano. Campeão 11 vezes, a última delas em 2011, o time canarinho irá em busca do 12º título do torneio internacional.
O técnico campeão olímpico Rogério Micale comandará treinamentos até o próximo dia 23 de dezembro. Nesta data, os atletas serão dispensados para as festas de fim de ano e só retornarão aos trabalhos em 02 de janeiro. Todas as atividades durante o período de preparação serão realizadas na Granja Comary, em Teresópolis. Treinando forte em São Januário desde o término do Brasileiro, Caio Monteiro não escondeu a alegria.
– Estou muito feliz com mais uma convocação. Agradeço a Deus e ao pessoal do CAPRRES, que fez um tratamento intensivo para que eu me recuperasse o mais rápido possível. Infelizmente, não consegui melhorar a tempo de ajudar a equipe na reta final do campeonato, mas estou pronto para ajudar na próxima temporada. Gostaria de parabenizar o meu companheiro Douglas por essa conquista pessoal. Ao lado dele, irei procurar representar bem o nosso país e o Vasco. Espero voltar para casa com o título do Campeonato Sul-Americano – afirmou o atacante.
Caio Monteiro posa no campo anexo de São Januário- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Douglas e Caio não serão os primeiros jogadores a representarem o Vasco da Gama numa edição de Campeonato Sul-Americano. A lista é extensa e contém nada mais, nada menos que 24 nomes. Companheiros da dupla no profissional, Jordi, Luan e Thalles já disputaram a competição com a camisa amarelinha. Além deles, ídolos cruzmaltinos também tiveram esse privilégio e foram, inclusive, campeões: Carlos Germano, Geovani e Romário.
Jogadores que já representaram o Vasco no Campeonato Sul-Americano:
Texto: Carlos Gregório Júnior
Fonte: Site oficial
Devemos ter todo o cuidado por Douglas, o Alan e o Evander (ainda dá tempo). São promessas espetaculares, são craques mas atravessam a fase mais complicada que é a idade de 18 a 20/22 anos e destaques e paparicados. Um trabalho sério e especializado deve começar imediatamente.
Impressiona a desintegração que ocorre com diversos meninos na passagem das categorias de base para os profissionais. O Douglas parece que já está se afirmando, mas é muito novo ainda, não o deixem só.