Notícias
9

Clubes brasileiros anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes de clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).
Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.
Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:
(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.
Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.
#ForçaChape
Fonte: Site oficial

9 comentários sobre “Clubes brasileiros anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense

  1. Ao Casaca,

    Por vocês, Grupo Casaca, terem uma proximidade maior com a diretoria do Vasco, aqui vai uma sugestão, se possível, passem ao presidente.

    Diante da tragédia envolvendo o Clube da Chapecoense, sugiro que na última rodada, os jogadores do Vasco representem a Chape, visto a impossibilidade do clube montar um time para jogar a última rodada. O Vasco tem um time capaz de representar outro na série A, ao menos por uma rodada, e é o único dos grandes clubes que já finalizou sua temporada.
    Tal medida mostraria a solidariedade e a luta pelo próximo, marcas históricas do Club de Regatas Vasco da Gama.

    Saudações Vascaínas

  2. Um gesto nobre porém movido na emoção.

    Discordo do privilégio de permanência na série A. E deixo a pergunta, se o prejudicado com esse privilégio for o time do inferno?

  3. Acho justas as medidas, eu não me oporia se fosse dirigente de clube. Tomara que seja mesmo resolvido dessa maneira.

  4. Um Grande e Belo Exemplo de GRANDEZA e NOBREZA da nossa INSTITUIÇÃO e de todos os clubes !
    Porém, não concordo com o privilégio de não serem rebaixados por temporadas, se os demais clubes afiliados na mesma competição não usufruem dos mesmos benefício !

    E nesse momento de profunda dor dos Familiares dos seus Atletas, dirigentes, comissão Técnica, Funcionários e aos torcedores do Chapecoense, deixo os meus sentimentos e que Deus deem as forças para superar a dor !

    E aqui fica o nosso apoio desta NAÇÃO VASCAÍNA GIGANTE e manifestamos a nossa solidariedade a todos os integrantes do Chapecoense !
    Força Chape!

  5. Me permite discordar de vc. meu caro José Oliveira, o momento é de plena união e solidariedade pelo ocorrido… não podemos esquecer, que o fundamento maior do esporte não são as vitórias(as vitórias são consequências) e sim o congraçamento social… e nisso o Vasco sempre esteve a frente…

  6. Tomara que o Internacional não se aproveite de uma tragédia para se beneficiar de uma eventual desclassificacão.
    Já chega o caso da Portuguesa.

  7. O Inter não poderá fazer nada, pois a Chapecoense está na 9º colocação, não tem como relacionar uma coisa com a outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *