12 comentários sobre “Basquete: Em nova nota oficial, Eurico abre mão da partida final do Estadual em razão da falta de segurança

  1. isso sim é coragem… lembro que no rebaixamento que sofremos em 2013, o frouxo do presidente nao teve a coragem de tirar a equipe de campo naquela batalha causada pelo atletico do parana…

    Valeu, Presidente.
    estou 100% apoiando a sua decisao…

  2. Esse GEPE, desde quando ainda não tinha essa denominação e tinha um mulambo chamado CEL. JAIRO comandando os policiais no Maracanã, lá nos anos 70/80, já agia de forma partidária e tendenciosa a favor da torcida marginal.
    Os mais velhinhos hão de se lembrar que, entrávamos no estádio as 14 horas para um jogo com o flamengo e a corda que separavam as torcidas estava colocado próximo ao córner da nossa torcida e não no meio campo, divisão equitativa inicial que deveria tender para aquela torcida que comparecesse em maior número. Foram inúmeros jogos da nossa torcida espremida com a deles espalhada confortavelmente quando compareciam em número menor. Para as fotos dos “jogadores” tiradas antes dos jogos e das cabines de TV, a torcida deles sempre ultrapassavam o “seu espaço”, quando na verdade éramos espremidos ao ponto de inúmeros jogos assistirmos de pé, pendurados nas “bocas” dos túneis ou perigosamente atrás do placar eletrônico.

    Passados anos e comandos, a tendencia desse grupamento é o mesmo. O mesmo GEPE que por assumir sua incompetência, impediu a torcida do Vasco de estar presente no segundo jogo da final do estadual sob a alegação de que “se eles fossem campeões” poderia haver distúrbios, diz que hoje não haveria esse risco caso o Vasco pudesse ser o vencedor e consequentemente campeão. Ora seu GEPE, uma torcida marginal, composta por bandidos reincidentes em distúrbios entre eles próprios, que brigaram em Brasília, no Pacaembu, no Maracanã e por onde passaram, aceitariam e bateriam palmas ao ver seu maior terror dando volta olímpica nas barbas deles?

    Sr. Comandante do GEPE, assuma sua incompetência e retire-se de tão gloriosa corporação, bicentenária em defesa do povo Carioca, pois se não são capazes de conterem meia duzia de seis bandidos mulambos travestidos de torcedores que portam rojão 12×1, fico imaginando sua atitude ao passar num Complexo de Alemão vendo os trassantes sobrevoarem sua cabeça. Pobre farda, precisaria ser lavada imediatamente.

    Parabéns Eurico, bela atitude. Como eles e a mídia gostam de falar, o Estadual não vale nada.

    Esse é o Euricão, nada de Eurico paz e amor, deixa isso para os MUViânus.

  3. O Vasco com o Eurico é SÉRIO e não mente. O Flamengo não pode ficar querendo mandar em tudo de qualquer maneira e utilizando célebres sacanagens com os outros .
    Com o Vasco, NÃO.

  4. Bela decisão, Sr. Presidente.
    Se tivéssemos feito o mesmo na tal Arena Joinvile…
    Estamos no apoio.
    Seja sempre firme.

  5. Eurico agiu certo em não mandar nosso time. Mais uma vez está provada a negligência das ditas “otoridades”. com a conivêncoa da mídia de sempre O sistema no Brasil é podre e eu sou cada vez mais Vasco e mais “Eurico” por conta de tudo isso. Eles que se afoguem em suas máculas e vamos em frente mostrando que não compactuamos nem não nos sentamos na mesma mesa. Parabéns, Eurico.

  6. A verdade é que todos sabiam que o framerda ia levar um pau na quadra e fizeram todo esse circo para evitar o que de antemão já sabíamos. Parabéns, Eurico.

  7. É CORRETÍSSIMO e ACERTADA a ATITUDE do PRESIDENTE da NOSSA INSTITUIÇÃO em dar a PRIORIDADE na SEGURANÇA, BEM ESTAR e a INTEGRIDADE FÍSICA dos JOGADORES, MEMBROS da COMISSÃO TÉCNICA e ao nosso GUERREIRO FERNANDO LIMA.

    A mulambada? Eles como sempre apelam e recorrem a medidas ANTI ESPORTIVA quando veem que não tem chances para nos vencerem de forma LEAL, IMPARCIAL, E LIMPA….! Os mulambos participarem de uma competição de forma HONESTO, IMPARCIAL e LIMPO?, Esse pessoal da ELITE da zona sul, que nos detestam porque NÓS que somos o VERDADEIRO CLUBE do POVO, SUBURBANO, dos NEGROS, MULATOS, ÍNDIOS e que somos um CLUBE MULTIRACIAL e MULTICULTURAL, do TRABALHADOR, OPERÁRIOS, das CLASSES HUMILDES e SIMPLES das MULTIDÕES EXCLUÍDOS e desprezados, mas, porém nos ORGULHAMOS de OSTENTAR e CARREGAR A CRUZ de MALTA em nossas ALMAS, NÃO PRECISAMOS OU MUITO MENOS, NECESSITAMOS de meios ANTI ESPORTIVOS para TRIUNFARMOS!

    As Olímpiadas de Berlim em 1936 quando o Atleta Norte Americano Jesse Owens que competia representando os EUA, e por ser de origem Afro e derrotou o Atleta Branquinho e que representava o novo homem puro e ariana de acordo com a propaganda da Alemanha Nazista e que as cores do pavilhão mulambo são as mesmas cores, fez o mundo se render ao CONQUISTAR QUATRO MEDALHAS de OURO ( 100 METROS RASOS, 200 METROS RASOS, 4 X 100 METROS RASOS e finalmente em SALTO em COMPRIMENTO) ; derrotando assim o Alemão LUTZ LONG.

    O ROUBADO é MAIS GOSTOSO ganham assim, com tudo a favor deles, sem o APITO AMIGO, sem a ajudinha extra da mi´dia monoclubista e parcial eles NÃO SÃO NADA !

  8. Eurico agiu com a razão e não com a emoção. Fez aquilo que que era obrigação das “otoridades” e da própria Federação de Basquete do Rio fazerem mas não fizeram por negligência e parcialidade que foi evitar uma tragédia de proporções inimagináveis. Eurico foi maduro, experiente, sensato e responsável. Mais uma vez deu um drible nesse sistema corrompido e apodrecido. Parabéns ao nosso presidente que não expôs várias vidas em perigo. Meus pêsames a essa Federação de Basquete do Rio que não teve a mínima competência para lidar com um assunto tão fácil de se resolver. Meus pêsames também a nossas “otoridades de segurança” que permitiram esse absurdo mas quando lhes convém sabem vetar nosso estádio de São Januário. Da nossa mídia eu nem preciso falar porque já sabemos o que podemos esperar dela. O importante para nós, vascaínos, é sabermos que temos uma pessoa responsável e sensata no comando do nosso clube porque do resto já sabemos que não podemos esperar coisa alguma a não ser tragédias e desculpas esfarrapadas que não resolvem nada como mostra todo o histórico dessa gente.

  9. Pra poder chamar a atitude de “certa”, teria que brigar na justiça pelo adiamento do jogo e marcação de um novo em ginásio que garantisse a segurança de todos.

    Simplesmente não ir pro jogo é uma atitude de protesto, mas entregou o título de mão beijada pra mulambada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *