Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
1

Vasco vence Flamengo e avança para a decisão da Taça Rio sub-14

Treinador Thiago Melo orienta jogadores do sub-14- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O final de semana foi bastante agitado para o Vasco da Gama nas categorias de base. O Cruzmaltino entrou em campo com seus times sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14 para disputar jogos importantes pelo Campeonato Metropolitano. No sábado (19/11), em São Januário, o sub-13 e sub-14 enfrentaram o Flamengo. Já no domingo (20), no Arthur Sendas, em São João do Meriti, o sub-11 e o sub-12 duelaram com o Olaria.

A primeira equipe a atuar foi a sub-13. Campeão da Taça Guanabara, o time vascaíno precisava da vitória para se manter na briga pelo título da Taça Rio, o segundo turno da competição estadual. Apesar de ter feito de tudo para conseguir o resultado positivo, o mirim não foi feliz e acabou sendo superado pelo rival na semifinal por 2 a 0. Os comandados de Vinícius Almeida aguardam o adversário da decisão geral. Flamengo e Fluminense disputam a vaga.

No sub-14, a alegria foi cruzmaltina. O clássico foi equilibrado, mas o Gigante da Colina soube ser eficiente no momento decisivo e ganhou do Flamengo por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado no segundo tempo pelo meio-campista Edvélton. Na final da Taça Rio, o Vasco terá como adversário o Botafogo. Superando o Alvinegro, o Almirante conquistará o direito de disputar a decisão geral contra o Flamengo, campeão da Taça Guanabara.

– A equipe foi aguerrida e perfeita taticamente. É um grupo muito bom de se trabalhar e que possui diversos valores individuais, mas a vitória foi do coletivo, do conjunto. Um jogou pelo outro. A campanha nesse segundo turno nos credenciava a disputar uma final. Não perdemos nenhum clássico, nenhuma partida, sempre fizemos bons jogos. Esse time mereceu a vitória. Foi um jogo equilibrado, mas num contra-ataque conseguimos fazer o gol que nos deu a classificação com o Edvélton – analisou Thiago Melo, treinador do sub-14.

Contra o Olaria, o Cruzmaltino justificou o favoritismo e venceu com autoridade os dois jogos. Com atuação inspirada de Victor Diotti, autor de dois tentos, sub-11 derrotou o clube da Bariri por 4 a 1. Os outros gols foram anotados por Gustavo Maia e Rayan, atleta promovido após se destacar no título do Festbolin sub-10. O sub-12 bateu o Olaria pelo mesmo placar. Na ocasião, Victor Hugo, Victor Araújo, Guga e Andrey Nascimento balançaram as redes.

Confira os resultados do Vasco no Metropolitano:

Sub-11 4 x 1 Olaria- Quartas de Final
Gols: Victor Diotti (2), Gustavo Maia e Rayan Vitor

Sub-12 4 x 1 Olaria- Quartas de Final
Gols: Victor Hugo, Victor Araújo, Guga e Andrey Nascimento

Sub-13 0 x 2 Flamengo- Semifinal da Taça Rio
*Vasco foi o campeão da Taça Guanabara e já está na decisão geral do Metropolitano

Sub-14 1 x 0 Flamengo- Semifinal da Taça Rio
Gol: Edvélton

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site oficial

One thought on “Vasco vence Flamengo e avança para a decisão da Taça Rio sub-14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *