Notícias
48

Jorginho pede apoio dos torcedores no jogo decisivo contra o Ceará

Torcida vascaína lotou o seu espaço neste sábado no Heriberto Hulse – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Com a derrota para o Criciúma (1 a 0), na tarde deste sábado (19/11), o Vasco só quer saber de vencer na próxima rodada, contra o Ceará, para garantir de vez o acesso à Série A, sem depender de tropeço do Nautico, que ocupa a quinta colocação com dois pontos a menos que o Gigante da Colina. Projetando a próxima partida, o técnico Jorginho afirmou, em coletiva de imprensa, que a torcida vascaína será fundamental para o time alcançar o seu objetivo em São Januário.

– Embora saiba o quanto é difícil para o torcedor apoiar neste momento de dificuldade, nós precisamos deles. Precisamos estar juntos, unir essas forças. Foi assim contra o Bragantino. Infelizmente não teremos uma semana tranquila, mas precisamos estar mais concentrados para chegarmos ao nosso objetivo – destaca

O treinador lamentou a derrota para o Criciúma e falou sobre o que faltou a equipe para conseguir uma vitória importante no Estádio Heriberto Hulse.

– O que faltou foi a posse de bola no campo de ataque. Estávamos com superioridade numérica no meio campo e não aproveitamos isso. Nós tivemos muitas possibilidades de fazermos gol, mas eles foram eficientes e marcaram – analisa.

O Cruzmaltino terá uma semana completa para trabalhar antes do confronto contra o Ceará, dia 26, às 17h30, em São Januário. A vitória vale para o Vasco o acesso à Série A em 2016.

Texto: Matheus Alves
Fonte: Site oficial

48 comentários sobre “Jorginho pede apoio dos torcedores no jogo decisivo contra o Ceará

  1. Faltou Eurico intervir no departamento de futebol, como eu cansei de pedir.
    Esse grupo de jogadores vai derrubar o Vasco.

  2. Esse treineiro é uma piada! O time que ele escala é absurdamente equivocado, com jogadores fora de forma, sem nenhuma orientação tática e pífio em termos técnico e de competitividade. Aí ele vem agora “chamar a torcida” para assistir um bando de jogadores incapazes de honrar a camisa que vestem e ao clube que os paga em dia, é isso? Vai lamber sabão! Alguém lá no clube tem que passar uma descompostura em todos, porque é inadmissível essa brincadeira de se fazer de desinteressado, andando para as consequências que o Vasco sofrerá se permanecer na série B ano que vem. Essa atitude canalha mostra que esse grupo, além de muito ruim dentro de campo, carece em muito de brio e de profissionalismo.

  3. Apoio?Quem vai dar apoio ao meu filho que só tem cinco aninhos,que se vestiu todo de Vasco acreditando no retorno do Vasco a série A e acabou o jogo em lágrimas?Sr.Jorginho há quase um mês, tenho dado inúmeras desculpas ao meu filho de cinco anos sobre o retorno do Vasco a série A,hoje disse a ele,filho é hoje,nosso Vascão volta pra série A,e mais uma decepção,não vou entrar mais no mérito de escalação equivocada,de falta de padrão do time,falta de esquema,de jogadores fora de posição,não,não falarei sobre isso,minha preocupação maior é com àquilo que acreditávamos ser o melhor para o Vasco,num projeto que recuperaria a instituição,depois de mais de seis anos de uma gestão que levou o Vasco ao fundo do poço.Evidente é nítida a recuperação do clube na parte administrativa e do seu patrimônio,agora não podemos ignorar a falta de planejamento desse departamento de futebol do Vasco.Voltarmos a série B já foi terrível,essa campanha,a pior de um clube grande na série B tem nos envergonhado demais e não merecíamos isso.O Sr.Jorginho que pede apoio da torcida,deveria procurar saber o quanto nós lutamos,o que passamos para poder retornar ao Vasco,na esperança e expectativa de reconduzir o Vasco ao seu devido lugar.Muito me entristece,v er Yoda nossa luta,escapando pelos dedos,não falo em relação a participação do Vasco,ano que vem na série A, acredito que o Vasco subirá,mas esse desgaste que vem desde o rebaixamento e com essa campanha pífia,deixa marcas,cicatrizes que serão difíceis cicatrizar e poderá comprometer o futuro daquilo que acreditamos ser o melhor para o Vasco.Estou triste,desacreditado,talvez seja reflexo de mais uma decepção e de ter visto meu filho com vergonha de ser Vasco.Estarei no jogo sábado Jorginho,não pelo seu pedido de apoio,mas porque amo o Vasco acima de tudo,e espero ao término do jogo do próximo sábado, o Presidente se pronuncie e com mínimo de respeito a torcida do Vasco e àqueles que o apóiam,demita toda comissão técnica,e mais 70% desse grupo.Essa comissão e grande parte desse grupo não só rebaixaram o Vasco,como estão fazendo o Vasco passar a maior vergonha de sua história no futebol,manter isso aí para 2017,é premiar àqueles que muito mal fizeram e fazem ao Vasco,é comprometer o futuro do Vasco.
    #Aoseuladoatéofim!
    #lugardevascainoésaojanuário!
    #sigoacreditando#aoladodovascosempre!

  4. E tudo vai ficar para a última partida, no próximo sábado dia 26/11/2016.
    O nosso time não está parecendo uma EQUIPE de FUTEBOL, que atue de FORMA COLETIVO! PARECEM um BANDO! DESORGANIZADO, APÁTICO, SEM GANA….! DESSE JEITO, NENHUM ADVERSÁRIO irá nos RESPEITAR!
    Há duas semanas atrás, havia comentado que se eu gostasse de tanta emoção a fim de testar o meu coração iria pro Parque de Diversões e daria uma voltinha do ¨DROP TOWER¨ ou no ¨LEX LUTHOR¨ !

    SUBIR pra SÉRIE A é OBRIGAÇÃO!
    Será que os jogadores treinam as finalizações e CHUTES ao GOL, durante uma SEMANA?
    Será que PRECISAMOS por em jogo o nosso DESTINO e a nossa Sorte nos últimos 90 minutos?
    E hoje estamos na QUARTA COLOCAÇÃO dentro do G-4 !
    O Náutico está a dois PONTINHOS da gente, se VACILAR e tropeçar dentro de casa, vai ser trágico!
    O ATUAL PLANTEL de JOGADORES e a COMISSÃO TÉCNICA, FICARÃO MARCADOS como um BANDO de FRACASSADOS e INCOMPETENTES que não tiveram a mínima COMPETENCIA PRA HONRAREM com a nossa GRANDEZA e RESGATAR o nosso ORGULHO e a HONRA RETORNANDO a SÉRIE A !

    NÃO COMEMORAREI a nossa volta a SÉRIE A , caso isso aconteça, somente ficarei ALIVIADO e com o SENTIMENTO de DEVER CUMPRIDO, SEGUINDO FIELMENTE, sendo SOLIDÁRIO, COMPREENSSIVO, nesses momentos difíceis e adversos, mas LUTAREI JUNTOS até o fim !

    O Futebol não é como um filme de um enredo de HOLLYWOOD, ou uma drama de novelas mexicanos onde o mocinho sofre todas as sortes e as maldades do vilão até o ÚLTIMO CAPÍTULO e enfim ele sai TRIUNFANTE sobre o mal !
    Muito ao contrário!; é uma modalidade esportiva que tem milhões de aficcionados e apaixonados por todo o planeta, mas as vezes ela é CRUEL, INGRATO e TRAIÇOEIRO !
    QUEM FOR ACOMODADO e cometer muitos erros no fim acaba pagando CARO !
    ESPERO que tenhamos um FINAL FELIZ!

  5. É isso mesmo. Temos que vencer também a NetVasco e os amarelinhos que passaram a semana toda tentando tumultuar noticiando contratações, dando até como o contrato foi feito, colocando outdoors, citando transferência do Luan para a Turquia, etc. São inimigos!
    E as mutretas continuam. Tiraram 3 jogadores nossos para á decisão com os cartões e o Ceará que vai jogar conosco, o time inteiro, não levou um cartão amarelo!
    Vamos à decisão, gritar até não mais aguentar, sangue nos olhos, vibrar e lotar o estádio. Não vamos ajudar os inimigos tumultuando o ambiente. Vamos sim incentivar.

    1. Paulo, com todo o respeito, não há desculpas, a culpa não é do netvasco, dos jornais, dos sites, não vamos tentar nos enganar.

      Saudações.

      1. Perfeito Daniel.Responsabilidade toda nossa,não vamos cometer os mesmos erros da gestão anterior,culpar os outros pelos insucessos,já bastam os erros cometidos pelo departamento de futebol.Apoiar,não quer dizer encobrir os erros,fechar os olhos para o que está errado,devemos sim criticar e temos esse direito,críticas e sugestões construtivas,até porque todos somos Vasco,e queremos um Vasco cada vez mais forte e que volte a ser o Vasco,gigante que o próprio Eurico ajudou a ser.Nossos inimigos,nós sabemos que são,mas nesse caso,se os mortos estão ressuscitando,é por culpa nossa.

  6. Na próxima rodada vou torcer desesperadamente pela classificação do VASCO e por uma demissão,voluntária ou não!

  7. Tomem vergonha na cara NetVasco e amarelinhos! Na semana decisiva não tentem tumultuar o Vasco com notícias falsas (venda de Luan para a Turquia, contratação de jogador do Atlético de Goiás dando até o prazo do contrato assinado! Espalhando outdoors políticos, etc.) como fizeram nessa.
    Já basta os juízes agindo de modo suspeito ( tiraram 3 jogadores do Vasco decisivo com cartões e no jogo do Ceará, nosso adversário este clube não tomou um cartão sequer! Raça, raça, raça vamos lotar o estádio!!!!!Sangue nos olhos e gritaria ensurdecedora no jogo. Vamos vencer vocês também.

    1. Mesmo com a arbitragem roubando e/ou errando o Vasco tinha que ter vergonha na cara e ir lá, meter mais 2 ou 3 gols nesses timecos ridículos da série B, não tem desculpa PONTO

  8. Sem comentários. Sinceramente perdi as esperanças. Vergonha. Time mal escalados, jogadores apáticos, erros repetidos, insistência com Júlio César, diguinho, Madson. Andrézinho se arrasta há jogos. O Vasco joga mal e se arrasta um turno inteiro e a direção o que faz? Desculpe pior que cair e não subir. Ficar na série B e a maior vergonha da história. Votei, apoio o Eurico, sua concepção de Vasco, seu esforço de sanear o Vasco mas no futebol está sendo desastroso mesmo com os títulos estaduais. Ficar na série b vai destruir financeira e moralmente o Vasco. E sinceramente não sei se adianta responsabilizar a falta de engajamento da torcida. Na boa, terceiro rebaixamento e um time que se arrasta. Não tem jeito , futebol,local e o carro chefe.
    Ok, o Ceará está de férias, mas pensem no que será o jogo. O Vasco com seu futebol ruim e modorrento, tem enorme dificuldade de chutar a gol . O náutico pega o oeste em casa , duvido que perca. Se fizer o gol a pressão será enorme e não vejo este time com capacidade psicológica e técnica pra enfrentar uma situação dessa.

    A direção de futebol precisa ser cobrada pelo que estamos passando e por sua inação.

    Sds

  9. Sim,vamos apoiar.Mas o time tem que corresponder,não é possível uma atuação como a do jogo com o Criciúma,MEDÍOCRE!A comissão técnica( e os jogadores) tem que saber que é o jogo de suas vidas,o VASCO não pode passar por mais essa humilhação.Infelizmente,constatamos que certos jogadores não podem mais jogar no Vasco( e não vou citar nomes,todos sabem…)e outros não aguentam uma temporada completa.Vamos VASCÃO,vamos virar mais essa,e,Presidente,por favor repense sua posição de não “gostar” de demitir técnicos(DInamite fez isso com o famigerado Dorival e deu no que deu).Na minha humilde opinião,quando um técnico começa a perder várias partidas,algo está errado,e há de se haver mudanças,não tem jeito.Talvez( e eu disse TALVEZ)se o comando técnico fosse mudado há 6 ou 7 rodadas atrás não estaríamos nessa situação,mas e só opinião.VASCO sempre e Casaca por sensatez. SDV!

  10. Apoio agora somente por sermos Vasco e saber da vergonha que será permanecer na segundona. Pra você Jorginho, que faz um monte de besteiras, complicado apoio agora, é terminar o campeonato e seguir seu caminho. O time???? Dizer mais o que??? Não tenho a paciência de outros que escrevem verdadeiros testamentos, mas falo o que já dizia a meses e meses: primeiramente mesmo depois do vi estadual eu dizia que pra PRIMEIRA DIVISÃO de 2017 aquele time já era insuficiente e precisaria ser reforçado e rejuvenescido… Agora depois de tudo isso, é vital REMONTAR o elenco, CONTRATANDO e REVOVANDO a média tremendamente alta de idade do elenco, dispensando muitos, e mantendo todos os que tiverem condições reais de jogar uma PRIMEIRA divisão daqui a 6 meses em 2017. Respeito o presidente Eurico, mas bravatas não vão evitar nova queda pra série B, e com esse nível de planejamento e gestão do futebol do Vasco, passaremos vergonhas em 2017. Pra terminar, nosso juvenil sofreu esses dias duas goleadas ridiculas pro Flamengo, e os juniores pra variar também duas derrotas pra eles. A coisa vai mal no futebol do Vasco.

  11. Quando a gente acha que o time ia dar uma respirada após a vitória sobre o Bragantino, o time desanda de novo. Ontem foi um misto de falta de sorte em alguns lances de bola na trave e a incompetência costumaz do sr. Jorginho e de alguns jogadores em por a bola pra dentro do gol. Ninguém escala o Diguinho e fica impune. A culpa das lambanças que esse cara faz em campo, a penca de passes errados e o penalti desnecessário que ele cometeu e decretou a derrota é de quem escala essa desgraça. Some-se a isso a bagunça que esse treineiro faz no time e que não vê a cor da bola contra um adversário que não tinha mais pretensões no campeonato. Só faltou o Jorgenrique em campo. Ensaiou um abafa, mas a gente observa que é tudo no improviso, sem organização e jogadores atuando fora de posição num verdadeiro bumba-meu-boi. É um bando em campo.

    Se esse time não subir, fez tudo por merecer isso. Estão fazendo de tudo para que isso ocorra. Chegar na última rodada sem nada garantido, tendo a obrigação de vencer, enquanto adversários menos tradicionais já garantiram o acesso? É ridículo isso! Subindo ou não, merece uma sonora vaia e coro de “time sem vergonha” ao final da partida. Isso se tiver presentes ao estádio. Agora quer apoio…. Jorginho, vai se catar! Não tem como não ficar revoltado com uma vergonha dessas.

  12. Resta aos nossos jogadores igualarem na pegada no próximo jogo, porque apesar do time ser fraco ainda é melhor que o Ceará, Criciúma, etc…O ambiente em São Janu deve ser péssimo, porque tem times mais fracos que nós que estão na nossa frente, falta vontade, dedicação! Pelo menos nesse jogo, ano que vem pode mandar meio time embora, pq tem poucos que prestam, mas joguem o que podem, deem a vida, que é o que nossos adversários fazem, é hora de jogar como time pequeno, não tem escolha, superando as limitações técnicas.

    Abraços cruzmaltinos

  13. Eu deixei claro ao grande Sérgio Frias(um verdadeiro abnegado) que não participarei mais da política do CRVG. Ninguém sabe o que está acontecendo com o Depto de Futebol do clube, nem sei se neste momento é bom falar disso, não sei mesmo. Mas uma coisa é certa: a Diretoria está completamente perdida nos rumos do futebol. Colocar a culpa só no Jorginho? Ontem, mais uma vez, ele só fez lambança. Quem o comanda?
    Seria uma tragédia não conseguirmos o acesso.

    Quanto ao apoio a essa Diretoria…é bom que se diga…vários companheiros da antiga já não postam mais por aqui. Que a autocrítica seja feita: tem muita coisa equivocada.

  14. e lá se foram 14 anos acompanhando o Casaca. Estamos na sociedade da informação, podemos participar do site em qualquer lugar do mundo e um a um várias pessoas que tinham colunas foram se afastando a ponto de hoje nem colunas mais temos.

    Tirando o Cosenza (que no rádio me representa), vejo um apoio incondicional a esta diretoria inaceitável, VOU REPETIR: I-N-A-C-E-I-T-Á-V-E-L. cada um segue seu caminho e sua escolhas.

    Antes mesmo de vários aparecerem no Casaca já estava por aqui digitando, vi vários irem e nunca mais sequer postarem nada, abandonaram um local forjado na luta do Vasco contra a flapress, hoje confirma-se o que sempre foi luta do Casaca, tá mais que provado a existencia da flapress que tanto agiu contra o clube na decada de 90 e 2000.

    Depois vejo o golpe (não me refiro ao de 2016 e sim o de 2008) e os amigos do sergio cabral entraram no Vasco e fizeram a mesma coisa que fizeram com o RJ. Casaca na trincheira de luta. após 6,5 anos o Vasco fora resgatado e a pergunta é pra quê??? pra quê se “resgatou o clube”??? valeu a pena o esforço??? 2 anos de gestão eurico e 4 meses de alegria e 7 meses de vexames!!!! é pra isso que lutei e vários aqui lutaram???

    – 45% das derrotas na serie b foram na passagem do eurico na serie b até agora!!! algo inimaginável!!!!
    – estamos vivenciando a pior semana da História do clube, correndo o risco de não subir e transformar o clube num clube médio, que sequer é capaz de disputar uma serie A. o clube só desce a ladeira e como fica sua torcida???
    – em 2015 quebramos o recorde negativo de pontos no primeiro turno e na lanterna do campeonato com míseros 13 pontos, e chegamos a ficar os mesmos 13 pontos atras do 1o. time fora da zona de rebaixamento. da pra imaginar o sofrimento e o campeonato de merda pra torcida do clube???
    – garotada sub 17 leva de 10×1 do rival em placar de final agregado e fica por isso mesmo??? (campeão estadual sub 17 em 2015, não dá nem pra dizer que foi trabalho do eurico que ele tinha acabado de chegar)
    – garotada do sub 20 leva de 4×1 do rival em placar de final agregado e fica por isso mesmo???
    – resolveram abraçar o futebol americano vascaíno que nasceu na era banana que vencia e espancava o flamerda e agora só toma escovada do mesmo???

    é sério que é mais importante o Vasco servir de estágio pra filho de presidente do que um departamento de futebol profissional???? tem alguém trabalhando no departamento de futebol do Vasco ou acham que o aconteceu nestes resultados citados foi por acaso???

    vão continuar achando que podem esconder algum tipo de informação do torcedor vascaíno em plena era da informatica???? cadê os 40 anos de experiencia no futebol que iriam garantir que o Vasco nunca mais cairia??? cadê o vice presidente de futebol??? o Vasco virou clube de maçonaria, onde só poucos podem entrar no circulo fechado e trabalhar pelo clube?????

    querem jogar a culpa no jorginho, ok, mas quem contrata e o mantém lá é o presidente do clube, assim como ano passado na contratação do roth, mesmo erro que incorreu o internacional este ano e também prestes a cair.

    vergonha, V-E-R-G-O-N-H-A, e humilhação é o sentimento neste momento, assim como ano passado, onde infantilmente acreditei que com eurico o Vasco não caia, gestao eurico nos campeonatos que a globo controla e manda é só vexames e recordes negativos, é claro que na serie b os times são tão ruins que nem a globo se importa em manipular, o que aumenta ainda mais o sentimento de vergonha e vexame, pois nem arbitragens podemos usar como álibi.

    mas a maior vergonha é ter apostado em alguém como solução e ser enganado. a partir de hoje estou do lado dos que pensam eurico presidente nunca mais, eurico precisa de arreio, precisa de alguém que bote ele no seu devido lugar, o Vasco precisa de sangue novo, Vasco precisa de profissionalismo, o Vasco precisa de recursos, o Vasco precisa de sua torcida, de modernização. o Vasco precisa de alguém que chamem novas pessoas pra trabalhar no clube e não este circulo fechado maçom que se vê hoje, sempre as mesmas pessoas seja nas categorias de base (rodney como técnico??? não tem outro??), seja na diretoria (sai jLM e entra quem???). o único que mostra competencia em fazer milagre com poucos recursos é o fernando lima, porém já é visível que o Vasco precisa subir um degrau ainda pra enfrentar os melhores no basquete.

    no mais torço pro Casaca voltar a ser o que sempre foi, uma trincheira na luta pelos interesses do Vasco, independente da diretoria, sem bajulação e criticando quando se deve criticar, doa a quem doer, sem censura, afinal o Vasco está acima de qualquer diretoria. se algum cargo na diretoria impede a critica à diretoria, deixe o Casaca pra outros exercerem o que sempre foi o site.
    _____
    Olá Márcio,

    Vamos lá.

    A começar, o Casaca! é o que sempre foi, mas é situação.

    Se o Vasco comete um erro, ou dois, ou três, ou 10 cabe a nós internamente falarmos, conversarmos, questionarmos.

    Seria muito fácil para nós, em público, espinafrarmos a tudo e a todos quando algo não vai bem. É cômodo, sem dúvida.

    O que expomos em público é a falta de espaço do Casaca! em termos de participação na direção e continuaremos dizendo isso, pois não foi uma escolha nossa e sim de quem preside o clube. E quem o faz só tem a ganhar com a presença do Casaca! nos pontos vitais do clube, inclusive.

    Seria também cômodo para nós simplesmente num movimento de reação a isso sairmos detonando as coisas que não estejam dando certo, detonando pessoas, como se fôssemos oposição no clube. Não somos.

    O Vasco vencer o Campeonato Carioca Juvenil no ano passado após 15 anos e perder a decisão da competição para o Flamengo da forma que perdeu este ano tem mérito no ano passado e demérito neste ano, mas nas duas oportunidades o Vasco chegou à final, portanto, superou todos os outros. Fez vexame na final, lógico que fez. Mas então o trabalho todo no Sub 17 é uma porcaria?

    Sobre o SUB 20, tem sofrido críticas e precisa mostrar resultados. É natural. O mesmo treinador que você citou saiu do Vasco com o título de Campeão da Copa do Brasil Sub 17 na época, em 2008. Voltou e nada conquistou. É sabedor que a conquista amaina e as perdas intensificam cobranças. É assim no Vasco, normalmente.

    Essas estatísticas (e eu gosto de estatísticas) não justificam a queda do Vasco em 2015. O Vasco não caiu porque somou 13 pontos no turno, porque o treinador A ou B fez isso ou aquilo, porque o jogador A ou B fez isso ou aquilo. Caiu porque foi roubado em 14 pontos pela arbitragem. Eu não sou cego, nem jogo palavras ao vento. O Vasco foi roubado de forma cabal e teria de ter terminado o campeonato em oitavo lugar. Poderia ter feito não 13, mas quatro pontos num turno e mesmo assim não deveria ter caído.

    O que se fez no início do ano em relação ao futebol, foi acertadíssimo. Enquanto todos declaravam Nenê estar fora, Luan estar próximo do Flamengo, Martin Silva fora do Brasil e Andrezinho idem, o Vasco segurou os jogadores e o resultado imediato foi algo que você jamais viu desde que acompanha futebol. O Vasco sete meses invicto, batendo, inclusive, o recorde de invencibilidade em partidas oficiais de sua própria história. Portanto é um feito que já está registrado na história, como a queda também está e o motivo dela da mesma maneira.

    Quanto a contratações, apenas sete atletas foram trazidos para o clube em 2016.

    Aí também há um fenômeno lunático em mídias sociais que tratam de Vasco. Como o Vasco é bicampeão carioca querem que essa competição seja menor. Ela acabou de ser negociada por mais oito anos com a TV, como grande atração, o maior fator de convencimento do Vasco para obter os 15 milhões da CEF em 2015 foi exatamente o retorno dado pelo clube na final do Estadual contra o Botafogo.

    Aliás, o Vasco derrotou o Botafogo numa decisão de campeonato após 50 anos (o que você jamais havia visto). Não tem importância. Aí o Vasco eliminou o Flamengo de três competições seguidas, quando em disputas nos confrontos diretos, o que nunca havia acontecido na história. Também não tem importância alguma. Aí o Vasco conquistou seu quinto bicampeonato em 100 anos de história no futebol. Também não tem importância. Isso após ganhar a Taça Guanabara depois de 13 edições. Aí o Vasco conquistou o seu sexto título invicto na história. Lembro-me que orgulhosamente o clube estendeu nos anos 90 acima das cabines de rádio em seu estádio “Pentacampeão Carioca Invicto 1924, 1945, 1947, 1949, 1992”. O sexto agora não deve ter importância nenhuma. Aliás, internamente, parece que o discurso de fora chama a atenção mesmo, porque se eu definisse isso, estaria ali escrito Hexa Campeão Carioca Invicto, porque é um orgulho para a história do Vasco, que os próprios vascaínos menosprezam e os de dentro não entendem talvez a importância daquilo que se conquistou.

    Realmente conquistar um Campeonato Carioca é muito fácil. Não consigo entender eu, cá na minha ignorância, porque numa competição tão fácil o Vasco disputou 93 e só ganhou 24, Dá uma a cada quase quatro anos (isto porque ganhou as duas últimas senão a média seria pior ainda). A média de conquista dos outros clubes chega no máximo a uma a cada três anos. Mas é mole. Tão mole que o Vasco ficou 11 edições sem ganhar.

    Devo também entender que lunáticos eram os que em 1970 tiveram naquela conquista um marco. Um campeonato disputado em menos de três meses, sendo que na sequência do mesmo ano o Vasco foi lanterna do Campeonato Brasileira da época. Não sei o motivo daquele orgulho todo.

    E essa história também de 34 jogos invictos não representa rigorosamente nada. De fato, o Vasco não terá marcado na sua história que bateu o recorde de partidas oficiais invictas de seus 100 anos de futebol. Não está lá registrado que superou as maiores invencibilidades em jogos oficiais da história de Atlético-MG, Flamengo, Internacional-RS e Palmeiras, que igualou Corínthians e Cruzeiro e que tem hoje com o clube mineiro a maior sequência invicta do século XXI. Não, nada disso tem importância alguma.

    Outra coisa que não tem a menor importância é o Vasco conseguir sua segunda maior invencibilidade em jogos contra o seu maior rival. Chegamos a nove e isso, desde que você acompanha futebol, também nunca havia visto. E saímos de uma realidade na qual tivemos três vitórias em 23 jogos. Mas essa mudança é absolutamente normal. Qualquer um faria isso mudar. Deve ter mudado por sorte.

    Também na Copa do Brasil é uma vergonha o que o Vasco fez este ano e no ano passado. Perdeu um jogo em cada edição e foi garfado de forma escabrosa este ano contra o Santos, com a não marcação de um pênalti e um gol absurdamente validado pelo adversário. Mas sabe qual será a conclusão? Merecido. Jogamos mal em Santos então tinha de ser eliminado mesmo.

    Você falou do Basquete e elogiou, mais do que merecidamente, o Fernando Lima. Mas já temos que fazer algo. O clube não tinha basquete adulto, mas agora, em uma temporada, merece críticas o Vasco porque não é o melhor do Brasil disparado. Já comprovou que está na briga. Mas é pouco, sempre é pouco. Ganhou dois títulos no ano, venceu o Tetracampeão Brasileiro mais vezes do que perdeu é pouco. Muito pouco.

    A Série B foi enfadonha para a torcida, que jamais se interessou em acompanhá-la. O publico da estreia do Vasco no Campeonato Estadual contra o Madureira (com ingressos majorados) foi superior a todos da segundona este ano, em São Januário.

    Imprensa, adversários, jogadores, torcida, pelo que o Vasco apresentou durante quase 30 rodadas, não vislumbravam a hipótese de não subir. Após a ótima atuação contra o Santos em São Januário o Vasco passeou diante do Atlético-GO, 60 horas depois, naquele que era o jogo dos líderes e também pouco importou aos torcedores tal chamariz, que não foram, como já disse antes, no mesmo volume visto daquele que compareceu à estreia contra o Madureira (relembrando, competição que dizem não valer nada).

    Dali por diante a coisa começou a degringolar e após duas derrotas seguidas houve um movimento paulatino de preocupação, chegando ao desespero, que levou o Vasco a atuações abaixo da crítica e o início do descrédito total a jogadores e comissão técnica, chegando na própria gestão.

    A situação é ridícula? Claro que é. E falamos sobre ela há muitas semanas no Casaca! no Rádio. Falei sobre a questão envolvendo o Jorginho e como havia se perdido após o jogo contra o Vila Nova-GO, portanto ainda no final de agosto.

    Mas o fato de o Vasco ter o Jorginho dirigindo o time ou o Cocada no lugar dele não muda o fato de que subir era uma mera obrigação, porque a qualidade técnica do time do Vasco é muito superior a dos demais, apesar de se ter problema com o rendimento de atleta A ou B.

    O Eurico paga por uma fala de algo abstrato, que não tinha controle. Nem ninguém tem. Qualquer clube pode cair todos os anos. O que os opositores chamam de bravata e fanfarronice e os aliados ressentidos repetem, nada mais é do que uma característica própria de jogar o clube para cima, típica da personalidade dele. O exagero disso leva a perda do ponto limítrofe entre o incentivo e a arrogância, porque ninguém pode assumir uma derrota, um revés. Ele é da instituição, é de todos os vascaínos. Mas a questão menor foi o que ele disse e a maior foi quem impediu que o que ele disse permanecesse sendo verdadeiro. O Vasco caiu porque foi garfado e é uma fantasia infantil imaginar que com ele não seria, porque inúmeras vezes foi, desde que ele assumiu o futebol do Vasco em 1986.

    Falando apenas de futebol profissional, o Vasco em 2016 teve seis meses de alegria, três de enfado, um de descumprimento de sua obrigação e este último vexaminoso. Em 2015 teve alegria ao final de cinco meses, preocupação no sexto, vexame no sétimo e oitavo, recuperação e roubalheira contra si nos três últimos por parte da arbitragem, que impediu uma reação histórica e exemplar do Vasco em sua história e na história da competição.

    O lugar de Eurico Miranda no Vasco não é o questionamento a ser feito e sim o não aproveitamento dos que podem ajudar no rejuvenescimento do clube, que não é excludente a quem lá está, bem como alguns conceitos que podem mudar e se modernizar sim, mesmo porque ele próprio Eurico, seguindo tradições e preceitos basilares institucionais, rejuvenesceu o Vasco com seu grupo, quando adentrou no Vasco e foi fundamental para sua mudança de patamar esportivo e clubístico. Não fez sem os cabeças brancas, mas com cabeças novas à época. E é isso, de fato, que o vascaíno mais lúcido espera.

    Para finalizar, não bajulo ninguém no Vasco e sou um representante do Casaca! aqui neste espaço. E este grupo não se fez bajulando ninguém. Reconhecimento é diferente de bajulação.

    O Casaca! segue seu caminho, deve pensar no futuro sim e ser alternativa para ele, mas isso não ocorrerá cometendo injustiças e deixando-se levar a cada momento ruim, ou péssimo, editando o Vasco e essa gestão especificamente como gostam de editar os opositores ao clube, que o querem de volta para fazer com o Vasco toda a sorte de aberrações, justificáveis porque simplesmente o Eurico não está mais ali, ou porque fazem parte de um “novo Vasco”.

    Que o Vasco vença sábado, com todo o apoio de sua torcida. Todos subiremos de divisão. Não é apenas o Eurico quem sobe.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  15. Estou aguardando o posicionamento do presidente para explicar essa vergonha e o dessastre que é o seu departamento de futebol.

  16. Só a camisa e a torcida pra fazerem o Vasco ganhar este jogo… Pq este time é medíocre…

    Qual vai ser a disposição destes caras para este jogo sabendo q serão dispensados na sequência? Não há hipótese de permanecer com boa parte desses jogadores no elenco…

    Incrível como o futebol do Vasco ficou atrasado em relação aos demais… Td lamentável…

    “O sofrimento tem que parar”

  17. Um jogador como Diguinho não pode jogar no Vasco, primeiro um erro bisonho no meio de campo e os caras avançam, no segundo erro, derivado do primeiro, ele faz o pênalti infantil. E o time perde muito gol, e sinceramente, o Thales vai acabar como tantas outras promessas e ficar só nisso, pois é inacreditável o quanto esse cara perde de gol! Fica difícil quando o centroavante é algo pífio!

  18. vcs sao um bucado de torcedores de merda na hora que o Vasco, mais precisa vcs so sabem criticarem aindam entran na onda da midia safada que so quer ver o Vasco na merda e esses otarios que seguem esse site netvasco que fazem tumultos na semana do Vasco subir, ou vcs acham que nao atrapalham a equipe? pensem nisso…….

  19. Desculpem o corretor ortográfico do celular que trocou algumas palavras do que postei,mas deu pra entender…rsrs

  20. SABE O MARCIO REZENDE?

    Sempre me representou aqui nos seus comentários.

    ESTÃO VENDO ESSE COMENTÁRIO DELE …

    Márcio Rezende
    20 de novembro at 13:11

    MAIS UMA VEZ, ASSINO EMBAIXO E ENDOSSO.

  21. Bom, sem desculpas agora. Nada de culpar arbitragem ou qualquer outra coisa, tem que assumir a culpa e tentar mudar, a mudança é necessária. Salário em dia, novos esportes aparecendo, Carpress e etc e etc. Porém cadê o futebol? esse sim é o nosso carro chefe! O que está acontecendo é simplesmente UMA VERGONHA! Assim fica difícil defender… O sofrimento TEM que acabar!

  22. Jorginho irreconhecivel, em um jogo joga com um esquema , no seguinte muda o esquema. Jogo deveria ser no maracana, sao januario campo menor nao e uma boa, posso esta errado.

  23. Meus amigos… tudo isso já foi falado, o momento agora é de união, temos que pensar em primeiro lugar no clube, para que o time possa evitar o desastre, depois sim iremos ver os erros cometidos(não só pelo Jorginho, mas pela direção do clube) erros esses que não são poucos e sim muitos, para que a situação chegasse a esse ponto… quanto ao presidente Eurico Miranda não podemos esquecer o que ele fez pelo clube, a sua luta em defesa da instituição temos que respeitar isso… mas é certo que é hora de parar tudo tem o seu limite, se ele ama realmente o clube, é hora de passar pra outro… claro depois de cumpri a sua gestão…

  24. Não vamos deixar de ir ao jogo decisivo nem apoiar o time com gritos e olhos vermelhos de sangue!!! O Vasco precisa da torcida e vamos dizer presente. Pedimos que a NetVasco e os amarelinhos deixem o clube em paz e não procurem tumultuar como fizeram semana passada com outdoors, notícias de contratações e venda de jogadores desmentidas pelo clube. Eles torcem contra o Vasco!!!! Deixa de sacanagens amarelinhos e NetVasco, veja se respeitam o Vasco nessa semana decisiva para nós.

  25. O Vasco vai para a série A, o Vasco tem história e é Gigante. Vascaínos de verdade e não covardes, vamos incentivar o time e gritar do primeiro ao último minuto!
    Vamos gritar e encher os nossos olhos de sangue!

  26. Outra coisa que me incomoda, qual a razao do flamerda so ele ter o direito de usar(gerenciar) o maracana. Entao se o Vasco quiser utilizar o maracana tera que pedir autorizacao do flamerda. Eu acredito que os 4 grandes do Rio tem este direito, se o Botafogo nao quiser que entao seja os 3.

  27. Vai ser um jogo muito nervoso para o Vasco. O Ceará não tem responsabilidade nenhuma, irá jogar super tranquilo, se perder tudo bem e esse é o grande perigo! Realmente, se não fizermos um gol até os 30min do 1º tempo a coisa complica. Mas temos que comparecer ao estádio e incentivar até o último segundo.

  28. Me desculpe xará Paulo Sênior, mas sábado histórico é forte demais né… Essa situação é HUMILHANTE, assim como foi na última rodada de 2014, quando QUASE NÃO SUBIMOS… O Vasco nem deveria estar na série B, quanto mais ter que esperar a ÚLTIMA RODADA pra decidir se sobe, e Atlético de Goiás e Avaí já conseguiram primeiro, e o Bahia está também na nossa frente. Será sim um SÁBADO DE EMOÇÕES FORTES, pois todo mundo já está careca de saber que o jogo deverá ser DE IGUAL PARA IGUAL, pois esse time do Vasco não consegue ser superior a ninguém, joga de IGUAL PARA IGUAL com todos os times da segundona. Aí sim a torcida será o PONTO DE DESEQUILÍBRIO, com 50 mil pessoas empurrando o time pra vencer o jogo. Sem torcida EMPURRANDO o risco deste time NÃO SUBIR é enorme.

    1. Paulo , hoje estava escutando a CBN, Juca apesar de nao gostar dele, ele disse, o Vasco nunca deveria estar na segunda divisao pela tradicao. Porem ele disse este time sofre por que tem jogadores velhos na equipe que fez o primeiro turno bem abrindo 9 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Mas os jogadores chave do time estao cansados na reta final , enquanto os outros clubes como Atletico, Bahia , Avai e o proprio Nautico estao correndo muito,.Como disse aqui antes qual a razao de Andrezinho ter ido a Santa Catarina? por que jogou? Sendo que o Vasco nao foi mal sem ele em Braganca Paulista, e olha se o Vasco joga mal como jocou contra o Criciuma teria perdido o jogo para o Bragantino que lutava para nao cair para serie C. Precisamos de gente com gas nesta reta final em Santa Catarina so havia o Alan de jovem da base no banco .Ele tira o Bruno em vez de tirar o Andrezinho, depois tira o Ederson machucado e coloca o Dutra e leva Pikachu para lateral esquerda, por acaso vc viu alguma partida de Pikachu como lateral esquerdo, por que a invencao na reta final?
      Tenho certeza possivelmente entrara com outro jogador no lugar de Diguinho , espero que seja o William pois nao tem outro, e mantera o Andrezinho em campo, deixara novamente o Thales isolado no ataque. Jorginho inrreconhecivel.Logo precisaremos mais que lotar o maracana, sera necessario muita sorte por parte do Vasco , nao se esqueca juiz , entre outras coisas farao tudo para o Vasco permanecer na segunda divisao. O perigo se chama Jorginho que se perdeu e nao sabe o que fazer.Eu para ser sincero entraria com este meio de campo , com Rafael Marques de cabeca de area ,(nao confio no Diguinho e William) Douglas, Nene e Bruno Gallo ,.a zaga com Madson, Jomar , Rodrigo e Alan, ataque eu traria para este jogo Eder Luis desde do incio com Thales na frente.

  29. 4-3-3
    Martín SilvaGOL
    Yago PikachuLAD
    LuanZAE
    RodrigoZAD
    Julio CesarLAE
    DiguinhoVOL
    Caio Monteiro ATA
    AndrezinhoVOL
    Fellype GabrielMEC
    Douglas Luiz VOL
    LeandrãoATA
    ÉdersonATA
    Jorge HenriqueATA
    Eder Luis ATA
    Gente esta foi a formacao que empatamos com o Tupi de 2×2 , o Nautico bateu os mineiros de 4, enquanto o Jorginho comecou a partida com 3 atacantes e terminou com 4 atacantes, afinal quem cria para 4 atacantes?
    Lembram-se da primeira rodada da serie B em que batemos o Sampaio Correia la no estado deles?jogamos no esquema com dois atacantes 4-4-2, voces sabem que o Jorginho fez em Cariacica?Martín SilvaGOL
    MadsonLAD
    Evander MEC
    Rafael MarquesZAD
    JomarZAE
    HenriqueLAE
    DiguinhoVOL
    AndrezinhoVOL
    NenêMEC
    Eder LuisATA
    Yago Pikachu LAD
    ÉdersonATA
    Jorge HenriqueATA
    Thalles
    Ele jogou com 3 atacantes , Diguinho de cabeca de area , Andrezinho de volante e apenas um criador Nene, tentou consertar a besteira colocando Evander no lugar de Madson, e deslocando pikachu para lateral depois de entrar no lugar de um atacante, precisa dizer mais alguma coisa como ele esta perdido?E facil culpar o presidente , e facil culpar o goleiro e os zagueiros, mas ate que ponto um treinador pode influenciar no desempenho do time. Jorginho com todo respeito que tenho pela sua pessoa , mas vc nao esta preparado para treinar um time com problemas como este do Vasco. Quando vc tinha jogadores em melhores condicoes fisicas o time foi melhor , mas quando vc enfrentou o problema de condicoes fisicas depois de tantas rodadas, vc nao estava preparado. Quando vc barrou o Mattos e comecou a perder e percebeu o erro e o trouxe de volta a titularidade, vc nao contava com ele se machucar e novamente mostrou despreparo e nao ter melhores opces que escalar Diguinho ou mesmo jogadores fora de posicao. Manteve os jogadores mais velhos em campo quando sabia de suas condicoes nao eram das melhores,.Jorginho vc ainda precisa aprender muito de futebol brasileiro, apesar de todos esses anos no esporte.

  30. Vasco precisa de uma reformulação de 90 % do elenco se conseguir subir pra Série A.Precisa dispensar jogadores como Madson,Julio César,Diguinho,Marcelo Mattos,Leandrão,Fellype Gabriel,Junior Dutra,Rafael Marques,Jorge Henrique e Éder Luís.Precisamos de um time rejuvenescido e de qualidade.Esqueçam Luís Fabiano,precisamos de jogadores novos.Na Série B e na Série A existem vários nomes bons.Precisamos de um Gerente de futebol,e os melhores nomes são do Anderson Barros ex Bota e atualmente no Vitória e Antônio Lopes.

  31. Cuidado com o juiz e os bandeirinhas. Vão atuar com os cartões. Já começaram. Vasco teve um zagueiro e dois do meio suspensos. O time todo do Ceará não recebeu um cartãozinho no último jogo. É a constante em todo o campeonato. Eu acredito que vamos chegar lá! gritar e encher os olhos de sangue. A NetVasco já arranjou mais um técnico. PQP.

  32. 21/11/2016 – SEG – 15:23 – Luxemburgo não foi procurado e Cristóvão Borges deve ser o substituto de Jorginho em 2017.

    O QUE A NETVASCO FAZ E TENTAR TUMULTUAR.
    Uma coisa eu sei ela é contra o VASCO e quer o pior pro Vasco.
    O time é horrivel.Ponto!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *