Basquete
1

A uma vitória do título, Sub-15 pode voltar ao topo do Rio de Janeiro após 17 anos

Thiago Franco é um dos destaques do sub-15 vascaíno

Visando o título do Campeonato Estadual de Basquete, a equipe sub-15 do Club de Regatas Vasco da Gama entra em ação nesta quarta-feira (07/12), a partir das 19h30. A segunda partida da final contra os Rubro-Negros será realizada no Ginásio do Flamengo, na Gávea. Os Meninos da Colina já colocaram uma mão no troféu, pois venceram o primeiro clássico pelo placar de 70 a 68. O Almirante só precisa da vitória para sagrar-se campeão.

A conquista do Carioca em 2016 fará os vascaínos quebrarem um jejum de 17 anos na categoria infantil, o que evidencia a volta do Gigante ao basquete. A nova e promissora geração cruzmaltina possui os mesmos excelentes atletas campeões com o sub-14 em 2015. Esse é reflexo do forte trabalho feito pelos profissionais da base. Um dos principais nomes desse time, o capitão Thiago Franco, falou sobre a expectativa do confronto.

– Só nós sabemos o quanto foi difícil chegarmos até aqui. Treinamos forte todos os dias, superamos inúmeras dificuldades. Tem gente no time que é de outro estado e acaba ficando longe da família e, mesmo com isso, não desiste do seu sonho. Como capitão do grupo, eu me sinto na obrigação de me empenhar mais que todo mundo, jogar por todos e fazer com que joguem da melhor forma. Agora estamos mais próximos do que nunca. Sabemos da importância do clube, da tradição e da grandeza dessa camisa que vestimos e não podemos fazer nada a não ser dar o nosso melhor. Estamos confiantes. Se Deus quiser traremos mais esse troféu para casa – destacou o jogador.

Os jovens do sub-17 estão na semifinal do Estadual e também jogam na quarta-feira (07/12). O duelo contra o Botafogo será no Ginásio Vasco da Gama, localizado no Complexo Esportivo de São Januário, às 17h00. A equipe ganhou os alvinegros por 74 a 68, no último domingo (04/12) e está a um passo da final.

Fonte: Site Oficial

One thought on “A uma vitória do título, Sub-15 pode voltar ao topo do Rio de Janeiro após 17 anos

  1. Vasco podia tentar Tardelli pro ataque.Está insatisfeito na China.Pra reserva Kayke seria um ótimo reforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *