Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
6

Vasco perde para o Peñarol (URU) em sua estreia na Copa RS

Cayo Tenório estreou na categoria sub-20- Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br

O Vasco fez na tarde deste domingo (04/12) a sua estreia na Copa RS. No Campo do Sesc, a equipe sub-20 encarou o Peñarol e não conseguiu deixar o gramado com o resultado positivo. Com gol marcado por Martín Chaves no início do segundo tempo, os Carboneros venceram por 1 a 0. Em busca do inédito titulo do torneio internacional, o Gigante da Colina voltará a jogar contra o Grêmio, na terça-feira (06), às 18h45. A partida terá transmissão do Sportv.

O JOGO

Disputando pela primeira vez a Copa RS, o Peñarol entrou em campo disposto a deixar uma boa impressão. Antes do cronômetro marcar cinco minutos, o time uruguaio chegou duas vezes com perigo. Na ocasião, Paulinho apareceu bem e fez defesas providenciais, evitando assim que o placar fosse inaugurado. As investidas do adversário serviram para acordar o Vasco. Aos sete minutos, veio a resposta. Hugo recebeu de Robinho e cruzou para a pequena área, onde estava Felype Hebert. O camisa 9 se antecipou aos marcadores e chutou para defesa do arqueiro rival.

O Gigante da Colina seguiu atacando e por pouco não abriu o placar aos 15 minutos. Felype Hebert finalizou na trave após lançamento de Robinho. Dois minutos depois, uma nova oportunidade. Dessa vez, Lorran cobrou falta e o goleiro adversário defendeu com facilidade. Principal jogador do Peñarol, Martín Cháves voltou a aparecer aos 24 minutos. O camisa 10 parou outra vez no arqueiro cruzmaltino Paulinho. Antes da etapa inicial chegar ao fim, Hebert assustou pelo Vasco e Silveira pelos Carboneros.

image

Hugo Borges teve algumas chances para marcar na partida – Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br

Na volta do intervalo, o Peñarol adotou a mesma postura do início da partida e acabou sendo premiado. Após cruzamento da direta e passe para trás, Martín Cháves tocou com categoria e abriu o placar aos dois minutos no Campo do Sesc: Peñarol 1 x 0. O Gigante da Colina não se abalou, muito pelo contrário, foi ao ataque em busca do empate. Aos 10, Léo Couto arriscou da intermediária e viu o goleiro aurinegro espalmar para escanteio. Na cobrança, João Victor cruzou e Richard cabeceou para fora.

A equipe de São Januário seguiu pressionando, principalmente após as entradas de João Victor, Rafael França e Paulo Vitor. Aos 32 minutos, Hugo Borges finalizou de longe e o arqueiro rival defendeu com facilidade. Apostando nos contra-ataques, o Peñarol não criou muitas chances. Nas poucas vezes que o time uruguaio chegou ao campo ofensivo, a defesa cruzmaltina afastou o perigo. Aos 43, a última oportunidade do jogo. Felype Hebert recebeu na grande área, limpou os marcadores e chutou rente à trave.

Escalação do Vasco: Paulinho; Cayo Tenório, Mayck, Athyla e Lorran; Léo Couto (Rafael França), Denílson (João Victor) e Patrick (Paulo Vitor); Robinho, Felype Hebert e Hugo Borges.

image

Paulo Vitor entrou no segundo tempo da partida – Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br

Texto: Matheus Alves e Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site oficial

6 comentários sobre “Vasco perde para o Peñarol (URU) em sua estreia na Copa RS

  1. #baseforte.

    Agregado 10 x 1 para o Flamengo.

    E o Rodney permanece…competentíssimo. Tal qual Euriquinho e Alvaro Miranda.

    Freud Explica.
    _____
    E quem explica o título conquistado ano passado sobre o mesmo Flamengo, na mesma competição, após 15 anos?

    Não é Freud, nem Jung, muito menos Lacan.

    O ódio a um dirigente acima do Vasco, aí sim, tem explicação. Mas até mesmo psicanálise de boteco explica.

    Saudações Hexas,

    Sérgio Frias

  2. Até quando o Vasco permanecerá com esse trabalho horrível nos juniores? Assisti o jogo e foi muito ruim. A mudança no futebol do clube deveria começar com os juniores! Contratando profissionais que sabem garimpar e trabalhar com os garotos da base.. E não colocar qualquer amigo da direção para comandar essa faixa etária tão importante para o clube. E tem mais, não adianta evoluir as categorias de base se tivermos um tecnico covarde e paneleiro nos profissionais! Deve-se ter alguém com coragem e sensibilidade para bancar as pratas da casa no time principal!
    _____
    Achei a partida equilibrada, com chance para os dois lados, uma bola na trave chutada pelo Vasco, mas sem que o time cruzmaltino fizesse uma partida convincente.

    Na minha opinião juniores e profissionais poderiam trabalhar mais em sincronia. O sobe e desce dos profissionais parece não fazer bem ao time Sub 20 e pode atrapalhar também o trabalho do treinador do Sub 20.

    Os resultados não foram satisfatórios em 2015 e 2016. Espera-se, portanto, uma melhora considerável em 2017.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  3. Gostaria de saber a opinião sobre o Nepotismo escancarado que está ocorrendo no Vasco.

    Vocês concordam?
    _____
    Está havendo aí um problema seu de ordem cronológica, filhote do MUV.

    Durante os primeiros oito anos do século o Vasco teve em seus quadros os dois filhos do presidente do clube atuando, como teve nos anos 90 um terceiro.

    O MUV levantou a bola, dizendo que era um absurdo e tal e na verdade quando adentraram no Vasco fizeram rigorosamente o mesmo. Aí, evidentemente tiveram que ouvir, afinal como se prega uma coisa e se faz outra?

    O Vasco não é uma entidade pública. Nas mais variadas empresas e entidades privadas é comuníssimo filhos trabalharem com pais, ou o auxiliarem. E não há problema algum nisso.

    Se você não gosta do trabalho de A ou B aí são outros quinhentos.

    Poderíamos fazer um raciocínio rápido. Houve algum elogio ao filho do presidente quando o Vasco ganhou o Campeonato Carioca Invicto? Não. Então por que as críticas após a queda de rendimento na Série B? Parece até que já é uma marcação prévia, não? Pois é.

    No caso da base. Os resultados ruins de 2016 deixam na mira um outro filho do presidente, não é mesmo? Não vi gente como você, entretanto, vir aqui falar de forma elogiosa pelo título conquistado no Sub 17 ano passado, após 15 anos de jejum, derrotando o Flamengo na decisão. Parece até que já é uma marcação prévia, não? Pois é.

    No caso do treinador do SUB 20 do Vasco, Rodney Gonçalves. As campanhas ruins nos últimos dois anos e a perda do Torneio OPG recentemente fazem inundar críticas sobre ele, né? Ocorre que quando ele conquistou a Copa do Brasil Sub 17, derrotando na final o Santos de Neymar, em 2008 e foi demitido dias depois pelo MUV, porque tinha vínculo com gente que tinha vínculo com o Eurico (aquela covardia de 70 funcionários mandados embora porque eram vinculados ao Eurico, sem que o clube lhes pagasse os direitos trabalhistas) não houve motivação a uma grande manifestação em contrário por gente da sua laia. Aquietaram-se. Parece até que já é uma marcação prévia, não? Pois é.

    Vocês do MUV, pais e filhotes, não estão nem aí para o Vasco. Tiveram lá e fizeram o diabo com o clube, com apoio daqueles que aceitaram tudo em nome da ausência de Eurico Miranda no próprio clube.

    Foram 400 milhões a mais de dívidas em seis anos e cinco meses. Foram rebaixamentos de todas as ordens, calotes de todas as ordens, covardias de todas as ordens. E vocês são tão caras de pau que puseram tudo na conta de quem nunca administrou nada no Vasco, Roberto Dinamite, como se não fosse o ocorrido com o Vasco responsabilidade de todos, com prejuízos causados ao clube, que hoje são pagos e resolvidos por aquele que vocês diziam não saber administrar.

    Agora resta-lhes torcer contra, desvalorizar conquistas e aguardar uma nova oportunidade para fazer do Vasco o que fizeram naquele período de triste memória para a história do clube. Mas fica aqui um conselho: esperem sentados, que de pé cansa.

    Saudações Hexas,

    Sérgio Frias

  4. Está havendo aí um problema seu de ordem psicológica, NÃO sou filhote do MUV, muito pelo contrário, sou Nordestino, Vascaíno e sócio torcedor. E concordo que a administração do Dinamite foi caótica.

    Durante os primeiros oito anos do século o Vasco teve em seus quadros os dois filhos do presidente do clube atuando, como teve nos anos 90 um terceiro. “Interessante, nesses oito anos o Vasco era muito bem administrado e dívida equacionadas. Quantos títulos o Vasco ganhou durante os oito anos? NENHUM. PONTO. Quantas vezes o Vasco foi pra Libertadores? NENHUMA. PONTO.”

    Qual o currículo dos filhos do presidente? Qualquer entidade pública ou privada deve existir a Meritocracia. Filhos e Babões não deveriam de forma alguma estar no Vasco.

    Não adianta ganhar o Carioca e passar vergonha o resto do ano. A gestão do futebol nos 10 anos de Eurico como Presidente foi patética. E a culpa é da gestão anterior, piada.

    Nunca torci contra, pelo contrário, ano passado fui parar no hospital por causa do vexame que seu presidente fez o Vasco passar.

    Vocês prezam tanto por união dos vascaínos. Acho que tem que melhorar a comunicação, vocês prezam na verdade da união dos torcedores do Eurico.

    Lembre-se que o Vasco é Gigante por causa dos 99% dos torcedores que não participam dessa política nojenta.

    SDV
    _____
    Se durante oito anos entendeu que o Vasco não ganhou nada e efetivamente o clube foi Campeão Brasileiro, Estadual, da Taça Guanabara e três vezes da Taça Rio você é o protótipo de filhote do MUV.

    Eurico Miranda, afinal, saiu do Vasco em 30/06/2008 e atrelar resultados do próprio Vasco à participação de seus filhos no clube é um exercício de imaginação seu.

    O fato de ser nordestino, nortista, sulista nada tem a ver com o conceito MUV de ser. E a minha afirmação não é um problema de ordem psicológica, mas o seu esquecimento de títulos conquistados pelo Vasco talvez seja. E o Vasco disputou a Taça Libertadores de 2001. E isso ocorreu porque em dezembro de 2000, Eurico, já eleito, impediu que a grade global fizesse com que o clube jogasse entre a final da Mercosul e a semifinal do Campeonato Brasileiro, três jogos em seis dias.

    Quem define os critérios para ter pessoas a seu lado é o presidente do clube. Se alguém baba e consegue algo por isso é problema do babão, mas não vejo problema algum em ter um filho ou um pai próximo numa gestão, por uma questão de confiança entre as partes, e mesmo um conhecimento de algo que um passa para o outro. O que pode ser discutido é a capacidade mostrada, com argumentação para isso e não simplesmente pela questão familiar.

    Ganhar o Campeonato Carioca adianta sempre, em todos os anos. Porque é uma conquista que fica na história do clube. E o Vasco em 2016 não passou vexame o resto do ano. Teve um rendimento ´pífio nos últimos dois meses do ano apenas. Qualquer torcedor com um mínimo de bom sendo enxerga isso. Não é o seu caso.

    A gestão de futebol do Eurico nos últimos 10 anos trouxe ao Vasco, “apenas”, um Campeonato Brasileiro, uma Copa Mercosul, três Estaduais (um invicto), duas Taças Guanabara (uma invicta) e três Taças Rio (duas invictas). Aprenda a somar. Mas patético mesmo é passar seis anos e cinco meses, como ocorreu na gestão anterior a dele e conquistar uma Copa do Brasil, nenhum turno de Estadual sequer e cair duas vezes, ambas por responsabilidade administrativa e sem qualquer queixa de arbitragem plausível, além de com esse “grande ganho” aumentar em 400 milhões de reais a dívida do clube. Isso é realmente patético ao extremo.

    Deveria ter no hospital se revoltado com quem roubou o Vasco, embora não fosse caso de hospital o ocorrido contra o clube, mas de tribunal. E é o nosso presidente, politiqueiro. Se diz que não é o seu isso já demonstra como são viciadas suas opiniões sobre a gestão dele e de quem faz parte dela.

    A união dos vascaínos deve ser aquela na qual os próprios vascaínos se reúnem para puxar o clube para cima e enaltecer suas conquistas e não empurrá-lo para baixo, por gostos pessoais. Ou desgostos pessoais.

    Você participa do que chama de política nojenta ao se referir ao presidente do seu clube, eleito democraticamente pelos sócios do Vasco, como se não fosse o seu presidente. A sua atitude é francamente política.

    Saudações Hexas,

    Sérgio Frias

  5. O Vasco merece coisa melhor do que Eurico e MUV.
    ____
    Não compare água, a sigla, com vinho, ele Eurico. Os títulos de um e outro pelo Vasco falam por si.

    Saudações Hexas,

    Sérgio Frias

  6. Se durante oito anos entendeu que o Vasco foi Campeão Brasileiro você é filhote adotivo do Eurico.

    Presidentes: http://www.vasco.com.br/site/conteudo/detalhe/5
    1998/2001 – Antonio Soares Calçada (eleito em 19/01/1998, empossado a 26/01/1998)
    2001/2004 – Eurico Ângelo de Oliveira Miranda (eleito em 16/01/2001, empossado a 22/01/2001)

    Títulos: http://www.vasco.com.br/site/conteudo/detalhe/181
    2000 – Campeão da Copa Mercosul (Título de nível Sul-Americano)
    – Tetracampeão Brasileiro
    – Campeão da Taça Guanabara (Invicto)

    Acho que não preciso dizer nada né? A gestão de futebol do Eurico nos últimos 10 (DEZ) anos, está no próprio site:
    – 3 Cariocas.
    – 1 Rebaixamento.
    – Nenhuma participação na libertadores (a participação de 2001 foi por causa da campanha de 2000, quando o Calçada era Presidente).

    É esse o presidente que vocês idolatram.

    SDV
    _____
    Cada vez fica mais claro seus problemas com o presidente do Vasco.

    Dez anos são quanto meses? Vamos chamar a Tia Marocas para resolver a questão.

    12 + 12 + 12 + 12 + 12 + 12 + 12 + 12 + 12 + 12.

    Um probleminha de matemática. Se Eurico Miranda saiu do Vasco em 30/06/2008, os últimos 8 anos, antes da saída, começam a contar quando?

    Tia Marocas responde: 01/07/2000.

    De 01/07/2000 a 30/06/2008 quantos títulos o Vasco conquistou? Um Campeonato Brasileiro, uma Copa Mercosul, um Campeonato Estadual, uma Taça Guanabara e três Taças Rio.

    Lembrando ainda que Eurico Miranda foi eleito presidente do Vasco em 09/11/2000 (fez as duas chapas, primeira e segunda colocadas) e foi ele próprio quem montou os times campeões da Copa Mercosul em 2000 e do Campeonato Brasileiro, conquistado em janeiro de 2001. Foi ele também que impediu a perda das duas competições ou ao menos de uma delas quando impediu que a grade global prevalecesse e o Vasco fosse obrigado a atuar cinco vezes em 10 dias, contando as finais, depois de o clube já ter atuado em play-offs 8 vezes em 21 dias, entre os dias 22/11 e 12/12. Também foi ele o responsável por impedir o título do São Caetano na canetada, conforme era desejo da mídia e do Clube dos 13.

    Eurico Miranda retornou ao Vasco em 02/12 de 2014. Vamos chamar novamente a Tia Marocas para ajudar?

    02/12 de 2014 a 13/12 de 2016 dá quanto mesmo? Pausa…

    Muito bem, Miguel!!!

    Dois anos e 11 dias.

    Portanto, de 11/07/2000 a 30/06/2008, somados ao período de 02/12/2014 a 13/12/2016, temos 10 anos.

    Número de títulos conquistados:

    1 Campenato Brasileiro

    1 Copa Mercosul

    3 Campeonatos Estaduais (1 invicto)

    2 Taças GB (uma invicta)

    3 Taças Rio (duas invictas)

    Não precisava de tanta pesquisa para concluir algo simples.

    Saudações Hexas,

    Sérgio Frias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *