O vice-presidente de quadra e salão, Fernando Lima, em entrevista para a Rádio Tupi na tarde deste domingo, disse que o Vasco não entra em quadra na final do Estadual de Basquete na próxima terça-feira, com torcida única do Flamengo, tendo em vista os recentes casos de selvageria e guerra protagonizados pela torcida rubro-negra.
Lembrando que o Flamengo havia sido punido em duas partidas sem torcedores por uma briga generalizada no jogo entre os dois clubes, válido pela 1ª fase do campeonato, mas foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Basquete.
Segundo Fernando Lima, ao absolver o clube da Gávea, cujos torcedores semana passada tornaram a brigar entre si em partida válida pela NBB no mesmo ginásio do Tijuca, foi dado a eles um “cheque em branco” para fazerem o que quiserem na grande final.
Ouça a íntegra da entrevista:
Relembre as confusões protagonizadas pela torcida rubro-negra no jogo contra o Vasco e contra a Liga Sorocabana:
Qual é o endereço virtual do Tribunal de Justiça Desportiva do Basquete para que a torcida do VASCO envie reclamação quanto ao tratamento privilegiado dado aos criminosos flamenguistas, que têm carta branca para praticar qualquer tipo de violência.
Eles estão esperando que pessoas morram.
Aqui é VASCO
O Vasco tem que gritar contra o favorecimento ao Flamengo no basquete, futebol, na compra de vaga na primeira divisão da LUSA (Portuguesa de São Paulo) por uma fortuna, por roubos escandalosos nas partidas, por absolvições escandalosas como essa do Basquete, por essa tentativa de moralização no esporte desde que não envolva o Flamengo que tudo pode e em tudo é favorecido.
Vasco, Eurico Miranda e Fernando Lima, total apoio de todos os vascaínos. Bancar o palhaço não!
CONCORDO !
Temos que gritar sim, contra esse ¨FLAvorecimento¨ ESCANCARADO e EXPlÍCITO ao time de vermelho e preto seja no Basquete, ou até mesmo no futebol.
Precisamos acabar com essa PALHAÇADA, onde eles (mulambada) já entram com tudo a seu favor seja nos sorteios das arbitragens, favorecimento nos horários dos seus jogos, via CBF, STJD, a Venus Platinada, e sempre contando com a simpatia e o apoio irrestrito da Flapress em todas as ações.
POR QUE que contra a gente o jogo foi co os portões fechados e eles podem colocar os seus VANDALOS. BANDIDOS disfarçados de PSEUDOS TORCEDORES, e podem saírem agredindo quem eles bem entenderem e a JUSTIÇA ESPORTIVA, se CALAM, se OMITEM, e FECHAM OS SUS OLHOS ATE QUANDO HEIN?
QUEREMOS ÁRBITROS da FIBA nesse jogo de ALTO RISCO !
Fernando Lima disse ao vivo o que nenhum “profissional” de imprensa tem coragem de dizer. Criticam as torcidas violentas, exceto quando ela é da torcida marginal.
Por ser ao vivo foi impossível editar. Termos como cheque branco e a letra enviada direta à PM da sua incompetência de não conseguir conter 30 a 50 marginais foi impagável.
Na sutileza, com muita vaselina e camisinha lubrificada, Fernando Lima enrabou muita gente.
O RESPEITO VOLTOU TAMBÉM ÀS QUADRAS.
Decisão tardia.
E o segundo jogo sem torcida em são januário:?
Ninguém vai explicar esse crime lesa Vasco?
______
Crime lesa Vasco?
Vai tomar seu remedinho, vai.
Saudações Hexas,
Sérgio Frias
Não concordo.
Se há chances de haver violêncio, o Vasco tem que solicitar reforço da Polícia Militar e solicitar que o Flamengo, como mandante, providencie segurança privada, já que não é possível realizar o jogo no Maracanãzinho.
Falar que não vai jogar vai soar mais como uma fuga ao jogo do que preocupação com as pessoas, pois nós já vimos que com segurança adequada tem tudo para dar certo. Dizer que não vai ao jogo vai contra o que nós pregamos quando Corinthians e Flamengo disseram ter medo de jogar em São Januário. Eles jogaram no nosso estádio e nada houve.
Então, com a segurança, com Polícia fazendo o seu papel, o jogo pode acontecer e o Vasco ser campeão.
Não ir a quadra nesse jogo é fazer o “Eles Tremem” ter efeito contrário, pois vai parecer que quem está tremendo somos nós. Será mais uma vergonha para coroar o ano de 2016.
Na minha opinião, o Vasco tem que ir a quadra, jogar o jogo no Tijuca e ser Campeão Estadual de Basquete de 2016.
Nós tivemos a nossa oportunidade de encher São Januário para a Final. O torcedor, depois do “crowdfunding”, tinha esse direito, mas, sem explicar os motivos, a diretoria optou por jogar com a quadra vazia, quando, na verdade, o punido foi o Flamengo no primeiro jogo.
Não entendo o Vasco querer se punir duas vezes por uma agressão flamenguista.
Em vez de enviar ofícios a Federação de Basquete dizendo que não vai jogar, enviem ofício a PMERJ solicitando policiamento eficaz e eficiente amanhã.